quarta-feira, 22 de julho de 2009

[GAMBÁzeta Esportiva] AGORA É A HORA! A HORA DA VERDADE

A mídia, de modo geral, tem enaltecido a atual gestão Corinthiana.

Com a volta à elite do futebol brasileiro, a contratação de Ronaldo, os títulos do primeiro semestre e a adoção de uma administração mais transparente (será?), Andrés Sanches e cia. ganharam algum crédito com a torcida e a imprensa.

Mas agora é a hora! Ou ratifica sua competência, ou comprova aquilo que toda a nação alvinegra teme: que nada mudou.

É claro que não podemos esquecer que a diretoria assumiu o clube numa situação crítica, o Timão estava no fundo do poço... mas quando falamos de Corinthians, falamos do time de maior força comercial e demográfica do país, seus gestores precisam corresponder a esta responsabilidade.

Um bom planejamento deve contemplar metas e objetivos em curto, médio e longo prazo, deve prever os riscos e gerar soluções alternativas antecipadas.

A janela do mercado europeu já começou a desmontar o time que se consagrou como o melhor do Brasil em 2009. André Santos e Cristian foram as primeiras perdas.

Outras, com certeza, virão. Será que isto estava previsto no planejamento? Espero que sim, mas isto, só o tempo poderá nos responder...

Saudações Alvinegras!

Por Rafael Galdin

2 comentários:

Anônimo disse...

Maior força comercial e "demográfica" do país?

Só pode estar brincando...

Unknown disse...

Que o corinthiano comece a se preocupar ... O desmonte está sendo impiedoso ... Depois de Cristian e Andté Santos, agora Elias ... Além deles parece que Douglas e Felipe também já estão preparando as malas ...

Depois da conquista da Copa do Brasil que colocou o Corinthians novamente na Libertadores, parece que esqueceram de trabalhar, ou então, não deram a devida importância ao trabalho que deveria ser feito. As perdas serão muito sentidas se não houver reposição à altura. Um time que estava certinho e com todo um trabalho encaminhado para a Libertadores do ano que vem, pode ter que montar praticamente uma nova equipe, o que seria péssimo.

A equipe da Libertadores tem que começar a ser montada agora, até mesmo para dar entrosamento aos jogadores que jogarão a competição continental.

É isso ... Um forte abraço e ST.