domingo, 23 de novembro de 2008

Futebol de Domingo e São Paulo Campeão

Quando meus amigos viram meu jogo da loteca dessa semana (no qual fiz 10 pontos) ficaram inconformados: "Mas você joga contra o seu time?". Expliquei que torcer é uma coisa, jogar é outra. Aposta é razão, é análise, é frieza. Torcer para o meu time eu vou, apostar nele não.

E não deu outra, acertei os 3 principais jogos: vitórias do São Paulo, do Cruzeiro e do Vitória. Tudo muito dentro do esperado, seguindo a tendência do que aconteceu no campeonato até o momento.

Como eu disse dias atrás, se o São Paulo vencesse seria o campeão. E é.

Precisa apenas de dois empates, contra Flu em casa e Inter fora. Fico um mês vestido de Carmem Miranda se ele perder esse título. Ganhou sem o mínimo esforço do Vasco, sem fazer uma grande partida, apenas explorando os erros do adversário. Perfeito. É a equipe mais bem treinada do Campeonato. Aliás, isso é outra coisa que digo e repito há mais de dois anos: Muricy é o melhor do Brasil.

Sobre o Flamengo quero dizer que para mim ele está praticamente fora da Libertadores. Basta analisar a tabela para ver. Muito difícil que o time se arrume nesses dois últimos jogos, ainda mais depois que foi ultrapassado pelo Palmeiras. Isso vai custar uma perda violenta em dinheiro para o time rubro-negro. Acho que Caio Jr será dispensado.

Sobre o Flu, quem diria, escapou fácil. Com essa vitória sepultou a ameaça da segundona. E que horror esse time reserva do Inter. Imagine alguém depender que esse time vença o São Paulo para conquistar um título? Pode esquecer.

Agora, o Bacalhau...Humm... Tá com mais de meio corpo afundado na lama. Vai ser duro o Vasco escapar do rebaixamento.

Agora, a briga é só por Libertadores e rebaixamento.

O Campeonato acabou.

40 comentários:

Marcelo Conde disse...

Ronaldo, só acho impressionante uma coisa.

Se o São Paulo fosse roubado do jeito que o Flamengo foi, hoje no Mineirão era papo pra um mês de discussão. Mas como é com o Flamengo, ninguém comenta.

É uma brincadeira um juiz do porte do Simon estar há menos de 3 metros daquele lance e não assinalar um penalti óbivio e ainda expulsar dois jogadores.

Ou será que todos já estão de acordo com o título do São Paulo?

Isso é uma brincadeira, e de muito mau gosto!!!

O torcedor que saiu do Rio de Janeiro para ver o Flamengo jogar em Minas merece ao menos um mínimo de respeito. Se o time não jogar bem e perder na bola, beleza, mas perder assim??? Isso me dá Nojo!!!!

Abraços e saudações rubro-negras.

May Fardin disse...

Ronaldo, confesso pra vc que acho uma "injustiça" eu aparecer apenas hoje, no final do campeonato para poder deixar esse comentário.

Mas sempre acompanho teu blogger e vejo o que certas pessoas dizem sobre o meu Time: São Paulo. Não é o melhor time do Brasil, não é o melhor time do Mundo, mas é um time que tem seriedade, competencia e principamente SORTE!

O jogo de hoje, foi "complicado" na teoria, na prática o vasco apenas mostrou mais uma vez pq está tão perto do rebaixamento.

Confesso que estava muito assustado com essa reta final do brasileiro e com o grêmio apenas a 2 pontos da gente. Mas hoje conseguimos colocar uma das mãos na taça. Como todo São Paulino, estou feliz, mas com os pés no chão, apesar da situação estar ao nosso favor, enquanto houver chances matemáticas, não me considero campeão.

Muitas pessoas tem reclamado da arbitragem, é fácil reclamar, mas dificil é se colocar no lugar do árbitro no momento do lance, em que ele não não tem TV para poder ver o Replay, não só o flamengo foi prejudicado com arbitragem nesse campeonato, outros times também foram, inclusive o São Paulo.

Como vc disse a um tempo atrás, ou a técnologia entra em campo para auxiliar os árbitros, ou nós paremos de reclamar desses "erros grotescos" que na hora, só quem vem o replay consegue ver!

Saudações para todos torcedores que acompanham esse blogger. E quem sabe juntos não consigamos levar paz e JUSTIÇA ao nosso Futebol...

ps.: Em um momento desse post vc disse que o último jogo do SP vai ser contra o Inter, se eu entendi bem. Mas só para confirmar, o último jogo vai ser contra o Goiás, em local ainda a definir.

Abraços

Ismael disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ismael disse...

Não tem jeito, Muricy é o cara, os outros falam, e ele trabalha, aí os outros falam, e ele comemora, os outros reclamam, e ele festeja...

Ismael disse...

Só para lembrar os mais desavisados, campeonato de pontos corridos não se perde ou se ganha em um jogo, ou em um ou outro erro do juiz, e sim durante a campanha, ficou muito claro nesse campeonato o que se dizia nos outros anos e que ninguém acreditava (inclusive eu), o São Paulo se estruturou, deixou de ser o time da pipoca.. Me perdoe Flamenguista, mas seu time como estrutura é uma piada, não reclame de arbitragem, exija do seu time mais seriedade, quando aparece um concorrente forte dentro e fora do campo, a coisa pode melhorar pra todo mundo, os outros são obrigados a atingir um certo nível de excelência, e nisso, os concorrentes do SP esse ano mostraram ser MUITO fracos. E ano que vem vamos mudar, senão isso aqui vai virar campeonato francês.

Marcelo Conde disse...

Pois é meu caro São Paulino. Também acho que o campeonato não se ganha com um jogo, mas quando a arbitragem erra contra o seu time, a imprensa só fala disso, durante o mês inteiro, inclusive vocês torcedores também.
Naquele lance de penalti, não era preciso nenhum replay para ver com clareza o lance. Qualquer juiz de pelada veria aquilo.
Mas tudo bem, o Sr. Simon, além de tirar da gente a possibilidade (ainda que remota) de título, também dificultou nossa chegada à Libertadores. Mas o Flamengo não é Botafogo, que fica chorando um ano inteiro. Nós vamos correr atrás e conseguir essa vaga.

Abraços e saudações rubro-negras.

Ismael disse...

Caro Marcelo, sou corinthiano desde os 7 anos, mas o seu time perdeu o campeonato ou a vaga há um tempo atrás, preserva um técnico como Caio Jr. e vende o destaque o time (Marcinho), é muito amadorismo pra culpar o juiz, toma chocolate de Atlético MG e empata com Portuguesa em jogos ganhos.

Lamento, mas seu time nunca teve cara de campeão, e em relação a vaga, é só ganhar os 2 últimos jogos que estará dentro, o que eu duvido muito...

Ismael disse...

E só pra enriquecer o debate, sou anti-São Paulo, o que mais fala mal desse time, inclusive trocando ofensas com o São Paulino do blog, como vc tem uma história recente aqui não deve ter acompanhado, mas não sou desconexo, chega a hora de reconhecer que a competência prevaleceu, quanto a ficar falando ou não do erro do juiz, isso é relativo, no Brasil inteiro se prega que o Flamengo foi o time mais ajudado de todos os tempos, não concordo nem discordo, mas isso pra mim é discutir o sexo dos anjos.

RONALDO SANCHES disse...

Opa! A discussão tá boa aqui.

Seguinte, vamos lá.

Sobre arbitragem, acho perda de tempo comentar. Inclusive, acho toda a imprensa esportiva brasileira muito cara de pau. Eles sabem que não é mais possível apitar apenas com o olho humano. E continuam exigindo isso.

Erros não vão para de acontecer. E horas beneficiando, horas prejudicando. O Simon errou e vai continuar errando.

Não concordo que um time seja mais beneficiado que outros. Temos exemplos que comprovam erros de todas as partes, para todos os lados.

Ontem, eu que gosto de futebol americano, vi meu joguinho da NFL na ESPN e vi os árbitros usarem o VT 8 vezes. Tudo ficou bem, o jogo não perdeu nada em emoção e ninguém foi revoltado pra casa. O dia em que a FIFA acordar...

Sobre o Fla, concordo com o Ismael. Perdeu o título para ele mesmo. Foram 14 pontos perdidos em casa. Derrotas para Atlético, Vitória, Cruzeiro, empate com Lusa. Uma tragédia.

Já o São Paulo não perde há 3 meses. 16 jogos invictos.

E olha, por mais que o São Paulo seja um time mais empresa, planejado, organizado, está na hora de aumentar a cota do Muricy nessa responsabilidade pelo título.

Ele é o cara. Ele tem método processo, inclusive para escolher elenco. O São Paulo mudou muito nos últimos 3 anos e continua jogando igualzinho. Isso em administração é processo, é modelo de maturidade, é quando as peças não interessam mais pois existe um modelo que garante a qualidade e o resultado.

É um absurdo ele não estar na seleção.

Nada mais no mundo de hoje dá para se fazer de qualquer jeito. Em qualquer área que seja, quem trabalhar mais leva. E o Muricy é o que mais trabalha.

Ponto final galera. Quem quiser vencer como ele tem que correr atrás.

RONALDO SANCHES disse...

Só não concordei com o Ismael quando ele diz que os concorrentes do São Paulo foram muito fracos.

Foi o campeonato mais parelho da história dos pontos corridos.

Apenas no momento final pesou a mão do Muricy, um verdadeiro gestor, organizador, que soube fechar e montar um time. O padrão de jogo no São Paulo é muito nítido, tudo acontece como um relógio.

Ismael disse...

Eu quis dizer fraco no sentido de amarelar na hora H, os concorrentes que vc disse amarelaram feio, feio mesmo, algumas vezes de forma tacanha, e a coisa foi piorando tanto que o equilíbrio durou até ontem, pq o campeonato que estava equilibrado, desequilibrou-se duas rodadas antes.

Ismael disse...

Flamengo - Trocentas rodadas líder, pipoCaio Jr.

Cruzeiro - Ganha no Mineirão e toma escovada fora.

Grêmio - Só correria e nada de se afirmar, 11 pontos na frente e agora 5 atrás.

Palmeiras - Esse é o troféu pipoca do ano, o que mais gastou, contratou bem no ataque e PÉSSIMO nos outros setores, fora o Luxa que falou do cotovelo dele a semana inteira pra desviar a atenção da sabugada que tomou do Flamengo.

Vc acha mesmo que o SP tinha adversário?

A hora que o time acordou, acabou o campeonato.

Tricolor disse...

Prezados,

na minha opinião o São Paulo não ganhou o título pelo Muricy, Hernanes ou qualquer coisa do tipo... O São Paulo é único clube empresa do Brasil (basta), alguns estão chegando lá, mas São Paulo largou na frente e colhe os frutos.

Quanto a erro de arbitragem, sempre aconteceu e acontecerá por mt tempo.... meu time que o diga.Bastaria um penalti marcado contra o Vitoria ou quem sabe anular o gol do Coxa entre outras e eu poderia descansar até o ano que vem! Ao contrário do que previa o dono do blog!
Também sou fã de futebol americano, mas imagina por exemplo quantas bandeiras de chalange o Renato Gaucho e o Washington jogariam no chão, o jogo iria durar no minimo 3 horas! Inviavel.

Saudações Tricolores,

Mangaba

ps1: antes que confundam minha saudação " O Fluminense é o único time tricolor do mundo. O resto são só times de três cores." Nelson Rodrigues

ps2: o que começa com fla e termina com Flu?
A zona de classificação da Sulamericana!

Unknown disse...

Confesso que nao acreditava nessa chegada do São Paulo...no meio do campeonato fez jogos medonhos, chegou a ficar 12 pontos atras do Gremio. Nao se esqueçam que tivemos os episodios c/ Adriano, Carlos Alberto, do Fabio Santos, a desconfiança no Dagoberto, a falta de um bom meia, a quase dispensa do Hugo, a contusao do Miranda, a venda do Pirulito e Breno, as convocações pra seleção do Hernanes, a venda do Aloisio, a pessima fase do Richarlyson e as fritadas no Muricy....e vejam com é um clube estruturado, que sabe lidar com seus problemas. A diferença do SP com os outros clubes é essa !!! Nao precisa de Parceiros, nao compra craque, nao tem artilheiro, tem uma otima zaga, um excelente goleiro e o mais importante: DEIXA O HOMEM (MURICY) TRABALHAR !!!!! E ta ai, como o Milton Neves dizia em 92/93..Torcer pro São Paulo é uma grande moleza (virou até adesivo).

Unknown disse...

Olha só...infelizmente no Brasil nós já sofremos com muita corrupção e bandidagem. E sempre que acontece um erro nós já levamos o erro para esse lado, falando que é roubo. Eu trabalho com crianças e vejo que isso acontece desde cedo, por total ignorancia de nos mesmos e do pais em que vivemos.
Eu sou Flamenguista e prefiro acreditar em um erro do que em roubo. O Flamengo perdeu o jogo pelos erros da zaga e do ataque. Perdemos o titulo, mas nao podemos nos igualar aos outros choroes que tem sindrome de perseguiçao. Por isso somos FLAMENGO e somos maior do que todos!!
Por fim, vamos lutar pelo que ainda resta e com muita honra e vontade. Sem mais!!
Flamengo Flamengo sua gloria é lutar...Flamengo Flamengo campeao de terra e mar!!

RONALDO SANCHES disse...

Mangaba

Vc está sendo muuuito simplista na discussão sobre utilizar o VT no futebol:

1. Os desafios na NFL são limitados. Só dois por tempo. E quando vc está errado é punido, ou seja, tem que pensar se vai utilizar o recurso ou não. Os clubes no futebol poderiam perder uma substituição por exemplo. Ninguém iria dar aos técnicos desafios a perder de conta.

2. Falar de tempo é hipocrisia. Não seria isso que prejudicaria nosso futebol, campeão das ceras. Temos jogadores que ficam 3, 4, 5 minutos no chão enrolando.

A FIFA não usa o VT de marra.

E isso já está beirando a irresponsabilidade. A qualquer hora vamor ter um problema num momento realmente decisivo e uma tragédia vai acontecer fora do estádio.

Unknown disse...

Só um aviso para os Menguistas. Não reclamem da arbitragem e reclamem da zaga de vocês que deixam enfiar aquela bola na entrada da área, deixam o cara dominar a bola sem nenhum combate, e tomar o gol...

Unknown disse...

olhem a carta que o kleber leite mandou para imprensa!!
Depois dos lamentáveis episódios ocorridos na partida de ontem, tomei
a iniciativa de conversar por telefone hoje com o senhor Sérgio Corrêa,
presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, para manifestar toda a
contrariedade com a estapafúrdia atuação do árbitro Carlos
Eugênio Simon, bem como para ressaltar o enorme prejuízo que os erros
cometidos por ele poderão acarretar ao Clube de Regatas do Flamengo.

Na conversa, ouvi do senhor Sérgio Correa o que todos os rubro-negros
e observadores do futebol, em geral, devem estar ainda se perguntando.

O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF confessou-me que não
conseguiu entender como o árbitro não marcou o pênalti no final da
partida e assegurou que conversará com o senhor Simon hoje, para
questioná-lo sobre o acontecido no Mineirão.

Recebi, também, a garantia de que o árbitro, à exemplo de outros que já
erraram durante o Campeonato Brasileiro, será punido pela CBF.

A punição, porém, em nenhum momento servirá para reparar os danos causados
ao Flamengo pela péssima atuação do senhor Carlos Eugênio Simon.

O protesto do Flamengo será formalizado amanhã, quando encaminharemos para
a Fifa, aos cuidados do secretário-geral Jerome Valcke, o vídeo "CUIDADO
FIFA" com as cenas que demonstram, repito, a
estapafúrdia atuação do árbitro escolhido para representar mais uma vez o
Brasil em uma Copa do Mundo.

O material será também encaminhado ao presidente da Comissão de Árbitros da
Conmebol, Carlos Alarcón, e ao presidente da Comissão de Arbitragem da CBF,
Sérgio Corrêa.

"CUIDADO FIFA"

Kleber Leite
Vice-presidente de futebol
Clube de Regatas do Flamengo

Marcelo Conde disse...

Caro amigo são paulino Ismael.
Também acho que o Flamengo deu mole durante o campeonato e deixou de ser campeão por erros cometidos por ele próprio. Mas nada justifica um erro tão bizarro da arbitragem no ultimo minuto do jogo.
Precisamos entender que o Sr. Simon, influenciou no resultado do jogo, e talvez em todo um planejamento para o ano de 2009 do Flamengo, já que não sabemos mais se realmente iremos à Libertadores.

A respeito do seu São Paulo, acho mesmo que é o time com a melhor estrutura do Brasil, mas não o melhor time!
Talvez tenha o melhor técnico, mas não o mlhor elenco!
E tenho minhas duvidas se realmente merecia esse campeonato...

Abraços e saudações rubro-negras.

PS: Mangaba, não zoa antes da hora, isso pode virar contra você!
(Um abraço, Cevallos)

RONALDO SANCHES disse...

Ismael, de novo discordo. VC está confundindo o que é amarelar, e quando vc fala em amarelar vc desmerece até o Muricy.

Eu posso querer de todo coração ganhar a Maratona de Nova Iorque. Posso mesmo. Mas não vou, independente da minha vontade, pois não estou PREPARADO.

Quem assiste a um jogo do Flamengo perto do gramado vai poder perceber que os jogadores querem ganhar de qualquer jeito, querem mesmo. Mas querer é uma coisa, estar treinado, preparado é outra.

Só a forma do Flamengo se posicionar em campo já é assustadora. Coisa de time sem técnico. Tem horas que parece um bando, não um time.

O Juan joga onde vc sabe me dizer? Nem ele, virou rachão. Ele virou o Paulo Baier do Flamengo. Vai para onde quer e fica por onde quiser. Roda o campo todo.

É por isso que a melhor qualidade do São Paulo é essa preparação. Esse é um diferencial do time de Muricy.

Vc sabia que o São Paulo treina formas de ataque que o permitam em caso de perda de bola estar melhor arrumado para uma pronta defesa? Isso é filosofia de basquete americano, saber atacar de uma forma que não lhe desestruture em casa de perda de bola.

Vá ao Maraca e assista um jogo do Flamengo de trás do Gol. A visão é perfeita para uma análise tática.

Vc vai ficar impressionado.

Ismael disse...

Marcelo:

Quer dizer que não se pode falar bem de um time sem que vc torça por ele? Não entendi, mas eu já passei dessa fase de auto-afirmação, acho que foi na adolescência. Falo bem do SP não pq quero, mas pq merece, é assim cara, falei logo acima, o Muricy trabalha, e o resto chora, reclama, troca o time dos outros...

Ronaldo:

Não preciso ir ao "Maraca", tenho o campeonato brasileiro, assisti alguns jogos do Flamengo com 500 câmeras, e quer saber? FOI UMA PUTA AMARELADA, tomar de 3 do Galo, empatar com a Lusinha, o time não era líder? Não era imbatível no "Maraca"? Amarelou meu amigo, sem definições técnicas para "amarelar" que aí fica engraçado.

Ismael disse...

Só pode ser piada o cara achar que o time dele perdeu o campeonato que já estava perdido por causa de um penal, acho que se desse 6 pontos pro Flamengo não iria adiantar nada, como não adiantou contra Santo André e América.
Time de Pipoca!!!

Ismael disse...

“Precisamos pensar, desde já, no próximo Campeonato Brasileiro. A grande pergunta é: como ganhar do São Paulo?”

Marcio Braga, presidente do Flamengo.

RONALDO SANCHES disse...

Ismael, então não sei mais o que é Amarelar. Amarelar para mim é tremer, ficar apavorado.

E pensando bem, seria até melhor amarelar, pois amarelar não está ligado a competência.

Perder porque não tem capacidade, competência, é bem pior. E continuo dizendo, é isso que derrubou o Flamengo, não vontade de ganhar.

E vc vai comprovar isso agora. O time vai querer lutar pela vaga da Libertadores, mas não vai conseguir. Vencer o Atlético PR na Arena da Baixada? Não vai conseguir, pois o Flamengo não sabe jogar fora.

O São Paulo jamais se lançaria contra o Cruzeiro fora de casa como o Flamengo fez, deixando tudo aberto lá atrás. Repito pela milionésima vez: futebol é estratégia.

Ismael disse...

Não sei pq vc repete uma coisa que é ponto pacífico, é lógico que futebol também é estratégia.

Gostei da sua definição de amarelar, mas tb posso dizer que amarelar é poder decidir um campeonato com um time bem mais fraco e levar de 3, e se vc pegar seus comentários da época vc mesmo disse que o time não correu, portanto, amarelou.

Ismael disse...

Seu comentário sobre o jogo contra o Galo:

Foi uma simples questão de disposição. Uma questão de correr ou não correr.

Pegue um bloquinho de papel, uma caneta e um relógio. Consiga o jogo gravado em DVD. Ponha pra rodar e sente no sofá.

Anote nas divididas, quantas bolas ficaram para o Galo.

Anote nas bolas espirradas, chutadas pra cima, a famosa "segunda bola" e veja quantas ficaram para o Galo. Anote as do Flamengo também, sempre anote para os dois.

Anote quantas vezes o Flamengo recuperou a bola através de sua marcação, digo "tomar a bola do adversário" , não através do erro do oponente. Anote também quantas vezes o Atlético fez isso.

Anote quando qualquer jogador do Flamengo receber uma bola. Veja se ele vai receber combate imediato ou se vai estar sozinho podendo jogar livremente. Faça a mesma coisa para o Galo.

Anote quando os goleiros batem os tiros de meta para frente, dos dois times. Veja quantas bolas vão ficar com o Flamengo e quantas com Atlético.

Cronometre o tempo de bola dos dois times.


Eu, não me lembro de ter visto um jogo do Flamengo como esse em 10 anos. Nem mesmo as derrotas para o Santo André na Copa do Brasil e para o América do México na Libertadores. Não me lembro de nada igual.

A diferença física entre as duas equipes foi incompreensível. Como se o Flamengo estivesse dopado. Mas existe diferença física entre esses clubes? É isso? Ou é uma questão de correr ou não correr?

Perder não é problema. O mesmo Flamengo perdeu esse ano para o São Paulo no Maracanã jogando uma grande partida.

Perder por que ficou apenas olhando. Isso é muito diferente. É vergonhoso.


Posso considerar isso amarelar?

O SP amarelou em um momento decisivo?

Marcelo Conde disse...

Caro amigo são paulino enrustido.
Talvez não seja problema auto-afirmação, mas aqui no Rio eu duvido que algum torcedor do Vasco, por mais sóbrio que seja, fale bem e enalteça as vitórias do Flamengo. Não sei se aí em São Paulo é diferente, mas acredito que não.
Acho até que você então precisaria de um pouco de auto-afirmação, pois deve estar passando por uma crise de identidade.

Voltando ao assunto futebol, não sei onde você leu eu escrever que o Flamengo perdeu o campeonato por causa do penalti não marcado. Eu seria um ignorante em futebol se falasse isso.
Pelo contrário, eu disse que o Flamengo perdeu o campeonato para ele mesmo, mas que esse penalti não marcado talvez tenha tirado o time da Libertadores. Isso você tem que concordar!

Acho realmente o São Paulo um grande clube, mas esse ano não tinha time pra ganhar o brasileiro e sim estrutura e um ótimo técnico.

Abraços e saudações rubro-negras (com muito orgulho!)

Ismael disse...

Acho mesmo que aí no Rio as coisas sejam diferentes, como enaltecer a competência alheia, por isso que vcs não ganham 1 brasileiro há 8 anos, aqui em SP a competência prevalece, enaltecemos o que é bom, por isso que São Paulo é disparado o melhor estado do Brasil ou o mais competente, como queira.

Continuo achando que vc tem problema de auto-afirmação ou pelo menos um bairrismo burro e mal direcionado, mas isso faz parte, é um problema cultural.

Mas voltando ao futebol, vc perguntou se alguém concorda com o título do São Paulo, não foi isso?

Oras, se vc não concorda, aponte um campeão que vc considere justo, pq até agora vc só falou da tranqueira do seu time insinuando que ele foi roubado, isso é ser mal perdedor, enaltecer o ruim, não tem nada a ver com paixão pelo time, mesmo pq, futebol é algo mais simples que isso, ganhou o melhor e parabéns e ponto final.

Mas ano que vem estarei torcendo pelo meu time, mas se for uma tranqueira igual o seu, virei aqui com humildade, maturidade e principalmente justiça falar o que eu acho.

Ismael disse...

E acho que foi penal, escandaloso contra o Cruzeiro, não assinalado pelo Simon, não assisti ao jogo, pq estava torcendo pelo Vasco contra o São Paulo, falei até que o Vasco iria ganhar, mas fazer o quê, errei de novo.

Não sei se esse 1 ponto fará falta no final pro Flamengo classificar pra Libertadores, veremos.

Ismael disse...

E MAIS UMA VEZ:

“Precisamos pensar, desde já, no próximo Campeonato Brasileiro. A grande pergunta é: como ganhar do São Paulo?”

Marcio Braga, presidente do Flamengo.

Olha o presidente do seu time enaltecendo o São Paulo, pensei que aí no Rio não faziam isso.

Marcelo Conde disse...

É, realmente não dá pra conversar com um cara que se acha dono da verdade e ainda distorce nossas palavras para se prevalecer disto.

Você é realmente o máximo!!!

Porque não vai para o Sportv???

Anônimo disse...

Parabens ao Sao Paulo!
Parabens ao Ismael que mora na melhor e mais bonita cidade do Brasil!
Parabens ao Marcelo por torcer pela LDU (eu faria o mesmo se um gordinho tivesse me tirado da Libertadores dentro do meu estadio, ainda por cima se eu estivesse usando uma mascara do grande papai Joel).
Parabens ao Eduardo por escalar o Atletico MG contra o Flamengo fazendo sua melhor participação no cartola e deixando com inveja até o Arquiba.
Parabens ao Ronaldo por achar o Durval melhor que o Thiago Silva.

Abs,
Mangaba

Managaba

Ismael disse...

Ô Mangaba, bonito aqui não é, mas competência tem de sobra.

Unknown disse...

Xiii Junior, o cara te chamou de São Paulino enrustido...auhauhauha...vc que odeia o São Paulo, tem que ouvir isso....Alias, falando em ódio, definitivamente estamos sendo as pessoas mais odiadas qdo se fala em futebol...Odiados, Nojentos e vai por ai..Bom essa discussão (já vão 33 posts) tá chegando no nível de bairrismo...se um é mais bonito do que outro e etc..Mas no Futebol, a coisa tá feia pros times do Rio. Pesquisando na net, o ultimo campeao brasileiro carioca foi em 2000 Copa Joao Havelange com o Vasco (8 anos).

RONALDO SANCHES disse...

Ismael, ainda na questão do termo Amarelar, o meu post sobre o Flamengo contra o Atlético em nenhum momento disse que o time não correu porque amarelou.

Justamente o contrário. Menosprezou, tinha confiança demais achando que poderia ganhar quando quisesse.

Amarelar é ter medo. Vc tá distorcendo esse conceito. E como eu disse, isso até tira valor do lado inteligente do Muricy, pois parece que tudo se resume a ter coragem. E nada se resume a isso.

O São Paulo vence por treinamento, por uma filosofia de jogo. Temos que entender o que realmente está fazendo diferença para o São Paulo.

Ismael disse...

Pois é JP, o Naldão uma vez disse que eu só vinha a esse espaço pra falar mal do São Paulo, agora, o bem humorado Marcelo diz que sou São Paulino enrustido.

Mas é claro que o São Paulo é o time a ser batido, e quando um time consegue uma certa hegemonia ele gera ódio aos outros.

Mas brincadeiras a parte, quero deixar claro que enalteço um bom trabalho, e me parece óbvio que existe um clube com falhas é claro, mas que cumpre metas e alegra seu torcedor.

Ismael disse...

2000 - Vasxxco
2001 - Atlético - PR
2002 - Santos
2003 - Cruzeiro
2004 - Santos
2005 - Corinthians
2006 - São Paulo
2007 - São Paulo
2008 - São Paulo (alguém duvida?)

Vixi, é muita diferença, 6 títulos em 9 anos, e a tendência é piorar pros outros estados, esse ano teremos no mínimo 6 times paulistas na série A.

Unknown disse...

"Resta nos chamarem de Bambis!
Resta as novelas criarem personagens gays entitulando-se São Paulinos.

Resta à mídia o calvário de ver seus queridinhos galgarem apenas uma vaga na libertadores ou sul americana, ou ainda rezar para que a luta contra o rebaixamento de outros se concretize, ou ainda torcer para que 2009 seja um ano próspero para o queridinho mor que acaba de voltar da lama.

Resta programas de canais onde diretores de clubes são diretores de programas fazerem piadinhas com nossa torcida nos chamando de: pernas de pau? não. De medíocres para o futebol? não. De incompetentes? Não... nos chamando de ... gays.

Resta o torcedor na rua olhar pra minha cara e dizer:
- Mas você é bambi.

Resta apenas isso...

Porque no mais, resta a todos os outros, o resto que nós temos e que eles estão anos luz de possuir.

Portanto amigo são paulino, quando um rival lhe chamar de bambi, sorria e saiba que sua boa ação do dia já foi feita, ou seja, dar um mínimo de alegria aos menos favorecidos."

Texto retirado da comunidade do orkut: São Paulo -Tricolor

Marcelo Conde disse...

Mas mesmo assim vocês não deixam de ser apenas Bambis!!!
HUhauhauhauhuaha...

Ismael disse...

Os queridinhos da mídia que vc fala não cairia pra segundona, não teria mando de campo alterado na última e decisiva rodada.

Mas deveríamos ser, pq ninguém dá mais retorno pra essa mídia que a torcida do Corinthians.