Meu amigo Ismael, leitor fiel deste nosso humilde Blog, enviou-me um texto do Jornal "Folha de São Paulo" bastante intrigante.
O conteúdo, produzido por Xico Sá, fala de uma cartilha preparada pelo São Paulo para os atletas das categorias de base.
Até aí nada de anormal, já que uma cartilha é sempre bem-vinda para essa gurizada que está começando. Dicas, normas, procedimentos e um pouco de disciplina são fatores indispensáveis na formação de um futuro atleta.
O que chama a atenção é a postura conservadora e sem sentido de algumas determinações da cartilha. Bonés são proibidos. Isso mesmo, você leu direito: Bonés...são ...proibidos!
Além dos malignos e desvirtuadores Bonés, são proibidos os jogos de cartas, tais como buraco, biriba e truco. Também são proibidas revistas masculinas, como Sexy e Playboy. A molecada tem que ficar na imaginação.
Caso essa notícia seja verdadeira é de se preocupar que garotos tão jovens sejam expostos a cerceamentos inúteis e cresçam com conceitos totalmente equivocados.
Afinal, alguém pode me explicar o problema de um boné?
sábado, 15 de setembro de 2007
As proibições do São Paulo para suas categorias de base
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário