domingo, 9 de novembro de 2008

Que vergonha de Futebol

Que domingo triste. Primeiro, acordei baleado, com tosse, muito mal, em uma crise de bronquite que dura até agora. Dureza mesmo. Depois do almoço na Sogra, fui ficar de molho em casa, tava um pouco febril e acabei dormindo.

Perdi o primeiro tempo de Palmeiras x Grêmio, mas acredito que teria dormido do mesmo jeito. Que joguinho feio. Vi o segundo tempo e fiquei impressionado. Como o Palmeiras pode pensar em ser Campeão com Léo Lima, Jorge Preá, Jumar e Lenny? Como? E o Marcos? Agindo como um maluco destemperado? E torcedor acha aquilo bonito, acha que é raça. Não dá .

Vi os melhores momentos de Cruzeiro x Flu e o time de minas pareceu muito superior. FH teve trabalho no gol. Mas, água mole em pedra... Uma bolinha acabou entrando. Bem, pelo menos o Fluzão acabou a rodada fora da zona de rebaixamento.

O próximo jogo do Tricolor é imperdível, uma decisão à parte: Flu x Lusa no Maraca. pensando até em ir ver o jogo.

Botafogo x Flamengo também seguiram o estilo do jogo do Palmeiras. Foi horrível. Nem parecia o jogo que tem sido o principal clássico carioca dos últimos anos. O nível técnico foi assustador. Passes errados, equipes mal posicionadas, falta de padrão de jogo, parecia uma várzea.

O Botafogo foi um pouco melhor, teve as melhores chances e Bruno foi o principal jogador do Flamengo no jogo. Fez defesas vitais para o resultado. Achei o lance do pênalti em Jorge Henrique duvidoso no primeiro momento. Vendo depois achei que foi pênalti, mas não acho que tenha sido tão claro como alegam os botafoguenses. O Árbitro também errou em não expulsar Diguinho e André Luís. Diguinho tirou Juan do jogo.

Decepção mesmo foi o futebol do Flamengo, de quem se esperava mais por ainda ter pretensões no Campeonato. Aquilo pode ser chamado de tudo, menos time. Boas intenções dá para perceber que os jogadores têm. Mas sem orientação e treinamento correto eles jamais poderão jogar um futebol decente.

Sorte do Flamengo é que o Palmeiras tomou uma paulada e virá mais desmotivado para o jogo do Rio.

Humm... vendo esse título cada vez mais na mão do São Paulo.

13 comentários:

Ismael disse...

Vc acha que o São Paulo ganha do Vasco e do Goiás fora?

Acho que o Grêmio tem grande possibilidade de fazer 9 pontos.

Unknown disse...

Ae Ronaldo, ficamos te ligando ontem pra você aparecer la no churrasco pra ver o jogo la e você nada!!
Torozinho deu show la ontem, queria até beber da minha cerva.
E no jogo do flamengo o Ibson mais uma vez jogou demais!!
O Bruno agarrou muito e o Kleberson mostrou muita personalidade pra bater o pênati!!
Acho que o título fica com o Sampa também, ele deve perder pontos mas os outros perderão mais pontos!!

RONALDO SANCHES disse...

Ismael

Eu acho que do Goiás não vence, mas do Vasco dá para arrancar um empate. Será o suficiente. Quem será o fiel da balança no campeonato é Flu. Se ele engrossar com o São Paulo aí complica. Contra o Cruzeiro eles não aguentaram. Vamos ver...

RONALDO SANCHES disse...

Duty, não deu pra ir no Churra porque eu estava baleado, com tosse, febre... Fica para uma próxima! E aí? Contra o Porco? Maraca?

Ismael disse...

Se o Grêmio não pipocar, ele pode acabar com 73 pontos, ficando assim:

Coritiba (c) - 3 pontos
Vitória (f) - 1 ponto
Ipatinga (f) - 3 pontos
Galo (c) - 3 pontos

O São Paulo tb terminaria com 73:

Figueirense (c) - 3 pontos
Vasco (f) - 1 ponto
Fluminense (c) - 3 pontos
Goiás (f) - 1 ponto

Só que o Grêmio ficaria com uma Vitória a mais.

Certo?

RONALDO SANCHES disse...

Tá certíssimo Ismael, isso pode acontecer, mas o São Paulo é masi time que o Grêmio, é isso pode fazer a diferença. Será que o Grêmio vai vencer todos esses jogos que vc colocou?

Unknown disse...

olha os negos de fora secando..ahuahuaha...pq 3 vezes seguidas, dos Bambis, nao há quem aguente, nao é mesmo...!?!?! Vamô que vamô tricolor !!!!!!!!

Unknown disse...

E como esse Palmeiras é podre!!! Mostrou como é fraco....sem 2 peças, nao tem elenco a altura: Jorge Preá, Lenny, Jéci, Maiconssuel,Jumar, Evando...meu deus...qta desgraça junta...

Ismael disse...

Se o São Paulo ganhar de novo, paciência, ninguém mandou os outros times pipocarem, mas eu acho que essa vitória do Grêmio sobre o Palmeiras deu moral e colocou o time no campeonato, o Palmeiras passou o campeonato todo falando desse jogo e que tiraria a diferença dentro do Palestra, enquanto isso o São Paulo disputava o campeonato de forma displicente, até empatou com o Ipatinga no Morumbi, de repente viraram líderes, é muita incompetência dos outros.

Ismael disse...

Com meu time na segunda divisão, tenho que torcer pra essas pipocas de Flamengo, Grêmio e Cruzeiro, tá difícil...

RONALDO SANCHES disse...

E se o São Paulo empatar com o Figueirense eu fico uma semana vestido do Carmen Miranda.

Marcelo Conde disse...

Ronaldo, prepara a fantasia, porque eu vou ai na vila só pra te ver vestido de Carmem Miranda.
Chegou a hora do São Paulo pipocar também, eles vão no maximo empatar cara!!!
Abração!

RONALDO SANCHES disse...

E ainda aposto um pack de Skol com 12 latas, contra quem quiser. O Figueirense é hoje o time mais desestruturado do Campeonato. Pior do que o Ipatinga. E virá para o Morumbi com 5 desfalques. O São Paulo nem empata esse jogo. E vai ser uma goleada, uns 3 ou 4x0.