quarta-feira, 1 de julho de 2009

CORINTHIANS ESTÁ NA LIBERTADORES 2010

Nesta semana, vi neste blog, um comentário fazendo uma ligação entre André Santos e Gilberto Silva.

Pai do Céu…

Nem nos tempos que foi jovem, nem em qualquer momento em que esteve vivo, Gilberto Silva jogou bola como André Santos.

André é o melhor lateral esquerdo do Brasil. E não é pelo jogo de hoje.

Isso que André fez hoje, essas descidas e triangulações pela lateral, essa chegada em que ele já vem batendo a gol, isso tudo, ele cansou de fazer em 2008, tanto no Paulista, na Série B e na Copa do Brasil. E continuou fazendo em 2009, até esta quarta-feira. Ah, quase fez um gol igualzinho ao de hoje, na Copa das Confederações, na final, mas o goleiro americano pegou no susto. Mas nada disso é novidade para quem acompanhou André Santos.

É preciso acompanhar bem um time, um jogador, para se ter uma idéia real do que ele está fazendo. Kléber, pelo contrário, continua sendo convocado pelo que fez no Santos, anos atrás. Marcelo Cordeiro vem jogando melhor que ele há muito tempo, mas o nome mantém o cara como titular.

Comecei falando de André, pois ele desequilibrou o jogo.

Felipe... Vamos falar do Felipe.

Nenhum outro goleiro é melhor do que Felipe hoje no Brasil. Nem Victor, nem Marcos, nem Bruno... nada... Esse rapaz é que deveria ser o reserva de Júlio Cesar, em 2010. É uma das maiores injustiças de Dunga.

E agora falando do jogo, o Corinthians foi estratégico... certeiro.

O Corinthians é hoje um time muito ensaiado, maduro, onde cada um sabe onde deve ficar e o que deve fazer... quando defende e quando ataca.

Jorge Henrique é um polivalente precioso. Marca, ataca, defende, é meia, é ponta, é volante, é lateral... A única pessoa que parece estar em outra dimensão é o Douglas. Esse está com o maior privilégio de todos: assiste o jogo lá dentro.

Como eu disse em post’s atrás, o toque de bola da equipe Corinthiana também impressiona. Sempre há muita calma pra se sair jogando, tabelando, sem chutões. No segundo gol foi um toma lá da cá que deixou o Inter na roda. Tudo de pé em pé.

Os dois volantes são habilidosos, não são do tipo troglodita. Cristian e Elias passam, driblam, lançam e fazem gols de vez em quando.

Nem preciso falar do resto. De Chicão, William, Dentinho, Alessandro e outros.

Desculpem os jornalistas do Brasil. O Corinthians é, hoje, mais time que o Inter.

Ronaldo? Muito fora de forma, nem precisou jogar.

Pra fechar. É preciso saber perder.

O Inter, depois de todo o ridículo que passou durante a semana, com choradeiras e dossiês, passou mais um pouco no campo. Ficar indignado com cera, ter aquele chilique todo? É... ninguém faz cera no futebol. E se o Inter estivesse com o resultado que lhe interessa não faria... É... não faria...

Ismael, deixa o endereço aí no Blog pra eu mandar a Cerva.

Abraços! Ronaldo Sanches

9 comentários:

Modenesi disse...

Comentários rápidos... Não acho o andre santos tudo isso nao, alias, nao acho ele nada demais... Mas acho q ele está se beneficiando de um esquema e um time muito bem armados... Na seleção ele foi bem... E o Gilberto Silva ja jogou bola, ha 10 anos atras mais ou menos...

Comentários de ontem... Melhor em campo - Mano Menezes... O time sobrou

Pior em campo - Nilmar... Sofreu com o mal da seleção, uma doenca q ja pegou em juan e leo moura... Jogadores q vao pra selecao e voltam sem saber jogar bola...

Lance da partida- Wiliam fugindo do viadinho argentino D'alessandro... Dale e um mal-carater de marca maior, devia tomar uma suspensao muito grande por isso... E o Wilian, fugir sem encostar no cara? Cacete, que capitão... muito difícil ter autocontrole nessas horas...

É isso, Corinthians sobrou! Parabens conrinthianos...

Abs

Ismael disse...

O André Santos não é tudo isso.

Ele apenas chuta muito bem, cruza como ninguém, dribla, apóia, se desmarca, está sempre buscando jogo, não foge da raia, eu avisei que o Corinthians estaria mais forte.

Aquele cruzamento na cabeça do Jorge Henrique não foi sorte, o cara conhece meu filho.

Isso tudo, como o Ronaldo disse, desde o ano passado, mas é preciso assistir, acompanhar para poder falar.

Naldão, eu falei ontem com vc no MSN que o jogo terminaria no primeiro tempo, caiu a mentira de 2009, esse timinho do Inter com o TITEnic, como é burro esse técnico.

Vc não precisa dizer aos comentaristas, TODOS eles estavam dizendo no final do jogo que o Corinthians é o melhor time do Brasil.

Vc tem razão Modenesi, foi mole mole, até o Fluzinho Série C e o Vasquinho Série B deram mais trabalho.

Eu tenho muito mais pra falar, durante o dia a gente vai conversando.

Com relação a cerva, eu até passo o endereço, mas é pra vc me visitar quando passar por São Paulo, pq no fundo eu sei que vc estava torcendo pelo melhor time, e depois desse post, eu que tenho que pagar a cerveja.

Um abração.

Rua Dr. Nicolau Alberto Defina, 167Apto. 123 - Bloco B.
Cep: 04291-000
Jardim da Saúde

SAMPA!!!

VIVA O MELHOR TIME DO BRASIL!!!

Modenesi disse...

Provavelmente o melhor time do Brasil sim...

O cruzamento do Andre Santos pode até ter sido bom, mas o salto, o tempo de bola e principalmente a cabeçada do Jorge Henrique foram Sa-ca-na-gem...

Agora, sem querer te sacanear Ismael, mas um negócio é jogar a série B, o outro é jogar a série A... O Douglas era o mago da série B... Tem q esperar pra avaliar o André Santos direito ainda, não aposto isso tudo nele não... Inclusive, o acho lento para lateral (comparando com os bons, não com o Kléber), deficiente na marcação...

Por favor, alguem comenta sobre o Dalessandro que eu estou com raiva dele até agora!

Abs

Ismael disse...

Mode,

Ninguém aqui de Sampa disse que o Douglas foi o mago da Série B, ele começou bem e depois caiu muito, ao contrário do André.

O cruzamento foi exatamente onde estava o Jorge, o cara conhece, bate muito bem na bola, condição fundamental para um lateral, me fala um só aqui do Brasil que saiba cruzar, fora o segundo gol, QUE GOLAÇO!!

É o que eu digo, tem que acompanhar.

Com relação ao Argentininho enganador (eu disse isso ontem pra todo mundo antes do jogo), vc já disse tudo, é uma bichinha que não sabe nada de bola e ainda acha que é craque, não vamos perder tempo com o óbvio.

ABS.

RONALDO SANCHES disse...

E apenas colocando mais alguns pingos nos i"s:

Muita gente usou esse jargão ano passado: uma coisa é série B e outra é série A.

Mas vale lembrar que mesmo no ano passado, o Corinthians enfrentou as equipes de Série A no Paulista e na Copa do Brasil, e correspondeu. Principalmente o André. Não perdeu clássicos no paulista e chegou a final da Copa do Brasil.

Ou seja, não é só neste ano que o Corinthians tem enfrentado equipes de Série A.

E sobre a Série B, que é uma moleza, vejo muita gente ainda sofrendo para sair de lá, times que já fizeram parte da Série por muito tempo, como Paraná e Bahia.

E nem vamos falar do Vasco, que já abandonou a idéia inicial de título. Agora, o importante é subir... e não sei não... tá feia a coisa.

Repito, o único jogador que nessa transição de B para A não está correspondendo é o Douglas. Hoje, o Corinthians trazendo um meia habilidoso, de qualidade, colocaria o Douglas no banco fácil.

Anônimo disse...

Perdeu a cabeça.... depois que li o que vc falou do felipe nao consegui nem ler o resto do post!!
Ele é frangueiro igual ao bruno e a todos os outros!!
Reserva do Julio na seleção é o Renan (ex inter) e ponto!
O André também é fraco aqui no Brasil com esses pangarés ele se destaca...mas o titular da seleção é o Marcelo!!
Um abraço Duty

RONALDO SANCHES disse...

Caro Duty

Eu sou uma pessoa que procura sempre pensar com bom senso e justiça, independente de clube, de torcida ou jogador.

Eu já critiquei muito o Felipe porque era o momento de crítica. Hoje não, hoje Felipe vem de uma regularidade muito grande e isso tem que ser reconhecido.

A mesma coisa André Santos.

Para mim, vale o que está sendo feito. Quem está provando.

Ramires é melhor que Ronaldinho Gaúcho? Não interessa, ele está jogando bola, Ronaldinho não.

Renan é um grande goleiro mas não teve como exercer uma regularidade maior nestes dois anos. No Valência foi para o banco, depois ganhou posição, depois ficou 3 meses afastados por contusão... teve até teve um bom início no campeonato espanhol de 2008/2009, mas na média nada fora do normal.

Como eu digo novamente, é preciso acompanhar um atleta e saber o que ele está fazendo pra julgar.

E não sei porque, aqui no Brasil, temos dificuldade em reconhecer aqueles que realmente estão em melhor fase.

Mesmo quando a gente não tem simpatia pelo jogador. Eu, por exemplo, nunca gostei do Lúcio, nunca confiei, mas tenho que reconhecer que ele se acertou na seleção.

RONALDO SANCHES disse...

Ah, só pra constar:

Sempre detestei Júlio César e até comemorei quando ele saiu do Flamengo. É um goleiro que dá pra fazer um vídeo com tantas besteiras e frangos de quando foi jovem.

Hoje, não dá pra falar uma agulha dele. Parece até uma outra pessoa.

Ismael disse...

Realmente, o Felipe é indiscutível...

Está com uma regularidade incrível, melhor até que o André Santos, mas já comprometeu, inclusive queria que ele fosse embora no começo do ano.

Mas seria legal que todo mundo tivesse TV a cabo e assistisse a todos os jogos, ou pelo menos a maioria.

Eu por exemplo estou mudando a minha opinião sobre o Fred, começou de forma ridícula, mas vem melhorando a cada jogo.

Enfim, tem que assistir, acompanhar, sem rótulos ou preferências clubísticas.