sexta-feira, 3 de julho de 2009

[GAMBÁzeta Esportiva] O CORINGÃO VOLTOU!!!

Na verdade, meus amigos, desde 06 de Maio de 1988, data de meu nascimento, tenho vivido uma rotina “cansativa” de títulos e mais títulos.

Faço parte de uma geração corinthiana vitoriosa. Torci, vibrei, sofri e assisti o meu Timão conquistar 7 Campeonatos Estaduais, 1 Torneio Rio-São Paulo, 3 Copas do Brasil, 4 Brasileirões e 1 Mundial da FIFA. São muitas alegrias neste coração alvinegro.

Nem sempre foi fácil, até as mais belas rosas tem espinhos, vivi decepções e tristezas... mas comemorei toda vitória e padeci, fiel, em cada derrota. Chorei a dor da queda em 2007, mas hoje celebro o orgulho da volta por cima, com um time que honra a camisa que veste e a instituição Corinthians. “O Coringão voltou!”

Eu sou Corinthians e “nunca vou te abandonar, porque eu te amo!”

Sobre o tri-campeonato da Copa do Brasil, posso dizer sem titubear: sempre tive certeza!

Levados pela onda midiática, que elegia o Internacional como o melhor time do Brasil, muitos acreditavam na vitória colorada. Fui chamado de sonhador quando afirmei o contrário.

Ah, que tolos! Não conseguiam enxergar o excelente elenco corinthiano, o padrão e aplicação tática do time, a competência de Mano Menezes e a maturidade da equipe. Qualidades estas, que estavam claras e evidentes aos meus olhos desde as semifinais do paulistão. Até quem é cego viu tudo isto ontem.

As estratégias de Mano, a segurança de Felipe, a classe de Chicão e Willian, a eficiência de Alessandro, Jorge Henrique e André Santos, a presença de Douglas, a raça de Elias, Cristian e Dentinho e o talento de Ronaldo trouxeram o Corinthians de volta a Copa Libertadores da América no ano de seu centenário.

Agora é planejamento e seguimento de trabalho para que, ainda neste ano e em 2010, a fiel tenha mais motivos para comemorar.

Aos gaúchos dos pampas, chorolados, “tchê”, só resta continuar o que a fazer o que sempre fizeram: chorar, chorar e chorar... pois foram atropelados pelo “TODO-PODEROSO TIMÃO”.

Foi campeão o melhor time do Brasil, o time da fiel torcida, o time do povo, o time da glória e redenção: SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA.

Saudações alvinegras.

Por Rafael Galdin

4 comentários:

Ismael disse...

Nossa!!!

Muito melhor que o outro Pangaré que escrevia sobre o timão!!!

Rafael Galdin disse...

rsrsrs...

Que nada... rs
Mas um dia eu chego lá.

Saudações alvinegras!

Um abraço, Ismael!

Ismael disse...

Bem que falam que Barata, puxa-saco e corinthiano tem em todo lugar.

Vcs viram o nome do Guiñazu do Inter?

É Cholo Guiñazu!!!

Muito apropriado.

Anônimo disse...

com certeza tem corinthiano tem em todo lugar, até pq a torcida é a maior do Brasil.
Ronaldo Fenomeno