quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Cristiano Ronaldo?

... ele veio?

8 comentários:

Unknown disse...

Veio ... E foi anulado pelo Monstro (Thiago Silva), o mesmo que está sendo cotado para substituir um dos zagueiros mais clássicos dos últimos tempos, Paolo Maldini. E aí Ronaldo... Continua preferindo o Durval? hahahahahaha! Será que o Durval dá um balão daqueles na lateral e sai jogando !? Abraço querido !

RONALDO SANCHES disse...

Caro Breno, como lhe disse não é questão de preferir :)

É questão de analisar o que foi feito no Cameponato, que se acabasse hoje, teria em Durval e Rever os dois melhores desempenhos da Competição.

Nada contra nosso Thiago Silva. Com certeza ele terá uma brilhante temporada na Itália em 2009.

Resta saber antes se o time desse grande zagueiro ficará ou não na primeira divisão :)

Marcelo Conde disse...

Cara, depois de passar um fim de semana sem postar aqui, preciso fazer um breve comentário sobre esse post.
Cristiano Ronaldo veio, e não jogou nada, porém o último responsável por isso foi o GRANDE zagueiro Thiago Silva.
Até porque, todo mundo sabe que ele não marca ninguém individualmente, ele é homem da sobra... Então ele foi o último, talvez nem o último responsável pela péssima apresentação de Cristiano Ronaldo no Brasil.

Abraços e saudações rubro-negras.

Unknown disse...

Me parece que o time desse grande zagueiro permanecerá na primeira divisão.

Quanto ao jogo do Brasil, pode ser que Cristiano Ronaldo estivesse apenas num dia infeliz, mas que é muita coincidência ... Ah isso é !

Noite tão infeliz que tomou até balão de um tal zagueiro Thiago Silva ...

Mas ... Cada um com seu cada um ... EU... Acho um dos melhores zagueiros do mundo atualmente e não trocaria por nenhum outro.

Um forte abraço a todos ...

RONALDO SANCHES disse...

Eu também acho o Thiago um grande jogador, mas a minha preocupação é sempre preservar a verdade. Eu não tenho nenhum tipo de ciúme pelo fato do Thiago ser do Flu. Tanto que sempre elogiei o Tiago Neves e admirava o futebol dele.

No Brasil, jogar num clube grande, ser bonito (isso mesmo, até ser bonito pesa) muda tudo. E isso pode até estragar o jogador.

Eu repito, ele é um grande jogador, mas não foi o melhor zagueiro do Brasileiro. É uma análise real, baseada em produtividade e desempenho.

O Allonso é o melhor piloto do mundo na atualidade? Todos dizem que sim. Foi o melhor piloto de 2008? Não, não foi. É apenas isso que estou dizendo desde o começo.

E quando perguntei será que o Flu fica na primeira divisão? Foi justamente para mostrar que isso também deve ser computado no desempenho do ano do atleta. A melhor zaga não pode ser a mais vazada ou rebaixada no ano. Tudo pesa para o histórico de desempenho do atleta na temporada.

Unknown disse...

Lembro a você Ronaldo, que a melhor zaga jogou apenas um turno do campeonato brasileiro.

E dos 46 gols que tomou apenas 17 foram no segundo turno.

Sabe quantos gols o São Paulo tomou no segundo turno? 14

E o Sport de Durval? 16

O Grande Grêmio de Rever? 22

Me parece ser bem parecido o desempenho.

Portanto, já que o desempenho é parecido, utilizando-me dos seus métodos numéricos, fico com Thiago Silva.

Um forte abraço.

RONALDO SANCHES disse...

Breno,

Em estatística isso que vc alegou funciona justamente ao contrário.

Quanto mais vc executa um evento, mais difícil é vc manter a sua média alta. Se vc não acredita nisso que estou lhe contando, pode consultar um professor de estatística que ele vai te explicar em detalhes.

Quando vamos avaliar dois indivíduos que não possuem o mesmo número de eventos temos que aplicar um peso ou coeficiente de correção para poder comparar.

No caso que estamos falando, quanto mais joga um zagueiro, maior é a chance de piorar a sua média. E Durval tem média melhor que Thiago Silva jogando quase o dobro de partidas(30 contra 18).

Tanto é que ninguém acaba o campeonato com a média do início.

Essa média que vc vê no Cartola é furada, não se baseie por ela, existem softwares de desempenho e scout bem mais completos e precisos.

E afinal, continuamos falando de coisas diferentes, quem é o melhor x quem foi o melhor.

Vc pode dormir tranquilo, pois eu acho Thiago Silva mais jogador que o Durval. Eu só gosto de reconhecer e ser justo com o que foi feito na competição.

Acho, que o Brasil tem essa mania de não enxergar fora dos grandes clubes e não dar reconhecimento para jogadores menos famosos.

Tanto é que continuamos com escalações absurdas do Dunga, voltadas apenas para o nome do jogador e não para quem está jogando futebol.

Sabe porque Muricy jamais vai ser técnico da Seleção? Por que no dia que ele divulgasse a convocação o Brasil ia vir a baixo de susto.

Esse, não tem rabo preso com ninguém.

Unknown disse...

Agora chegamos a um consenso ...

Em que pese minha total ignorância com números, acho que as coisas poderiam ser um pouco diferentes se o FLU jogasse o campeonato inteiro com o mesmo time que jogou a Libertadores. Thiago Silva muito provavelmente teria uma média infinitamente melhor aplicando todos esses coeficiantes malditos.

Fora isso, acho que chegamos ao ponto crucial.

Quem é o melhor ... Agora, você me disse com todas as letras: - Thiago Silva é o melhor.

Tenho que concordar com você que Durval é um baita zagueiro e reconheço isso, mas desde o dia que você havia me falado num bate papo informal que preferia ele ao Thiago Silva, perdi meu sono. hahahahhahahaha!

Até então te considerava uma pessoa sensata. hahahahahahahaha!

Não tenho como negar que ambos os zagueiros citados por você merecem reconhecimento pelo que fizeram no campeonato, mas acontece que estamos falando de um zagueiro fora de série que se chama Thiago Silva.

Também não tenho dificuldade em reconhecer o trabalho de alguém, só porque está num time menor. O cara jogou bola e pronto, tem que ter os louros disso.

Pode ter certeza que não sou uma pessoa injusta.