quinta-feira, 5 de junho de 2008

Estava com a mão na Taça

O Corinthians abriu uma grande vantagem, mas se tivesse mantido os 3x0 estaria com o título nas mãos. O gol do Sport foi de extrema importância. O Sport passou da necessidade de ter que ganhar por 4x0 para uma vitória de apenas 2.

Porém, a vantagem do Corinthians ainda é boa. O ideal seria fazer 1 golzinho no Recife. Aí sim a coisa voltaria a ficar bem complicada para o Sport.

Acho também que os jogadores do Corinthians devem fazer a segunda partida com mais confiança, pois no fundo ninguém esperava uma vitória por 3 gols. O Corinthians agora tem mais certeza de que pode encarar o Sport de igual pra igual na Ilha do Retiro.

A parada ainda não está ganha, mas o Corinthians passou a ser uma realidade.

26 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho que o Corinthians ainda não ganhou nada, mas é bom respeitar um pouco, o pessoal estava abusando um pouquinho, esquecem que o time que caiu nada tem a ver com esse, foi uma vitória importante e acho que o Sport achou que seria fácil empatar aqui, lá eles jogarão respeitando mais.

RONALDO SANCHES disse...

Realmente Ismael, tem muita gente achando que o time que caiu é esse. É só no nome.

Vagner Fioratti disse...

Ah, mas peraí né? Não foi esse time que caiu, mas que esse time também é muuuuito fraco, isso é...É um time raçudo, mas muito mais pra Biro-biro que pra Sócrates, né? Daqui a pouco vão pensar que esse time faria um bom Brasileirão na série A...menos...

RONALDO SANCHES disse...

Vagner, eu concordo que time para ser Campeão da Série A o Corinthians ainda não tem, mas para ficar no bolo de nono a quinto lugar seria uma possibilidade. Até porque estamos vendo o Brasileiro e os favoritos estão indo mal, empatando jogos em casa, perdendo fora... Os atuais líderes também não tem jogado um grande futebol. Ou seja, o nível não está tão alto assim.

Anônimo disse...

Vcs acham esse time ruim?

Felipe
Carlos Alberto
Chicão
William
André Santos
Fabinho
Elias
Eduardo Ramos
Douglas
Dentinho
Herrera

Só um exemplo ou uma idéia que eu tenho de como seria esse time, é lógico que ainda dá pra variar de esquema ou escalação.

Eu assisto os jogos da Série A.

Qual time é mais forte que esse?

Tem muito time aí que só é forte pro treinador e pra alguns torcedores, pq estão jogando bolinha.

Anônimo disse...

Essa do Sócrates foi demais...
Tem time áí que está muito mais pra Bizú do que pra Leivinha.

Anônimo disse...

Ah! Lembrando que eu acho o Mano Menezes um PUTA técnico, pegou um time dito "fraco" e levou pra uma final de um torneio importante, agora, só uma pergunta e sem desculpinhas por favor:

Onde estão os times fortes da Série A nessa final?

Lógico que eu excluo dessa pergunta os times que disputaram a a Libertadores.

Vagner Fioratti disse...

Ismael,

Mão na consciência. Faz tempo que um time realmente forte não chega na Copa do Brasil. Exceção do Flu no ano passado. Faz tempo que porcarias como Sto. André, Paulista de Jundiaí tem chegado na Copa do Brasil.
É normal que o corintiano se empolgue com esse timeco que nem no paulistinha chegou entre os 4.
Mata-mata é raça, tudo se decide em gol fora, gol dentro, essas coisas.
Concordo com o Ronaldo, pra ficar no meio da tabela não está difícil no Brasileiro A. Mas só isso mesmo.
E mais, que o conrintinha fique no seu lugar e não tente se comparar a times que não vai jogar mais, hein? Fica até feio isso.

Vagner Fioratti disse...

Sobre a escalação :

Tem pelo menos 5 jogadores desses 11 que o Corinthians vai ter que jogar no lixo pra disputar a séria A no ano que vem:

Carlos Alberto
William
André Santos
Elias
Eduardo Ramos

Sem falar no Lula Molusco que é HORRÍVEL o velho uruguaio.

E ainda tem outros que a gente não sabe mesmo o que vai ser. Como o Douglas e o Dentinho, por exemplo.

Ismael, calma. O Palmeiras deu show na série B, mas o time era B mesmo. Esse time do Corinthians é B também. Não se engane.

Anônimo disse...

Vagner, meu time está na final da Copa do Brasil, o seu foi humilhado, eu acho que a falta de consciência é sua.

Vc se empolga com uma porcaria do Paulistinha e vem falar de um torneio muito mais importante em que vcs foram humilhados.

Ainda por cima, não entendeu o que eu disse e vem novamente dar desculpas como fórmula de campenonato pra dizer o que é time forte ou fraco.

O Corinthians não é um timeco e vc sabe disso, mas eu entendo o seu desespero.

Já expliquei que não joga mais contra times como o seu, pq, repito, ele foi desclassificado de forma humilhante, acho que fica feio pra vc tocar nesse assunto, ou melhor, não se tocar, mesmo pq já eliminnamos dois times da Série A, então tenho total direito de comparar, diferente do seu time que caiu em 2002.

Vc jogaria fora esses jogadores do Corinthians?

Vc não está assistindo aos jogos ou não entende nada mesmo.

Eu jogaria fora:

Elder Granja
Pierre escala 3X1 (JOGA 3 E DESCANSA 1)
Léo Lima (LIXO)
Martinez
Kleber porrada Bambi

E só pra parar por aí, sem citar outros clubes sa Série A.

O Palmeiras em 2003 era sim ridículo, tanto que quando pegou os times da Série A só tomou porrada ou de 7X2 em uma Copa do Brasil, essas coisas que vc bem sabe.

E outra: Show na Série B? Onde? teve um início preocupante e foi se firmando com o decorrer do campeonato ao contrário do Corinthians, esse sim está dando show.

Mas repito, entendo seu desespero, mas não invente histórias ou situações.

Anônimo disse...

Aproveita também e dá uma olhadinha na tabela da Série A, pra ver quem está no meio da tabela, ganhando jogos na bacia das almas ou com ajudinha de juiz como no último domingo.

Anônimo disse...

Engraçado que quando eles enfrentaram a poderosa Ponte Preta na final, no poderoso Paulistinha (pré-temporada de luxo) que até teve choro e culto do Pastor Luxa, ele me disse que o Elias era bom jogador, que coisa, agora ele quer jogar fora.

Anônimo disse...

E esqueci ainda de Gustavo... isso é jogador de futebol?

Denilson (não sabe nem chutar).

Nossa!!!!

E ele quer jogar fora o André Santos...

Cara, eu já vi vários comentários aqui, mas nunca um tão ridículo, desculpe acho que vc deve estar passando por algum problema ou desespero mesmo.

RONALDO SANCHES disse...

André Santos no lixo? Ah! Vagner agora eu vi que vc não está falando sério.

Anônimo disse...

E outra pérola que ele soltou que faz tempo que bons times não chegam em final da Copa do Brasil pq é um campeonato que envolve raça, gol fora, gol dentro.
É Vagner, deve estar difícil se convencer pq seu time tá um droga e vc vem com explicações mirabolantes, simplifica meu filho, aqui ninguém disse que o Corinthians vai ganhar a Série A, mas que não deve nada pra esses times, não deve, e provou isso dentro de campo, briga lá com o seu técnico, pq na minha opinião VCS que deveriam estar na final, não um time da Série B como o Corinthians.

Anônimo disse...

Fora que ele também não respondeu qual o time no Brasil que está jogando mais que o Corinthians.
E quando responder (se responder) lembre-se novamente que eliminanos times da Série A, e também saiba que eu assisto aos jogos, portanto, fale sério.

RONALDO SANCHES disse...

Eu acho que times que estão apresentando um futebol acima do Corinthians hoje somente Fluminense e Cruzeiro. O São Paulo está se reconstruindo e Palmeiras, Inter e Santos ainda não engrenaram.

RONALDO SANCHES disse...

Eu até fiz um post sobre isso bem lá atrás de que essa copa do Brasil foi bem diferente das outras. Foi considerada pela imprensa como uma das mais difíceis pois tinha muitas equipes de nome e outras vindo embaladas da Série B. Falamos de Inter, Sport, Botafogo, Atlético, Atlético Paranaense, Coritiba, Ituano, Bragantino, Vasco, Palmeiras, Sport... Foi mesmo uma das mais fortes, tanto que dessa vez time pequeno não chegou.

Anônimo disse...

O Fluminense e o Cruzeiro tem bons valores e uma organização tática definida.

O Fluminense tem uma espinha dorsal muito forte, o Goleiro está jogando bem, o zagueiro Thiago Silva, o meia Conca e o atacante Washington.

O Cruzeiro tem um ataque rápido, acho que por enquanto é meu favorito ao título da Série A, eles tem Ramires, Vagner, Gulherme, isso pq saiu o atacante Moreno, realmente um bom time.

O resto pra mim é tudo japonês, tem mais pontos fracos que fortes.

Anônimo disse...

Essa Copa do Brasil está realmente complicada, os times que chegaram, foi pq tem bons valores e conjunto.

Não adianta desdenhar, tem que respeitar e pronto, e se o Sport virar lá em Recife, eu serei o primeiro a dar os parabéns.

Mas a felicidade do corinthiano seria a de qualquer outro, o que muda é o respeito pelo que se vê, esquecendo a disputa clubística, está jogando bem e acabou, os outros que respeitem e batam palma, torcendo contra ou não.

Vagner Fioratti disse...

Minha nossa !!! A força do Curintia me surpreende !!!

Ronaldo,
Você está mesmo comparando a série B com a A??? Dizendo que um time que não engrenou na A está pior que o Curintia engrenado na B??? Agora você que está brincando.

Não chegou time pequeno na Copa do Brasil??? O Sport é grande? Ixi...E o Curintia na B é ENORME !!! opa...

André Santos é ridículo sim Ronaldo. Senão tenho que rever o que é futebol...

Ismael,
Se empolga aí na B meu caro. O Curintia tá um show. Timaço ! Acho até que vocês tem que ganhar o troféu da A e parar com esse campeonatinho tosco da A. O que importa no mundo é o Curintia. Corintiano é bicho esquisito mesmo...rs

Ah, parabéns pela Copa do Brasil hein...Isso mostra mesmo duas coisas:

1) hoje o Curintia é demais e o Palmeiras é um time pra ser humilhado. Mas o Palmeiras tá na B???

2) Você entende tanto de futebol quanto eu falo russo. É só coração !

Vagner Fioratti disse...

Ismael,

Desespero ??? Por que? Não acho esse lixo de time na série A pra me preocupar. Tem Cruzeiro, SP, Inter, Flu...Não tem Curintia pra me desesperar...

Mas você tem razão. O Curintia é diferente de tudo. Até na série B ele tem time pra ser campeão da A.

Você e o Chico Lang sabem disso...Inteligência que só Gambá conhece...

Mais uma vez...deixa eu rir...André Santos...rsrsrsrsrsr

Vai lá...NÃO PÁRA TIMÃO !!! rsrsrsrs

Anônimo disse...

Vagner, vc é esquizofrenico cara, só isso que eu posso dizer.

Anônimo disse...

Leia o post que coloquei no outro blog antes de vc vir com esses delírios de torcedor de boteco embriagado que TALVEZ vc entenda o foco dessa discussão.

Vc mencionou a Série A no começo da discussão, o post é sobre a Copa do Brasil, torneio que o Palmeiras foi muito humilhado.

Ninguém aqui quer ganhar a Série A, o Corinthians está na Série B e muito bem, só isso.

O Sport é pequeno? É fraco?

Vagner, futebol é dentro de campo meu caro, não esqueça disso.

RONALDO SANCHES disse...

Vagner eu não disse que a B é superior a A. Eu acho o nível da B bem mais fraco. Tanto que o Corinthians não está encontrando dificuldades. Justamente porque tem um um time de nível Série A.

O que eu disse é que os times da A não estão num nível tão acima do Corinthians. Você viu o Botafogo e o próprio Sport, times que o Corinthians enfrentou de igual pra igual.

Sobre o André Santos ele só tem jogado bem. Eu não o conhecia, mas só julgo pelo que vejo. Ele tem jogado bem, feito gols e até dizem que ele será vendido para Europa na abertura do Mercado. Futebol pra mim é isso, se está ou não jogando bem, é simples. Até estranho vc citar esse jogador, pois esse é um que está correspondendo. Se vc falasse do Lulinha eu concordaria, pois esse tá devendo e vivendo da fama, da promessa.

Eu considero o Sport um time grande, pois considero que os Grandes são os principais de cada estado. Sport, Náutico, Santa Cruz são os grandes de Pernambuco. Se tivesse chegado o Central, por exemplo, eu consideraria pequeno. O Sport não é do mesmo nível que Santo André e Paulista.

Agora, vc pode até querer se enganar, mas Copa do Brasil é um Campeonato mais importante que um Regional. E como eu listei anteriormente, estava repleto de equipes da Série A que cairam no caminho. Botafogo queria, Inter queria e até mesmo o Palmeiras queria. Não dá pra ignorar uma vaga direta pra Libertadores.

Não sei se o Corinthians leva o campeonato, pois o Sport é muito forte lá, mas se levar não será sem merecimento.

Anônimo disse...

Esquece Ronaldo, o cara tá alucinado, ele está achando que alguém falou que o Corinthians ganharia a Série A, esquece que já tá enchendo o saco essa conversa, e ainda por cima acha ruim o André Santos, não dá.