domingo, 20 de abril de 2008

TROFÉU PAPELÃO - DIRETORIA DO PALMEIRAS

Esse ano faço 20 anos de carreira trabalhando com Marketing, Comunicação e Publicidade. Pelas minhas contas já produzi mais de 200 eventos.

Em um deles, onde as coisas deram todas erradas, aprendi uma grande lição de um ex-chefe. Quando eu reclamava de fornecedores e pessoas que me deixaram na mão, cometendo uma série de erros, ele me interrompeu e disse: "Ronaldo, eu não quero desculpas, o Gerente é o Responsável geral pelo evento".

Nunca mais esqueci aquilo e aprendi que ele tinha razão. Se dou uma festa em casa a responsabilidade é toda minha. Tenho que me certificar de que tudo vai estar correto: Segurança, Estacionamento, Comida, Bebida, Conforto e outros.

Por isso, o Troféu Papelão dessa semana é da Diretoria do Palmeiras. Brigou para ter um jogo no seu estádio, mas não se preparou para isso. Gramado horrível, vestiários sem segurança, quedas de energia, um amadorismo total. Ver o São Paulo não poder usar um vestiário em pleno ano 2008 foi uma vergonha para todos nós.

Affonso Della Mônica - Presidente do Palmeiras

28 comentários:

Anônimo disse...

Ronaldo, um pouquinho de informação que aprendi em 20 anos de profissão buscá-las antes de criticar alguém. Cuidado !!!

1) O gramado foi recém-reformado e você tem razão, não está bom. Aliás, o do Morumbi também não está bom, o Pacaembu está fechado e os do interior são terríveis. Ou seja, ainda que, repito, você tenha razão sobre o estado do gramado, não havia melhor alternativa.

2) Os vestiários são, como sempre foram, absolutamente seguros. Conheço bem o clube e o estádio. Estranhíssima essa história de gás vindas das tubulações. Aliás, a perícia não encontrou nenhum vestígio de gás lançado pela tubulação de ar. Pelo que a própria polícia falou, o gás foi lançado, provavelmente, de dentro do vestiário, que sempre havia dirigentes, funcionários e seguranças do SP. Não esqueça que no ano passado o SP tentou através de uma encenação tosca do Tosco (eterno reserva) a interdição do estádio. A camera que filmou tudo era do próprio Palmeiras. Só o SP teve problemas lá. River Plate, Santos, Boca Junior, Flamengo, Cruzeiro e todos os times que costumam jogar lá, nunca tiveram qualquer problema. Aliás, o jardim é suspenso desde os anos 60.

3) As quedas de energia NÃO são um problema do clube. A região está com um problema de energia e o estádio por demandar mais energia é o maior prejudicado. Aliás, cheguei ao clube as 12:30, fomos almoçar em um restaurante próximo quando, de repente, a luz apagou. Pois é...

É estranho que quando esse time perde sempre aparecem coisas estranhas para explicar o fracasso de uma diretoria prepotente e arrogante por sua temporada incompetente.

Devolvo esse troféu papelão a Marco Aurélio Cunha que provocou durante 15 dias um clima de hostilidade e guerra beirando à violência e não teve coragem de comparecer ao Estádio ontem.

RONALDO SANCHES disse...

Assim é difícil pois para você tudo que o Palmeiras faz é certo. Reveja todos os seu comentários no Blog até hoje. Para tudo há uma explicação. E novamente acho que você não entendeu a minha colocação, quando queremos organizar uma Copa do Mundo, uma Olimpíada, um evento, temos que nos certificar de tudo. A Responsabilidade é do Gestor do Evento. Desculpas, sobre terceiros não interessam.

O Gramado não está no mesmo nível de Morumbi. Está péssimo, depois de 3 shows realizados.

A Segurança dos Vestiários é responsabilidade do Palmeiras. Se o São Paulo não merece confiança que se faça revista na entrada. No momento do ocorrido o Palmeiras deve exigir da Polícia uma atitude mais enérgica. Ali mesmo, no momento do jogo. Dessa forma, o tal produto poderia ser achado com os profissionais do São Paulo. No Estádio do Palmeiras a autoridade máxima deve ser o Palmeiras.

Sobre a energia, a Região é conhecida por problemas de Energia e o Parque Antártica já passou por isso em outros jogos.(e busquei essas informações antes de escrever o post, isso faz parte da minha profissão) Ou seja, reforça o que eu escrevi, o organizador de um evento tem que saber o que está fazendo, o local que está escolhendo. Não posso chegar para um cliente e dizer: "Cliente, não é minha culpa, a região é que tem esse problema de energia". A responsabilidade pela escolha do local é minha.

Ah! Quero dizer novamente, não sou torcedor do São Paulo. E quem lê este Blog desde o início (os arquivos estão aí) verão elogios na hora correta e críticas na hora correta. Meu papel aqui não é de ser um torcedor.

Mas desculpe, se você acha que o nível de estrutura ontem do Parque Antártica foi adequado, não temos mesmo como fazer uma discussão imparcial.

Anônimo disse...

Ronaldo, não é uma questão de parcialidade ou não. Há quanto tempo você não vai ao Palestra Itália? Já foi um dia? Conhece os vestiários? Sabe como eles são projetados? Sabe quem tem acesso lá? Sabe como é feita a segurança lá? Sabe que a tal janela fica de frente para a entrada principal do Estádio onde se concentram muuuitos policiais em um clássico como esse? Eu sei.
Há muito tempo esse timeco arrogante vem tentando "fechar" o Palestra. Fizeram encenações e tudo mais. Claro que você deve estar brincando quando diz que o Palmeiras devia exigir ou revistar pessoalmente as malas do SP.
O gramado, como eu disse e concordei está horrível. O único em melhor estado, e não tão melhor assim era o Morumbi. O regulamento proibe inversão do mando de jogo, ou seja, o Palmeiras não podia jogar lá nem que a FPF quisesse. Está escrito no regulamento do campeonato. Os outros estádios de SP não tem as condições do Palestra para mandar jogo.
Sobre a energia em vez de a Eletropaulo resolver um problema estrutural deste tamanho podemos colocar o Estádio na caçamba de um caminhão e mudá-lo para o jardim Leonor onde um determinado grande clube bem estruturado paulista joga esgoto a céu aberto.
Se conhece SP você sabe que o Palestra junto com o Pacaembu são os estádios mais bem localizados e de fácil acesso de SP. E se conhecesse o Palestra por dentro, como eu conheço, saberia que não há problemas estruturais ali. O resto é choradeira de timecos que não sabem o que é ter concorrência.

Anônimo disse...

Aliás,só mais uma coisa. Não é justo falar de parcialidade. Claro que sou parcial, mas não é esse o fato. Conversamos sobre os times e as forças dos times no Brasil. Você falou do Flu que, na realidade, conheço pouco e eu falei do Palmeiras. O Flu não passou do Bota. O Palmeiras é finalista do Paulista. Sei lá...Será que eu estava tão errado assim em achar o Palmeiras deste ano uma grande força do futebol brasileiro?

Ainda sobre o jogo com o São Paulo. Se vou na sua casa, entro no banheiro e jogo os papéis do lixo pelo chão, chamo uma pessoa e digo. O Ronaldo é nojento olha só nem joga papel no lixo. Sua casa é desorganizada? Cuidado com essa gente. Conhecendo muito bem os dirigentes do Jd Leonor eu teria muito cuidado em acusar dirigentes do Palmeiras.

RONALDO SANCHES disse...

Vc não está errado em achar que o Palmeiras é um dos melhores clubes do Brasil no momento, eu também acho e tenho colocado isso no Blog. E também venho apontando a queda do Fluminense, que está ficando só na promessa. Já na semana passada o Flu teve uma péssima apresentação contra o Vasco.

Mas sobre a questão do jogo de domingo, o Palmeiras vacilou. E toda a imprensa está dizendo isso. Será que todas essas pessoas estão erradas? Não pode ser. Faltou organização.

Usando o seu próprio exemplo, quando vc sabe que vai receber aquele cara chato em casa, vc se prepara ainda mais para que ele não estrague nada ou fique botando defeito nas coisas.

Jovem Pan, ESPN e Sportv mostraram que os vestiários do Parque Antártica ainda possuem conexões com outras partes do estádio (tubulações e teto). Não são totalmente invioláveis e privativos. Isso não pode acontecer.

Quando eu dei o exemplo de minha experiência profissional não era para me gabar disso, mas para exemplificar que no mundo profissional não podemos depender de terceiros. Existe um problema de energia na região? O Palmeiras não pode pensar em esperar a Eletropaulo. Tem que usar sua força política, pressionar a prefeitura, governo, pelas melhorias da região, além de, enquanto espera, utilizar geradores próprios, tê-los de reserva. Isso é arregaçar as mangas mesmo.

De novo lhe digo, no mundo dos negócios ninguém aceita que joguemos a culpa em terceiros quando somos os gerentes de um projeto.

Mais um coisa. Sou de São Paulo, só moro no Rio há 9 anos, tenho 37, então vi muito Paulistão por aí. Nunca tivemos problemas quando se tratava de finais. Sempre jogamos no Morumbi ou Pacaembu. Cansei de ver o São Paulo perder no Morumbi e quando se trata de dois grandes aquele estádio é neutro, até porque o São Paulo nunca foi de dividir torcida nos clássicos. Sempre foi menor ou igual.

O Palmeiras foi melhor jogando no Morumbi e se o segundo jogo fosse lá venceria com certeza. Ignorar o Morumbi é como ignorar o Maracanã e quem paga é o público. Imagine Vasco x Flamengo em São Januário? Não é palco pra isso. O mais bonito em uma final desse tipo é a festa das torcidas, dividindo o estádio.

Com dois jogos no Morumbi a torcida do Palmeiras poderia ter curtido mais o primeiro jogo, ido em maior número. Ninguém pensou muito no torcedor. Tivemos mais uma queda de braço entre as diretorias.

E por isso tudo a responsabilidade do Palmeiras era maior. Ele brigou pelo jogo. Ele é o gestor do jogo.

Esse é um critério que defendo não apenas agora. Já tivemos outros Trófeus Papelão aqui no Blog, para outros clubes, justamente por problemas em organização de jogos. E enquanto isso acontecer vamos criticar.

Sei que você é um cara inteligente e que poderia colaborar muito com seu clube, mas principalmente, cobrando um pouco mais dos dirigentes. É isso que eu procuro fazer. Não podemos confundir nosso amor pelo time e achar que está tudo sempre bem.

Abraço para você e boa sorte nas finais.

Anônimo disse...

Ronaldo,

Mais uma vez. A construção de um Shopping sem a devida documentação ao lado do Palestra é algo que o Palmeiras controle?
Desde essa construção o BAIRRO TODO tem tido problemas com a Eletropaulo. Sabe há quanto tempo? 2 meses.
Conheço todos os integrantes da diretoria e a seriedade e honestidade de cada um no futebol do Palmeiras. Conheço os desonestos de lá. Por sorte, foram afastados do futebol. E colaboro já com o trabalho no meu clube.
Se a imprensa está errada? SIM, ESTÁ. Alguém está repercutindo que a polícia fez uma perícia e disse com todas as letras pra quem quisesse ouvir que o tal gás foi jogado do lado de dentro do vestiário e não por nenhuma tubulação?Você ouviu isso? Está até no DVD dos Bambis.
Sobre as finais no Morumbi e Pacaembu....ressalvas. Final da Copa do Brasil 1996, Libertadores 99, Mercosul 98, 99, 2000, todas jogadas no palestra itália. O Palmeiras só não jogou no Palestra quando o regulamento da competição claramente não permitia. Final do Paulistão 2008, Palestra Itália. Aliás, se você encontrar algum palmeirense que não quisesse esse jogo no Palestra você ganha o Makelele pro seu time. A diretoria pensou sim no torcedor. E o Palestra estava cheio e bonito como todo palmeirense gosta de ver. Quem vive o dia a dia do Palmeiras sabe e conhece o orgulho que o Palmeirense tem de sua casa. É por isso que vamos reformá-la completamente e transformá-la em um estádio moderno, coberto pra 42.000 pessoas. E também por isso que os Bambis estão apavorados para não receber seu aluguelzinho de Palmeiras e Corinthians e morrer com aquele estádio desconfortável e ruim nas mãos. A imprensa está errada? SIM, não tenha dúvidas disso...

RONALDO SANCHES disse...

Ok, vamos aguardar o laudo, pois a Polícia acabou de dizer que não sabe deonde veio o gás. Nem se foi de dentro ou de fora.

O que eu não estou acreditando é que você não está entendendo o que eu estou falando. Estou falando é de promover um evento.

Vc me contrata para organizar seu casamento, vamos em um exemplo bem simples. A partir desse momento eu sou o responsável por tudo. O que um bom organizador de eventos faz? Ele se prepara para o imprevisto, para o problema. Se a festa é pra300, preparamos para 400, para termos folga. Para cada fornecedor, temos que ter 3 reservas. Se o cara do gelo falha, já ligo pro outro na mesma hora e por aí vaí. Com decoração, com som, fotógrafo, buffet, tudo.

Se eu sei (e vc sabe e a Diretoria do Palmeiras sabia) que a região tem problemas de energia eu me preparo com geradores reservas. Inclusive eu já tive que fazer isso num evento, ter gerador reserva, ambulância de prontidão, entre outras coisas.

A Eletropaulo, o Shopping, nada disso adianta. Eles tem que tocar a vida deles, eu tenho que fazer o meu evento e se eles não fazem a parte deles eu tenho que fazer.

Em eventos, nós fazemos um check-list de tudo, para que cada parte seja pensada e nada escape. Se existe risco, algo tem que ser feito. Se podemos ficar sem luz, precisamos de geradores, se não vamos poder ter geradores, o local tem que mudar.

Eu estou falando do lado frio e profissional de organização, coisa que nós brasileiros nào sabemos entender. Vc está pensando no Palmeiras como clube que deve jogar na sua casa a qualquer custo. Não pode ser assim. Temos que ser frios.

Eu amo o Rio de Janeiro. Mas esta cidade ainda não pode pensar em uma olímpiada. Sendo frio e honesto.

Eu acho que o Parque Antártica pode receber uma final, mas que faltou competência faltou. Agora, como sempre no Brasil, os próximos jogos serão diferentes. Vc verá como o Palmeiras vai ser mais chato e rigoroso. Isso é ser profissional.

A todo dia, vemos eventos sendo mal coduzidos e tudo depende de quem gerencia. Se o cara não for perfeccionista, extremamente obsessivo com os detalhes a coisa não dá certo.

Anônimo disse...

Acho que não dá pra ser mais realista que o rei, já faltou luz no Pacaembu, no Morumbi, na minha casa, na sua, assim como já houveram problemas de violência em TODOS esses estádios, a briga está acontecendo pq o Palmeiras teve a infeliz idéia de exercer um direito que é dele, assim como já houve até final de brasileiro em Bragança Paulista e o SP não ficou com putaria pra jogar lá, mas se ficarmos com esse papinho de qualquer coisa que aconteça não se sabe organizar um evento, então lamento Ronaldo, é melhor começarmos a jogar bola nos estádios lá de Miami, não entre nessa meu caro, isso não passa de briginha de diretoria que alguns torcedores estão embarcando, eu mesmo queria que os dois se explodissem.

RONALDO SANCHES disse...

Essa coisa de falar assim, "Em todo lugar tem isso" isso não combina com profissionalismo. Essa é a cabeça do Brasileiro: "Ah, tem isso em qualquer lugar, então relaxa". Não vou pensar assim nunca e nem vou orientar as pessoas que trabalham comigo a pensarem assim. É por isso que ficamos sempre no "bom", nas coisas que fazemos.

Não tenho criticado só o Palmeiras no Blog. Outros clubes também estão pisando na bola. A promoção da Nestlé aqui no Rio foi uma bagunça e levou um Troféu Papelão também.

O Palmeiras merece também um Troféu Papelão nesse caso, pois bateu no peito e disse: deixa comigo! E não conseguiu organizar uma partida sem problemas. Lógico que energia acaba em qualquer lugar uma vez na vida. Estatística é assim, tudo pode acontecer uma vez. A questão e a reincidência. Não dá pra ser simplista com isso. E falando francamente, não foi só energia. Foi um todo.

Agora falando em ir na onda dos outros eu não vou nessa de que o São Paulo é o "Império do Mal". Da mesma forma que não vou na onda de tudo que os seus Diretores falam. E meu blog prova isso, sou imparcial. Agora, existe uma onda de ódio mortal sobre o time do Morumbi. Eu é que não vou nessa não. Sei que tem muita gente boa lá dentro também, profissionais de respeito, como tem gente ruim. Como é no Palmeiras, no Corinthians e em todos os outros. Aqui no Arquiba todos sempre terão o mesmo direito e tratamento da minha parte.

Anônimo disse...

Ronaldo,

Que reicindência no caso da energia elétrica no Palestra? Qual foi a outra vez que isso aconteceu??? Não vale inventar...rs

Só mais uma informação. A perícia da PM de SP concluiu que o gás jogado no vestiário não veio de fora, mas sim de DENTRO do vestiário Bambi...Se você não vai nas ondas...melhor não ir nessa também...

Tem muita gente que nunca pisou no Palestra criticando o Estádio por falta de estrutura. Pode? Não pode, né?

Anônimo disse...

Quis dizer reincidência.

Anônimo disse...

Ronaldo, acho que vc está viajando véio, não é possível que vc entedeu que eu sou do tipo do tá ruim mas tá bom, bem, vou explicar mas acho que não precisaria, quis dizer SOMENTE que coisas acontecem independente da sua primorosa competência, como acabar luz, violência, etc, não quero falar aqui que já coordenei vários projetos e tenho 20 anos de área, acho tudo isso chato, argumento de gente que precisa provar que é o dono da verdade, enfim, esses problemas vão acontecer ou vão diminuindo com o tempo pq dependem de uma estrutura social que não temos, espero que vc tenha entendido agora, mesmo pq é só uma opinião que não depende de rótulos.
Com relação ao ódio do SPFC, eles plantaram isso, eles menosprezaram outros clubes, são amadores como TODOS os diretores de clube, o sr. Anônimo está vendendo arco-íris falando da diretoria do clube dele, diretor é tudo igual, eu prefiria a época que falávamos de times e jogadores...

Anônimo disse...

Ismael,

Não vejo arco-íris no Palmeiras. Mesmo porque arco-íris só mesmo pros lados do Morumbi...Coisa mais gazela...rs
Acho que as pessoas simplesmente devem ser responsabilizadas e cobradas quando realmente devem. Só isso. Falar que o Palestra Itália é um Estádio que não pode receber as Bibas do Jd. Leonor é de uma estupidez absurda. Mesmo porque muitas vezes quem fala isso só viu o Palestra pela Globo.
O jogo foi absolutamente tranquilo, como foram as chegadas das torcidas. Disseram que 8.000 pessoas iam morrer. Elas nem se arranharam...O jornaleco Lance disse que era perigoso ter jogo no Palestra porque um Shopping Center tem uma caçamba de lixo lá perto. Parabéns pra eles e pra análise deles.
Não houve problemas no Palestra. Simplesmente isso. Eu passei o dia no clube e voltei as 10 da noite.
A história da Eletropaulo é brincadeira! Cobra da Eletropaulo. A do tal gás...só peço calma...você sabe do que aqueles lá são capazes.
O Ronaldo falou de reincidência. Que reincidência? Nunca houve problemas para ninguém jogar no Palestra. Nem com os Bambis. Lembro de ter visto há 15 dias atrás o Pit-Bitoca falando que sempre foi bem tratado lá. Agora virou um monte de lixo administrado por um bando de safados...um covil de bandidos...desculpa, mas vá pro inferno!!! As coisas não são bem assim. Talvez o Ronaldo está há muito tempo no Rio e não sabe em que se transformou essa imprensinha daqui...

Anônimo disse...

Eu só queria saber que estádio que tem gerador ou dispositivos que evitem a violência e a falta de cultura e sociabilidade do povo brasileiro, simplesmente pq TODOS os estádios brasileiros tem problemas estruturais pq são antigos, parece que isso vai mudar com a possibilidade de reformas pra copa do mundo, mas enquanto isso não adianta querer excelência de qualidade, se tivesse acabado a luz no Morumbi ou Pacaembu como aconteceu em várias ocasiões ninguém estaria falando em organização, isso aconteceu, repito, pq a comunidade dos porcos acharam que tinham que exercer o seu direito que está acima de qualquer interesse comercial, isso na minha humilde opinião.

RONALDO SANCHES disse...

Estádio que evita Violência? Ou que possui dispositivo para acabar com o problema de Cultura do Povo Brasileiro? Acho que a gente não está mais falando sério. Eu digo uma coisa e recebo como contra-argumento coisas sem sentido.

Eu não to falando de Estádio. O Estádio não tem culpa de nada. Desde o meu primeiro comentário, estou falando de escolher a melhor estrutura para um evento, em saber organizar.

Foi uma boa organização? Não, é simples. Foi tudo bem? Não não foi. Profissionalismo é isso. Acerta ou errar.

E porque somos do Brasil não podemos fazer direito? Todos os estádios do Brasil estão caindo aos pedaços? Tá tudo ruim e por isso o que aconteceu no Parque Antártica tá certo? Esse é o pensamento?

E repito, não foi só energia, foi um todo. Gramado, Energia, Vestiário, Segurança, para um organizador de eventos foi nota zero.

São Paulo estar plantando ódio, menosprezando outros clubes? O São Paulo não é a sua Diretoria. O Corinthians não é o Dualib. Esses clubes têm história, existem acima dessas pessoas. Para ser imparcial é preciso saber separar isso, entender quem tem valor e quem não tem. Saber quando acerta e quando erra. Não vou pegar no pé do São Paulo por causa de um Diretor.

Ismael, faça um levantamento de todos os seus comentários no Blog e veja quanto tempo vc passa escrevendo negativamente sobre o São Paulo. É sobre o que vc mais escreveu até hoje.

Quando eu citei minha experiência profissional não foi para "Ser o dono da Verdade". Se o assunto é sobre pães e vc foi padeiro é natural que vc conte a sua experiência, real, sobre o assunto. Se fosse sobre "Construir Prédios" eu não poderia citar nada. Citei apenas a maior lição que tive de um grande profissional: "não jogue a desculpa nos outros" Não diga que empresa tal falhou, que tal fornecedor pisou na bola, ou que a culpa é do bairro ou do Governo. O Gerente é o responsável. Tanto é verdade, que agora, depois de tudo que aconteceu, o Palmeiras está correndo atrás. Já anunciou que os problemas não irão se repetir, do gramado à energia. Eu tenho certeza de que não vai mesmo. Mas precisou acontecer antes. Então é incompetência.

Santos 2x1 Rio Claro, Parque Antártica, Paulista de 2007, eu disse 2007, não foi muito longe. 16minutos de paralisação por problemas na iluminação. Acho que isso serve como exemplo de reincidência.

Mas de novo digo, não foi só um problema de energia. Foi uma péssima organização de um jogo de semi-final entre duas grandes equipes.

Queria pedir licença, só pra citar novamente um pouco de minha vida profissional, "sem ser o dono da verdade". Em eventos, praticamente tudo é tercerizado e, no começo, eu achava que nem tudo era minha responsabilidade. Quando algo deva errado por uma falha de "outro" eu achava que não era minha culpa. Mas a gente vai vivendo e aprendendo e fui conhecendo profissionais que me ajudaram a entender realmente a nossa responsbilidade. Temos que pensar em todas as variáveis. Até no tempo. Se é um evento de céu-aberto preciso me preparar para isso e escolher a melhor época do Ano, isso como um pequeno exemplo.

Simplesmente porque o cliente não quer saber. Ele quer tudo certo.

Estou vendo Criciúma x Vasco pela Copa do Brasil e acabo de saber que o Criciúma vai jogar com o goleiro Reserva. O Contrato do Titular acabou ontem e "Hoje" o Criciúma tentou entrar em contato com a CBF para regularizar. Só que hoje é feriado aqui no Rio. É mole? Dá pra acreditar? Ou seja, só deixou pra última hora. É disso que eu to falando, de incompetência e falta de profissionalismo.

Amigos que querem trabalhar de verdade. Mandem seus CV's para os Clubes do Brasil. Eles estão precisando.

Anônimo disse...

Veja isso...

http://esportes.terra.com.br/futebol/estaduais2008/interna/0,,OI2770106-EI10799,00-Pericia+gas+nao+foi+lancado+de+fora+dos+vestiarios.html

Problemas na organização??? Ou um timinho de merda que SEMPRE fez esse tipo de coisa INDEPENDENTE de diretorias.

Abandonar jogo final em 42, esburacar campo em 94, simular pilha em 2007...

Desculpa, acho que quem não está falando sério é você Ronaldo que entrou no embalo da imprensinha. Desde o começo eu disse...calma ! Vamos ver o que realmente aconteceu para sair criticando todo mundo. Só isso. Cuidado com a imprensa !

Conheço muito bem a SEP, o estádio e o clube. Por isso mesmo estou convencido que é apenas mais uma tentativa de armação desse timeco que tem uma história das mais sujinhas, viu?

Anônimo disse...

O link truncou, mas faço questão de postar a notícia.

Perícia: gás não foi lançado de fora dos vestiários

Peritos da polícia científica que vistoriaram o Parque Antarctica concluíram que, provavelmente, o gás tóxico que tomou conta do vestiário são-paulino no último domingo não foi lançado pelo lado de fora.


Ou seja, quem estava do lado de dentro dos vestiários? Os carcamanos incapazes de realizar uma partida?

Anônimo disse...

Não, a culpa não é do estádio e sim, repito, da nossa precária estrutura em todos os sentidos, isso reflete quando queremos realizar eventos desse porte, é simples assim, vc continua querendo ser mais realista do que o rei, e outra coisa, o Palmeiras quis jogar lá por uma questão ética e de direito, ser profissional Ronaldo não pode suplantar a ética nem o direito, e tem mais, esses diretores do SPFC vem enchendo o saco de todo mundo faz tempo, o Dualib prejudicou o Corinthians, esses caras simplesmete enchem o saco fazendo tudo isso que o Anônimo citou, agora, se o seu blog tarifa comentários ou pauta críticas sobre um determinado clube acho lamentável, quando vc me enviou o endereço do blog pra eu participar pensei que fosse democrático e aberto, mesmo que eu escreva 100000000000000 de comentários sobre o SPFC ou sobre qualquer outro assunto.

Anônimo disse...

E um último comentário neste blog "parcial", não existe essa de parcial ou neutro, como dizia minha bisavó, "neutro só sabão em pó", é muita ingenuidade exigir o contrário.

RONALDO SANCHES disse...

Vamos lá:

Ética e direito, primeiro para o consumidor. O Jogo é um espetáculo, com público, e o primeiro a ter direito é o Público. Tanto que a Polícia pode interferir e proibir a execução de qualquer evento, quando quiser.

O Brasil ganhou o "direito" de fazer a Copa de 2014, houve um processo e ele foi o vencedor. Porém, será submetido durante todo o período de preparação aos controles da FIFA. Se num determinado momento a FIFA achar que o Brasil não tem condições de conduzir a Copa ela poderá retirar o direito da CBF. A FIFA possui hoje 3 cidades que já estão prontas para substituir o Brasil caso ele não prepare a estrutura combinada.

Os mandos das Finais do Paulista são da Federação. Ela tem todo o direito de determinar a alteração dos mandos conforme achar melhor, levando em conta Segurança, Estrutura e Outros.

Sobre a Democracia no Blog ela é total. Vc pode passar a vida escrevendo sobre o São Paulo se quiser. O toque que lhe dei, de forma pessoal, foi para vc pensar, analisar, se vc realmente não está obcecado com isso. Perseguição não me parece uma coisa sadia e normal. Na minha opinião a perseguição prejudica a nossa credibilidade no futuro. Mas, sinta-se a vontade para continuar falando sobre o São Paulo.

Anônimo disse...

Ronaldo, uma observação bem humorada...Você está muuuuito preocupado com a Copa do Mundo. Esquece isso...É só politicagem, ninguém está realmente preocupado com as tais coisas que temos que fazer pra receber a Copa. A África do Sul está? Nada...Olha, pelo menos aqui, ninguém fala dessa coisa que o Brasil quer organizar...
Pra mim é mais importante o Palmeiras ser campeão paulista que o Brasil ser hexa.
Outra coisa....NINGUÉM VAI COMENTAR QUE A PERÍCIA TÄ INSINUANDO QUE FOI COISA DE BAMBI??????? MEDO DE ASSUMIR QUE FALOU BOBAGEM...rsrsrsrs
Foi armação Ronaldo e quando vier pra São Paulo, passa lá no Palestra. É seguro !

RONALDO SANCHES disse...

Anônimo, eu como vc, estou curioso para saber o que a Polícia vai descobrir. Vimos um show de tecnologia no Caso Isabella, os caras sabem tudo, até a hora que um carro é ligado ou desligado. Acho que se quiserem vão descobrir a origem do gás. E eu lógico que comentarei o resultado.

RONALDO SANCHES disse...

Ismael, desculpe, mas me tira desse cesto aí que a sua Avó inventou. Esse pensamento de o mundo todo é perdido é mais um pensamento Brasileiro. Eu procuro ser imparcial sempre nas minhas análises. Brincar, fazer uma piada com um time, isso podemos fazer, principalmente porque todo mundo tem uma fase negra e uma fase boa. Mas quando o assunto é sério, sempre sou neutro. A Crítica aqui já rolou para todos os lados e os elogios também. Como eu disse, o melhor do Blog é que ele tem arquivo, não dá pra fugir.

Anônimo disse...

Frescura pura Ronaldo, já falei bem e mal do SP, mais bem do que mal, evidente, não seria diferente de um time tão antípático e nojento, essa é aminha visão, esse é um blog sobre futebol e envolve torcedores, procura lá tb comentários sobre os gambás que um bambizinho faz toda hora, isso é normal cara, faz parte quando se trata desse assunto, um dos meus primeiros comentários falava sobre o SP na Liga Alemã, vc que fala toda hora de arquivo, procurá lá, quando falei sobre minha avó estava falando da essência humana, não do Brasil, mas repito, acho uma puta frescura estar falando de credibilidade e obsessão num site de futebol que a gente entra pra brincar e mexer com brio de torcedores, lamentável, vc falou uma vez que os blogs que estão por aí cagam conceitos pra todo mundo, mas é isso que vc acabou de fazer, nesse caso não há o que discutir e sim o que selecionar.

Anônimo disse...

Comentários Ronaldo, desde que não sejam ofensivos (dirigidos a pessoas) e fujam da esfera futebolística não podem e não devem ser censurados, essa é minha visão de um moderador com credibilidade e não obcecado por seres humanos imparcias, apenas um toque que lhe estou dando, de forma pessoal.

Anônimo disse...

E só quis dizer que os problemas de falta de energia aconteceram em todos os estádios, isso se deve ao fato da nossa precária estrutura nesse ramo, quando precisamos, não conseguimos evitar grandes quedas, isso é histórico, com relação ao gramado estava horrível mesmo e foi aí que eu falei de briguinha de diretoria assim como no caso desse gás misterioso, e tb acho que não deveria ser transferido o jogo para o Morumbi por uma questão de direito pq o espetáculo foi bonito e o jogo justo, ninguém aqui disse que tudo correu bem, mas desde o começo acho isso solúvel e que não mereça um discurso tão carregado no profissionalismo ou na falta de consciência do povo brasileiro e digo outra coisa que me parece óbvia, mentir, morrer de paixão, ser parcial são coisas inerentes ao ser humano, quer dizer, faz parte da essência humana, se vc duvida, leia algum livro sobre psicologia ou ciência social que vc entenderá o que eu digo, talvez isso mude com a evolução mas exigir isso num blog sobre torcida de futebol me parece um pouco sui generis.

RONALDO SANCHES disse...

O propósito do Arquiba é justamente tentar sair do comum. Escrevi isso desde o primeiro dia.

Ser um torcedor e puxar sardinha pro seu clube isso realmente a maioria acaba fazendo. Como vc mesmo disse, a maioria das pessoas não são neutras.

Isso pra mim não tem graça, já passei dessa fase. Se eu quisesse ganhar sempre iria jogar Futebol de Botão sozinho.

Eu não vou morrer porque meu time não é o melhor sempre, ou está sempre certo. Até porque em primeiro lugar eu gosto de futebol, eu amo futebol. O futebol é riquíssimo de detalhes, assuntos, acontecimentos, mas não pra quem é fanático. Fanático digo, que fica cego. Se o cara fica cego ele perde toda a diversão desse esporte. Eu não quero isso. Eu sei que vc é um cara muito inteligente que poderia ver muito mais do futebol do que está vendo.

Porém, todos os participantes podem ter o comportamento que
quiserem no Arquiba. Nunca vou me opor a isso. Essa conversa que tive foi apenas e diretamente com vc, pois lhe conheço e sei que vc é capaz de ter mais conteúdo sobre futebol.

Anônimo disse...

Certo, valeu a discussão, é isso que eu gosto, perguntas e respostas sem rótulos pessoais ou ramificações desnecessárias, pensamos diferente mas continuamos nos opondo democraticamente no campos das idéias, agora me responde uma pergunta se souber:
Será que aqueles pedaços de grama que o marketing do Palmeiras vendeu para os seus torcedores não estão fazendo falta?