quinta-feira, 12 de junho de 2008

Sexta rodada do Brasileiro começando cedo

Fazia tempos que não tínhamos a rodadinha de meio de semana do Brasileiro.

É legal pra ver um futebolzinho no fim de noite, mas complica pra montar o time no Cartola, que fecha bem mais cedo e deixa todo mundo vendido pros jogos do fim de semana.

E falando em Cartola, Alex Mineiro era um dos meu atacantes! Ah! Que beleza, dois golzinhos e 14 pontinhos marcados. Escolhi o Alex porque esperava que o Porco vencesse.

Mas confesso que não esperava que fosse assim. Até o Cruzeiro ficar com 1 jogador a menos era absoluto e mandava no jogo. Marcava melhor e tinha maior posse de bola. Mas aí veio o pênalti, a expulsão e o jogo mudou. Ainda estou em dúvida se o jogador do Cruzeiro tocou o Valdívia.

Certeza eu tenho que o pênalti marcado contra o Palmeiras foi um abuso. Aquilo não é pênalti. É nítido que o jogador não teve intenção, ainda mais quando mostraram pela câmera frontal. E tem jornalista que acha que qualquer bola na mão é pênalti. Como se tomar um gol assim fosse uma coisa qualquer, sem importância.

Não vi os jogos de Galo e Flu, dei umas zapeadas de vez em quando, mas estava muito chato. Me assustou o Maraca completamente vazio. Tinha mais gente num campo de futebol society ali na Tijuca do que no Maracanã.

E o Flu deixou o Santos empatar. Tá lá na lanterninha. Fiquei até pensando uma coisa louca essa semana. Já pensou se o Corinthians ganha a Copa do Brasil e o Flu ganha a Libertadores e cai no Brasileiro? Teríamos um time da Segunda na Libertadores e um Campeão da Libertadores na Segunda. Seria bem bizarro!

Mas o Flu vai subir depois com certeza. Acabando a Libertadores ele se arruma.

O Galo ganhou do Ipatinga, mas tomou 2 gols e o adversário ainda perdeu um pênalti. Não dá pra se iludir com esse resultado. Esse time tá jogando uma bolinha mixuruca.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ontem foi dia dos namorados Naldão, e ela disse que não queria saber de jogo, portanto vou acreditar 100% no que vc escreveu.
Penalti e expulsão bem apropriados pelo momento que o time lá está passando.

RONALDO SANCHES disse...

Poxa Ismael, do jeito que o meu moleque tá (mama, chora, mama, chora) não deu pra pensar em sair de casa. Nem dormir também...

Anônimo disse...

Ih rapaz, me perdoe, esqueci desse detalhe...