domingo, 13 de abril de 2008

Flamengo x Botafogo - Uma vitória de Cuca

Acabo de voltar do Maraca. Não sou como esses comentaristas que se guiam por resultado.

O Jogo foi em total igualdade. Pior ainda, o Flamengo teve ainda muito mais iniciativa no começo do jogo, mas o Botafogo soube explorar os pontos fracos do Flamengo. Foi uma grande vitória da Estratégia e do Cuca.

Para vencer o Flamengo é simples. Você tem que esperar atrás e sair em velocidade. Para vencer o Flamengo você tem que se fechar e deixar o Flamengo se desarrumar. Hoje, o ponto fraco do Flamengo é a recomposição da equipe quando perde a bola.

Flamengo, Corinthians e, até mesmo, a Seleção Brasileira sofrem do mesmo sintoma. Se julgam na obrigação de sair para o jogo. Ainda mais quando jogam em casa, com sua maior torcida.

E futebol hoje é como o boxe, quem se abre primeiro toma.

Meus amigos não compreendem quando eu digo que o time menos perigoso para o Flamengo é o Fluminense. O Flu sai para o jogo. É ofensivo.

Vasco e Botafogo jogam na espera, marcando muito e aguardando pelo erro. Aliás, o Vasco só perdeu para o Flamengo na Taça Guanabara porque o Edmundo perdeu um pênalti, pois o Vasco estava melhor até aquele momento. Digo melhor na sua proposta: ficar fechado e sair nos contragolpes. O único azar do Vasco foi tomar um gol.

O Flu que se cuide, pois joga no mesmo estilo do Flamengo.

Se o Fluminense sair pra cima do Botafogo vai correr muitos riscos. Vamos ver se o Renato Gaúcho vai saber orientar sua equipe.

Detalhes:

1. A imprensa diz que o Pênalti do Botafogo foi mal marcado. Errado. Foi pênalti claro.

2. Joel Santana foi muito mal, desde a escalação inicial. Souza jogou sozinho o tempo todo, em um 3/6/ 1. As substituições foram péssimas.

3. Estão dizendo que o Flamengo sentiu o cansaço. Não concordo. Se o Flamengo jogar dessa mesma forma contra o Botafogo perderá novamente.

4. O Árbitro errou muito contra o Flamengo na marcação de faltas e impedimentos. Que isso sirva de exemplo para os torcedores do Botafogo entenderem que às vezes somos prejudicados e em outras somos beneficiados.

Nenhum comentário: