Ao final da primeira partida entre Corinthians e Sport, na decisão da Copa do Brasil 2008, muita gente disse que o gol de Carlinhos Bala poderia estar sendo decisivo para o título. E foi. Esse gol fora fez toda a diferença no jogo de volta.
Posso dizer que a bola tirada por William, aos 23 minutos do primeiro tempo, salvando o gol certo do Internacional, talvez tenha tido o mesmo significado. Ali, um gol do Inter mudaria tudo. William foi o protagonista do lance que pode ter direcionado o destino.
Felipe foi o outro que impediu a mudança de rumo dessa final. É o melhor goleiro do Brasil no momento. E não é por causa dessa partida. Felipe é o goleiro com os melhores números do Campeonato Brasileiro. Está pegando tudo desde o começo do ano, com muita regularidade. No jogo fez defesas incríveis, inclusive protagonizando um verdadeiro Flashback com Andrézinho, que teve uma falta no mesmo lugar do jogo contra o Flamengo. Só que Felipe voa... E Bruno olha.
Ronaldo, como sempre aparentando estar fora de forma, foi novamente decisivo. Deixaram o gordo sozinho... com o Índio... aí é querer sofrer mesmo. O gol foi irregular... Elias bateu a falta com a bola rolando, mas... até aí... morreu Neves... Só resta ao Inter chorar. E nem podemos culpar o Héber... ele não viu.
O jogo foi espetacular, com um Inter totalmente diferente do que foi contra o Coxa na segunda partida da semi. A equipe gaúcha não recuou, foi ao ataque e teve boas chances de gol. O Corinthians também fez uma grande partida, soube cadenciar o jogo, ter paciência, sair de uma dura marcação para criar suas jogadas. A defesa de Lauro aos 22 do primeiro tempo foi milagrosa. Ronaldo não costuma perder esses gols.
Se o Timão tivesse um pouquinho mais de calma na troca de passes o estrago teria sido maior. Mesmo com 1 jogador a menos, o Inter continuou saindo para o jogo, e o Corinthians poderia ter feito o terceiro usando os contra-ataques. O Timão preferiu segurar um pouco mais o ritmo e não correr risco de levar gol em casa. Acho que foi uma atitude sábia.
Agora a pergunta é: 2x0 será suficiente para o jogo de volta? O Inter conseguirá reverter a situação? Vale lembrar que 1 mísero golzinho do Corinthians lá, obrigará o Internacional a fazer 4.
É, eu disse 4.
Vai ser emocionante.
quinta-feira, 18 de junho de 2009
A MELHOR PARTIDA DE FUTEBOL EM SOLO BRASILEIRO NO ANO DE 2009
Postado por RONALDO SANCHES às 00:46
Marcadores: Copa do Brasil, Corinthians, Internacional
Assinar:
Postar comentários (Atom)
11 comentários:
Fala, Ronaldo! Blz?
Parabéns pela análise do jogo, ótima explanação do fatos (mas a jogada do segundo gol foi perfeitamente normal, vacilo dos jogadores do Inter).
Bem, como você pôde ver ontem, minha ficção está começou a se tornar realidade. Acertei até o placar...rs (Corinthians 2 x 1 Internacional)
O Grêmio passou, no sufoco, mas passou e caminha rumo ao título da fraca Libertadores 2009.
Meu erro foi acreditar no "Parmerinha". O time conseguiu ser pior que o fraco Nacional do Uruguai... o time da minha rua faria uns 3 gols nesses caras. Esse é o Palmeiras que eu gosto...rsrsrs
Um abraço!
Errata:
*do = dos
*está (este vocábulo não deveria estar aí...rs)
Rafael, duvido que o atacante do time da sua rua seja o Obina...
No time da minha rua, Obina nao tem vaga nem no banco!
Abs
A única coisa que eu tenho a dizer sobre o gol do Ronaldo, foi o tempo impressionante de recuperação do zagueiro Índio, ele toma o drible e quase cai de bunda na linha de fundo... impressionante mesmo.
Como diz a inteligente musiquinha dos súditos do imperador da favela, essa bicha joga muito e honra a camisa, diferente do bando de machos que tomam de 5 do poderoso Coritiba e depois fogem das entrevistas... muito macho mesmo.
Quanto a choradeira, essa torcida do Inter é craque nisso, são muito piores que o Botafogo.
Adorei as alterações do Tite, ele continua o mesmo.
Só um coisinha:
O Corinthians também estará mais forte no dia 1 DE JULHO, mas podem continuar subestimando.
Morreu Neves uma pinóia ... Gol totalmente irregular e penalti escandaloso no início do jogo a favor do Inter que o juizeco deixou de dar ...
Assim é mole ...
O que não significa que o Corinthinas não tenha jogado bem ...
Penalti?
Nossa, o Corinthians ganha e os caras ficam dementes...
Eu não achei pênalti no Alecsandro, alguém mais achou?
Penalti porcaria nenhuma!!!!
Os caras ficam torcendo contra e não se conformam.
eu tinha certeza que o Ronaldo, como jogador viril que é e zagueiro de origem não consideraria pênalti tb...
Na minha opinião, nao foi nem perto de penalti, acho q passou longe disso... O cara chegou duro, mas sem falta
abs
O Naldão é zagueiro viril?
Aqui em Sampa ele jogava de meia.
Ismael
Quanto mais idade, mais pra trás a gente vai indo. A próxima etapa e virar goleiro. E por fim... vc sabe... o lado de fora.
O fim de carreira está próximo.
Postar um comentário