segunda-feira, 23 de junho de 2008

Libertadores e Flu - Corinthians e TV

Meu grande amigo Ismael colocou duas questões aqui no Blog bem interessantes que achei merecerem um post:

1. No dia do Jogo da final da Libertadores, a Globo irá passar Corinthians x Bragantino para todo o Estado de São Paulo. Ismael coloca que o Timão é mesmo uma força como audiência. Isso é fato Ismael, Corinthians é produto líder em SP na programação de TV. Mas é pena, acho que com um pouco de planejamento a CBF poderia ter deixado o dia livre apenas para o Flu, sem jogos dos Brasileiros Série A ou B. Acho que o Corinthiano que aprecia futebol gostaria de ver os dois jogos.

2. Ismael também acredita que essa fase do Flu no Brasileiro pode influenciar negativamente na final da Libertadores. Acho que ele tem uma certa razão. Pode provocar uma certa insegurança em alguns jogadores. E digo mais: eu estava para comentar aqui no Blog que achei essa distância da semi-final para a final muito grande. Acho que quebra a energia e concentração dos clubes e o Flu pode se prejudicar com isso. Se o Flu tivesse jogado com a LDU uma semana após vencer o Boca estaria mais ligado, com a adrenalina e fome pelo título no corpo. Mas vamos esperar a primeira partida. Como eu também já disse aqui, acho que o Flu só perde o título se for derrotado por vantagem de 3 gols. Por apenas 2 ele com certeza reverterá no Maracanã.

Nenhum comentário: