quarta-feira, 15 de julho de 2009

UMA QUARTA-FEIRA APOCALÍPTICA

Os religiosos dizem que, antes do Apocalipse, uma penca de maluquices e coisas estranhas vão rolar... São os sinais... Pois olha, essa quarta-feira esquisitou geraaaallll... Que mundo louco... Que doidera...

Pego meu filho, chego em casa, ligo a TV meio atrasado e vejo na topo da tela: GOIÁS 0 X 1 AVAÍ. Haaaannn???

Mudo de canal com medo de alguma maldição e paf!!: SANTOS 1 X 3 BARUERI.

Xiiii... quase desligo a TV e tiro o moleque do quarto, pois já não sabia mais se estava participando de algum mundo paralelo ou culto sobrenatural. (o que me deu na cabeça em escalar Wágner Diniz e meio time do Goiás no Cartola?).

Olhei pros lados, acendi todas as luzes, abri os armários. Tava tudo certo.

Mas não parou por aí:

Coritiba ganhando do Grêmio.

Porco dando um baile no Flamengo.

Ruy fazendo gol de classe e Conca marcando de cabeça!!! Sim, de cabeça! Conca é praticamente do tamanho de um Hobit.

Fluminense quase arrancando um empate. Fred na rua again!

Santos conseguindo empatar um jogo perdido. Neymar comendo pipoca no campo.

E como Gran Finale: CRUZEIRO X ESTUDIANTES.

Esse foi o jogo que eu vi nesta quarta-feira. Sinceramente, foi o símbolo máximo da esquisitice da noite. Um jogo estranho, em que ninguém se mexia, vibrava, nada... Tava uma coisa engessada mesmo. Nenhum lance de perigo, nenhuma defesa importante, nada... Nada aconteceu até o primeiro gol do Cruzeiro... um gol acidental com bola desviada.

E a forma como o Cruzeiro perdeu o jogo foi mais esquisita ainda. Dormiu numa bola cruzada, dormiu em um escanteio e pronto... Tava lá, 2x1 pros argentinos, num piscar de olhos, sem suar ou fazer esforço. Nem deu pra perceber o que estava acontecendo. E aí, já eram 30 e tantos do segundo tempo... fim... acabou.

Sem acompanhar os comentaristas clichês do nosso Brasil, chego a dizer que houve um pouco de falta de sorte. Sim, o Estudiantes parecia um time um pouco mais calmo do que o Cruzeiro, como se os argentinos pensassem: "a responsabilidade é deles". E assim jogaram muito bem, com muita maturidade.

Verón é um monstro. Posso dizer com certeza, que de todos os jogadores em atividade no Futebol ele é o meu preferido. Lutador, cerebral, líder, técnico, experiente, um jogador completo. Não consigo me lembrar de outro parecido no momento.

E assim acabou uma quarta-feira surreal.

Me pergunto: algo mais pode acontecer na quinta?

Só falta o Corinthians perder no Pacaembu.

7 comentários:

Rafael Galdin disse...

Também assisti o jogo do Cruzeiro...
a vergonha tem cor e é azul.

Meu Deus! Quanta falta de vontade! O esquadrão celestial conseguiu perder uns dos títulos mais ganhos de todos os tempos. O Kleber falou muito, jogou pouco, enquanto Verón chamou o jogo para si e resolveu. E o Ramires?! Parece que já estava em Portugal...

Sobre sua última frase, Ronaldo, espero que as esquisitisses não aconteçam hoje.

Saudações alvinegras!

Modenesi disse...

Cuca dessa vez abusou rapaz... O cara treinou a semana inteira com 3 zagueiros, chega na hora do jogo ele resolve barrar o melhor dos 3 (fabrício) pra botar o everton silva, q eu nao entendi pra q (será pra aumentar o poder ofensivo? só pode ser piada!!! Além disso, terminou perdendo por 2 a 0 o primeiro tempo e fez a primeira substituição aos 15 minutos do segundo tempo!
E como se não pudesse ser pior, entrou com o Welington na zaga, jogador q já entrou pro rol da fama dos piores do flamengo ao lado de nomes como Maurinho, Rodrigo Mendes, Moises e afins...

Desse jeito ta foda, acho q ate o Renato Gaucho melhora...

Quanto ao Cruzeiro, fiquei triste... Torci pelo Cruzeiro e esperava uma vitoria facil pra eles, mas nao deu...

Abs

RONALDO SANCHES disse...

Modenesi

A informação antes do jogo é que o Fabrício foi vetado por um problema no tornozelo.

Sobre o Welington ele é inexperiente, ainda fraco, mas no primeiro gol foi falta em cima do garoto. E clara.

Sobre o Cuca... nada a comentar.

Marcelo Conde disse...

Definitivamente Cuca não pode ser técnico de futebol e Welington não pode ser zagueiro. Tá certo que no lance do primeiro gol foi uma falta clara em cima dele, o cara agarra, puxa, faz o que quer e o juiz não dá nada, mas esse zagueiro errou tudo que tentou, o jogo inteiro, não ganhou uma!

Esperamos um zagueiro com urgência, aguentar esse cara o campeonato todo não dá. Vira covardia com os torcedores.

Abraços e saudações rubro-negras.

PS: Ronaldo, tambem coloquei Wagner Diniz no meu time...

Anônimo disse...

Veron melhor jogador de futebol na atualidade? é uma anedota?

RONALDO SANCHES disse...

Anônimo

Eu não disse que o Verón é o melhor jogador da atualidade. Disse que é o meu preferido, o estilo de jogador que eu mais gosto. É uma preferência minha pessoal, nunca fui fã de atacantes ou meias, a posição que eu mais gosto é a dos volantes.

Abs, Ronaldo

RONALDO SANCHES disse...

Marcelão, eu só coloquei o Diniz porque o Marcelo Cordeiro era dúvida. O Inter tinha entrado com o pedido do efeito suspensivo para o Kléber, que poderia ser concedido momentos antes do jogo. Aí era um risco deixar o Cordeiro escalado.

Abs