segunda-feira, 22 de junho de 2009

SOBRE A 7ª RODADA DO BRASILEIRO

Bem, desculpem aos amigos, mas estive com alguns problemas particulares e demorei a postar algo. Foi uma rodada produtiva para resenhas e discussões. Vamos dar uns pitacos rápidos sobre algumas coisas:

TIMES DA LIBERTADORES E COPA DO BRASIL - Não tem jeito. Enquanto essa galera não encerrar as competições paralelas não vai dar pra confiar em Grêmio, Cruzeiro, Inter e Corinthians. Você nunca vai poder garantir um resultado dessas equipes.

FLAMENGO - Não me convenceu em nada ainda. Ainda não vejo um time naquela turma. Tem bons jogadores, bons valores individuais, mas o padrão de jogo ainda não existe. Não vejo um trabalho profissional, técnico, sendo feito. E como já disse, o Inter não tá nem aí pro Brasileiro nesse momento. Tem Recopa e Copa do Brasil pra jogar. O Fla pode, perfeitamente, perder o clássico para o Fluminense na semana que vem.

CORINTHIANS - Caro Rafa, me desculpe, mas você não acertou nada. Você disse que o time "Reserva" do Corinthians venceria o São Paulo. E sabemos que, time reserva mesmo, como o próprio Mano afirmou, somente no sábado contra o Atlético PR. E de cara já te digo que eu acho que o Corinthians "Reserva" não vai vencer lá. O São Paulo, coitadinho, foi a mesma coisa que bater em morto. Quero falar algumas coisas ainda sobre São Paulo e Muricy, mas isso fica para um post em separado

LAMBANÇA NA VILA - Vi os últimos minutos do jogo do Santos e não acreditei no que via. Além da lambança do final de jogo antecipado, tivemos o gol mais mal anulado de 2009. Simplesmente não houve nada na jogada. Uma vergonha mesmo. Não sei como não rolou porrada.

BOTAFOGO SEGUNDONA - Olha, o Botafogo já começou o namorico com a segundona. Tá uma piada esse time. Joga, joga, joga e no fim entrega. Tá sempre faltando um pouquinho, tá sempre no quase. Acho que possui elenco pra não cair, mas tá faltado liderença nesse time. E um goleiro também, porque tanto Renan quanto Castillo são fracos. O Aranha ficou lá na Ponte dando sopa por uns dois anos e o Botafogo cochilando. Perdeu...

PORCO COM VONTADE - Por incrível que pareça, os jogadores do Palmeiras estão se mostrando muito motivados, mesmo após cairem na Libertadores. Acho que o elenco tem pontos fracos, o Luxa é meio Professor Pardal, mas começo a ver o Palmeiras como um time que vai dar trabalho. Os jogadores parecem bem unidos e com vontade de dar uma resposta para sua torcida. Segura o Porco.

FLU COM UMA FALSA COLOCAÇÃO - Vi o jogo do Fluminense com o Avaí e continuo vendo um time desorganizado e sem liderança. Parece time de pelada. Tem muitos com vontade, outros sem, uns que jogam, outros que enganam... é complicado. Eu disse, num post lá atrás, que na sétima rodada o Flu estaria na zona de rebaixamento. E era pra estar. Tudo que eu pensava aconteceu... empate com Grêmio e derrota pro Avaí. Só furou o resultado contra o Náutico, no qual eu esperava por uma vitória do Timbu que deixaria o Flu hoje com 6 pontos... ou seja, na zona... Acho que o Parreira precisa fechar o elenco logo, dispensar o Thiago Neves e começar a tratar da realidade, senão... Vai continuar descendo.

VITÓRIA???? - Alguém entende como esse time está na terceira posição?

GALO - Olha o Roth aí...

20 comentários:

Rafael Galdin disse...

Fala, Ronaldo! Blz?

Bom...

1) Sobre o Flamengo, o Botafogo e o Fluminense, nada disso é novidade. Faz muito tempo que o futebol do Rio morreu... já se passaram três dias, três anos e ninguém ressuscitou.
Futebol do Rio = PIADA. Não por falta de talento ou de potencial, mas por uma questão organizacional evidente: o futebol mudou (administrativamente, fisicamente, técnicamente e muitos outros "mentes") e os "cartolas" cariocas não acompanharam esta evolução.
Enfim, não perderei meu tempo falando do que é óbvio.

2) Sobre meus acertos não discuto: fatos são fatos. Os acontecimentos falaram por si só.

3) Você só pode estar brincando: o Palmeiras vai dar trabalho?! Só se for para a diretoria, porque não vai ser fácil, no final do ano, explicar como tanto investimento não deu em NADA. A equipe suína teve que dar o sangue, correr atrás, lutar com muita raça para empatar com o "Patético Paranaense". Meu Deus!
Você ainda acha que o Palmeiras vai dar trabalho no brasileirão? Você é um homem de fé.

Saudações alvinegras!
Um grande abraço!

Ismael disse...

Não era pro Rafael estar estudando a essa hora???

Unknown disse...

Quanto aos jogos do FLU Ronaldo ... Acho que você não tem visto os jogos ...

Discordo por completo de você ...

O FLU empatou por uma infantilidade o jogo com o Náutico e o jogo com o Avaí me desculpe, mas não mereceu perder ... O empate estava de ótimo tamanho e isso significaria mais 3 pontos ...

Ou seja, hoje estariamos 12 pontos na zona de Libertadores junto com o Palmeiras ...

Agora, numa coisa concordo com você ... O FLU está longe de ser um time arrumado ... Em alguns momentos até parece, mas não é ...

No caso do Avaí ... Pode chutar mais 80 bolas daquela que não faz outro gol igual ...

Deixando o assunto futebol de lado, meus sentimentos pelo seu melhor amigo e um forte abraço ...

RONALDO SANCHES disse...

Breno

Acho que o Flu terá dois grandes testes agora. Se perder pro Flamengo domingo, pega na sequência o Corinthians, completo, no Pacaembu. Tabela muito difícil.

Se passar disso, acho que o Flu poderá começar a sonhar com uma classificação melhor no Brasileiro.

Abs meu amigo, e obrigado pelo conforto.

Rafael Galdin disse...

Opa, Ismael! Férias merecidas, né... graças a Deus! (rsrs)

Ronaldo, meus sentimentos, cara. Muita fé e força. Lembre-se: Deus é Pai e sempre está ao nosso lado. Maior que a dor da partida é a alegria de uma amizade verdadeira...

Um grande abraço!
E VAI CORINTHIANS!!!

Modenesi disse...

Breno, achei que o Avaí jogou melhor sim...

abraços

Marcelo Conde disse...

Fala Ronaldo! No domingo te avisei pra ir ao jogo que o Imperador ia meter dois gols, errei, ele meteu três.

Tem gente ai que não aprende. Desce pra segunda divisão por pura falta de organização e roubo de cartolas e vem falar mal do futebol do Rio. Não enxerga o próprio rabo. Chato isso...

Abraços e saudações rubro-negras.

Ismael disse...

No futebol do Rio não tem roubo, nem segunda divisão...

Então tem terceira divisão e virada de mesa???

Ou presepada toda hora de um Estado que HOJE pouco representa pro futebol, tanto que não conquista um título de brasileiro há 9 anos?

Bem, acho que ficou claro o que o rapaz disse, mas as legendas estão aí.

Quanto ao Corinthians, desceu, subiu e hoje disputa títulos, nao vexames e explicações de diretor ou técnico que se oferece pra outro clube.

E viva o imperador da favela!!!

Modenesi disse...

Bem, falar que o futebol do Rio não representa nada pro futebol é um certo exagero...

É inegável a maior organização do futebl paulista hoje, mas o Corinthians que hoje está super organizado graças ao Andres Sanches (ou seria Andreas? algo assim)foi campeão brasileiro de alguns anos atrás com dinheiro da máfia russa... Isso pra mim seria escândalo... Se fosse em um país sério como a Itália, não so o Corinthians perderia o título como também seria rebaixado... Mas estamos no Brasil né...

Fora isso, acho que o São Paulo que destoa em oorganização mesmo hoje em dia, e os paulistas querem ir na carona do São Paulo pra dizer que o futebol paulista é bom pra cacete, é isso é aquilo...

Na hora de chamar de Bambi é legal, mas na hora de gozar com o pau dos Bambis a paulistada adora...

Abs

Rafael Galdin disse...

Bom dia, amigos do Cartola!

Gostaria de corrigir meu grande equívoco quando escrevi, neste post, um comentário que, nem de perto, retrata a realidade dos gloriosos e vencedores times do Rio de Janeiro e pedir perdão, caso tenha ferido o "puro coração de donzela apaixonada" de seus nobres torcedores.

Ainda neste comentário, gostaria de parabenizar o poderoso "Mengão" por sua gestão exemplar, pela conquista de "grandes" e "importantíssimos" títulos nos últimos dez anos e pela contratação de grandes craques, que, acima de tudo são excelentes profissionais, como o grande "IMPERADOR", que nos emociona pela sua conduta e futebol apresentado dentro de campo. "Uma vez Flamengo, sempre Flamengo"!

Sobre o "Flu" e o "Fogão", suas trajetórias gloriosas nos últimos anos falam por si mesmas. Nada que eu disser aqui poderá definir com a devida grandiosidade tantas conquistas e glórias.

Sobre o "Imbatível" Vasco da Gama, só posso dizer que a 2ª divisão não é o seu lugar, tamanha a facilidade com que a equipe está jogando esta competição.

Este é o GLORIOSO futebol carioca. Ao resto do Brasil, cabe aprender e respeitar estes times, que são os melhores clubes do Brasil (basta ver como eles derrubaram o Bangu e o Madureira no Estadual deste ano).

Humildemente peço perdão ao torcedor do Rio.
Parabéns Futebol Carioca! E que continue sempre assim.

Ismael disse...

Verdade, dizer que o futebol do Rio nada representa é um pouco de exagero, vou mudar dizendo que "quase" nada representa.

Falando em exageros caro Modenesi, acho que vc cometeu alguns:

- O Corinthians não está super-organizado, onde vc leu isto???
O Andres (é Andres mesmo), não é nem de longe o presidente que o corinthiano sonha, inclusive o clube só tem aumentado as suas dívidas, o time tem conseguido alguns resultados dentro de campo graças ao planejamento técnico muito bem feito e encabeçado pelo Sr. Mano Menezes, o planejamento administrativo continua a mesma porcaria, espero que mude algum dia e realmente destoe da maioria dos dirigentes amadores do nosso futebol.

- Quanto a ser campeão com o dinheiro da máfia russa, isso é uma discussão bem bobinha e sem pé nem cabeça, se vc fizer um pouco de esforço ira buscar vários casos, principalmente na Inglaterra, ou vc acha que o dinheiro do Chelsea vem de onde? E o do Milan com o Sr. Berlusconi? E aqui no Brasil tivemos o caso da Parmalat que foi envolvida com a máfia italiana, foi até objeto de CPI, isso tudo na época em que o Palmeiras conquistou seus principais títulos, portanto não vale a pena jogar palavras ao vento sem constatar realmente os fatos. E só para lembrar o presidente do merecidíssimo título do Corinthians de 2005 foi o Sr. Alberto Dualib.

- Ninguém está pegando carona em nada, nos últimos anos os paulistas tem conseguido sucesso com Santos, Corinthians e São Paulo, são 6 títulos brasileiros nos últimos 7 anos, e duvido que mude nesse ano, mas acho que os BAMBIS não levam em 2009.

ABS.

Ismael disse...

E queria parabenizar o Rafael pela categoria da resposta, a turminha do "Pão e Circo" merece.

Modenesi disse...

Nunca falei q o futebol do Rio é organizado...Mas tambem eu não acho o futebol de São Paulo um primor de organização, tirando o do São Paulo... Em momento nenhum me sinto ofendido com o que vcs falam do futebol do Rio, até porque não ganho para jogar futebol, muito pelo contrário, pago pra isso... Só estou expondo meu ponto de vista... Esse negócio de falar de série B por exemplo, não tem muito tempo que alguns clubes de São Paulo a frequentaram, e não é porque o Vasco está lá agora que os clubes do Rio estão falidos e os de São Paulo são incríveis...

Em relação ao dinheiro da máfia, não desmereço o título do Corinthians, admito que jogou muito bem naquele ano, mas ponho em cheque sim as contratações, que nao teriam sido feitas se nao fosse aquele dinheiro, comprovadamente de fontes no mínimo duvidosas... E não é pq o Chelsea, o Milan e o Palmeiras da Parmalat fizeram a mesma coisa que eu acho q isso esteja correto não...

Bem, quanto a parte do Adriano, imperador da favela e etc, acho inegavel q ele seja um jogador diferenciado, que ele seja muuuuuito melhor que o Obina e que tenha sido uma boa contratação...

Estou falando que ele é um ótimo profissional? não... Assim como também não o são o Ronaldo, o Romário, Edmundo, Djalminha e tantos outros jogadores-problema que passaram por clubes do Rio e de São Paulo.

Realmente eu não quis acender essa discussao de Rio x Sao Paulo não, longe de mim... Só acho q o sistema brasileiro de futebol está falido, não só o do Rio, salvo Sao Paulo, Inter e Cruzeiro (eu acho).

A "incrível resposta" do Rafael também tem alguns equivocos... Por exemplo, o Vasco é um time bastante vitorioso na sua história recente, assim como Palmeiras e Corinthians que caíram... Não acho q essa queda manche uma história bonita de um clube... E falar que a história do Flamengo, mesmo que recente, não tem valor é um pouco de exagero...

Enfim, sei que é um espaço pra debates, estou aberto a críticas e admito meus erros (nao sabia que o Corinthians estava mal nao, pra mim o Andres era ótimo),acho q vcs tb nao deveriam exagerar tanto em algumas coisas também...

Abraços do Pão e Circo

Ismael disse...

O Pão e Circo não foi pra vc Modenesi.

Mas em termos de títulos o Rio está devendo, embora eu prefira que ganhe um time do Rio do que de SP (tirando o meu time, é claro), são meus rivais diretos, mas não posso brigar com os fatos.

Eu acho que esse debate fala de história recente, mesmo pq, eu sempre digo nesse espaço que respeito muito Vasco e Flamengo, são campeões natos.

Eu também não concordo com meios ilícitos de se ganhar qualquer coisa, mas tem que provar, que elucidar e realmente debater isso na esfera jurídica que é a que realmente importa, o resto é blábláblá.

Ao contrário de alguns aqui, sempre tenho prazer em debater contigo.

Um grande abraço.

Rafael Galdin disse...

O que importa nesta boa discussão que criamos aqui, não é se um dos times em questão está ou esteve na Série B, não é saber qual jogador é mais profissional, muito menos exibir visões tendenciosas cariocas ou paulistas, mas sim os fatos que evidenciam a realidade.
A verdade é simples e matemática:

- Quantos times cariocas temos na série A do Brasileirão 2009? E quantos paulistas?

- Quais são as posições ocupadas por estes times?

- Quantos títulos brasileiros o Futebol carioca conquistou nos últimos 20 anos? E quantos títulos o paulista conquistou?

- Qual é a probabilizade de um clube carioca conquistar o Brasileirão deste ano? E qual é a probabilidade de um paulista realizar o mesmo feito? (analise com frieza)

Bom, estas foram algumas perguntas cujas respostas nos levam a realidade que vivemos HOJE em nosso futebol.

Não minimizo a história e a tradição de time nenhum... mas do passado quem vive é museu...

Marcelo Conde disse...

Muito bom falarem em passado. Porque no presente o unico time de São Paulo que pode falar alguma coisa é o proprio São Paulo. Os outros estão todos nivelados, inclusive com os times do Rio.
Concordo com o Modenesi quando ele diz que os torcedores estão pegando carona no sucesso do São Paulo para dizer que o futebol Peulista é melhor que do Rio.

Alguém perguntou quantos times de São Paulo e do Rio estão na série A este ano. Beleza, e ano passado? O grande timão tava na série B. Por isso deixa de ser um grande time? Não! Mas tambem não é nem perto um primor de organização.

Nos ultimos dois anos tivemos times na ponta da tabela no Brasileirão e classificados para semi-finais e finais da copa do Brasil. Isso não significa nada pra vocês. Então não sei mais o que é futebol...

Fiquem com suas grandes organizações torcendo pro São Paulo ganhar tudo e vocês dizerem que os Paulistas são melhores.

Abraços e saudações rubro-negras.

OBS: O Imperador seria titular absoluto de qualquer time de São Paulo. Então não venham contestar o profissionalismo do cara.

Ismael disse...

Os times estão nivelados? Vixi...

Engraçado que aqui ninguém ficou com dor de cotovelo e mandou enfiar o Adriano no C*.

Não tem jeito.

Viva o Pão e Circo!!!
Viva o imperador da favela!!!

Modenesi disse...

Po, o histórico recente dos times do Rio no Campeonato Brasileiro não é ruim não... Flamengo e Fluminense por exemplo ano retrasado ficaram os dois entre os 5, ano passado o Flamengo ficou entre os 8 tendo brigado boa parte do tempo por vaga na libertadores e dando uma bela broxada na final...

Pra mim, as grandes vantagem do futebol paulista em relação carioca são, primeiro, um campeonato mais forte com o surgimento de alguns times novos que tem bastante futuro... Imagino que o Estado por ser maior e mais rico deve ter mais facilidade de investir em times pequenos e medianos, e o resultado pode ser visto pelo surgimento de santo andre e barueri... Só que normalmente isso é cíclico... o time sobe agora pois fez belos investimentos recentes, caindo vertiginosamente depois por nao conseguir manter o nível de seus investimentos... Isso aconteceu com uma série de times, como América, Madureira, Bragantino, São Caetano, Ipatinga, Bahia... temos exemplos de vários times pela historia de lugares diferentes que tiveram o seu "efeito cometa"... Realmente espero que isso nao aconteca com os que subiram agora, mas que rola uma probabilidade grande, rola...

Além disso, acho q os dirigentes paulistas roubam menos, pq a impressa paulista é mais forte, entao na da margem pra os caras roubarem tanto quanto no Rio (eu disse tanto)... Não tem caras tão sujos em são paulo quanto Euico Miranda e Edmundo Santos silva, nem o dualib...

E pra mim, em terceiro lugar, acho q criou-se uma lenda entre os jogadores de q morar no Rio é festa... Boate, Praia, Mulherada fácil, chinelinho... Entao acho q tem muita gente q procura o futebol do Rio já com péssimas intencoes, na espera de nao trabalhar... Igual ao cara q quer entrar no funcionalismo publico pra nao trabalhar, agravando os problemas...

Fora isso, acho q os clubes dos dois Estados tão meio nivelados... Claro q em questao de títulos, SP leva mole, mais as colocacoes dos times do Rio recentes nao tem sido tao ridiculas assim, pelo menos eu acho...

Abs

Anônimo disse...

Claro que o Rio é de praia, boate, mulherada fácil e chinelinho ... Além disso ... Também temos futebol e é isso que faz os paulistinhas engomadinhos e com um sotaque ridículo se roerem ...

Abração Romário

Marcelo Conde disse...

Pois foi o que eu disse Modenesi, nos últimos anos o Rio obteve bons resultados no Brasileiro e Copa do Brasil.
E para mim, os times estão nivelados sim. Não tem nenhum do rio nem são paulo que esteja muito acima dos outros.
Veremos tudo isso no final do Brasileiro.

Abraços e saudações rubro-negras.