segunda-feira, 29 de junho de 2009

O INTERNACIONAL E O MUNDO QUE LHE INTERESSA

O Inter tá pirando. Vivendo na fantasia. Alguém do Marketing tá faltando no trabalho. Nem mesmo o Botafogo, consegue ser mais "Maricas" que o Internacional no momento. É a Diretoria mais mocinha do Brasil.Tudo é choro, tudo é para os outros, tudo é contra nós, buá, buá, buá... Agora tem até dossiê.

Mas pera-lá... Não é só mocinha... É malandra, esperta e até falta com a verdade distorcendo os fatos.

Até hoje falam do Campeonato de 2005... Do pênalti no Tinga. Uma besteira que só convence quem é muito burro mesmo, sem nenhuma visão lógica. Ou quem quer se fazer de tal.

É simples, e qualquer professor de estatística pode explicar isso. Um campeonato de pontos corridos não pode ter o seu momento decisivo em único lance. O Inter não pode afirmar isso. Diferente de um jogo de mata-mata, um evento fechado, o campeonato de pontos corridos é um evento contínuo, de ligação matemática de resultados. Não se pode afirmar que o ponto que tirou o título de uma equipe foi o da última rodada ao invés do ponto perdido na primeira, na quinta, na décima... TODOS VALEM O MESMO PONTO. Nem com filosofia essa cola.

É exatamente por isso que o Campeonato de Pontos Corridos valoriza a regularidade. Muitas equipes perderam títulos em jogos bobos, fáceis, no início do campeonato que, se tivessem sido vencidos, compensariam as derrotas nos momentos decisivos.

O Flamengo é um exemplo. Ele não perdeu o título nas últimas rodadas de 2008. Ele perdeu sim em uma série de partidas no meio da competição, inclusive em casa, para equipes de menor expressão. E foram várias entregadas. (Só os dois pontos perdidos no 2x2 com a Lusa no Canindé, com Ibson perdendo o pênalti por duas vezes, no fim do jogo, já colocaria o Flamengo na Libertadores).

O Inter não perdeu um título de pontos corridos no erro do Pacaembu. Porque se a gente parar mesmo pra colocar tudo na ponta do lápis e assistir os 300 jogos do Brasileiro de 2008, vamos encontrar erros contra todas as equipes, inclusive contra o Corinthians.

Quer saber, o verdadeiro campeão de 2008 é o Grêmio, que teve um gol injustamente anulado na décima rodada, em um empate contra o Santos, e um pênalti não marcado a seu favor em um empate contra o Náutico, na vigésima quarta rodada. Pronto! Com esses 4 pontos a mais o Grêmio vai a 76 e passa o São Paulo em 1 ponto. Grêmio Campeão!!

Viu como é fácil? Foi só puxar dois lances isolados e justificar tudo em cima deles. Agora, você só precisa fazer isso para os outros 20 times que jogaram a competição. Monta uma planilha no Excel e vai anotando tudo.

É fácil... Um dia, quando você acabar, passa aqui e nos avisa quem foi o campeão.

4 comentários:

Ismael disse...

Perfeito o post, mas sinceramente acho que nem merecia.

Esse assunto está sendo tratado aqui em São Paulo como merece, como um ato de desespero e completamente risível.

Ele disse durante a semana passada que iria fazer acusações e etc, mas no fim usou o termo "inconsciente coletivo a favor do Corinthians" com medo da CBF ou da Comissão de Arbitragem.

É mais um dirigente covarde e descontrolado, que em vez de incentivar o time para a vitória, fica tentando explicar motivos para a derrota.

Rafael Galdin disse...

Fala, Ronaldo! Blz?

Cara, ontem, pensei até em te mandar uma postagem, sobre este assunto, mas achei melhor deixar minha estreia para o dia 02/07...rs

Compartilhamos o mesmo pensamento. Responsabilizar os erros da arbitragem por classificações e conquista de títulos é uma demonstração patética de um complexo de inferioridade, que minimiza o futebol e sua história, além de representar uma ofensa à inteligência alheia.

O "Cholorado" está chorando antes de perder. A vantagem do Corinthians é ótima, mas nada está decidido. Apesar da superioridade alvinegra (na minha opinião) e o placar adverso, é possível a reação do Inter. Então para quê este monte de besteira? Esta manifestação medrosa só mostra o tamanho do desespero que paira sobre os campos do sul... um belo tiro no pé.

Com tudo isto a motivação do Timão só cresce, enquanto a estima da equipe gaúcha fica cada vez mais frágil.

Parece que a taça já está se pintando de preto e branco...

Um grande abraço e saudações alvinegras!

Modenesi disse...

Nossa, essa do Inter foi lamentável... Completamente Botafoguense! imagina se fizesse um dvd com os erros a favor do são paulo??? Dá até pra isputar o Oscar! hehehe

Abs

Anônimo disse...

De fato o Curinthians foi beneficiado como todos sabemos e o proprio arbitro declarou. Mas nada de gritante para esse chororo.
sds
Ilmo Dr. Ricardo Teixeira