segunda-feira, 13 de julho de 2009

UM PAÍS DE OTÁRIOS

É na política, é no futebol... Os Diretores são totalmente incompetentes, mas a culpa fica pro Técnico. E esse ciclo não acaba nunca, porque nós otários vamos lá pixar muros, xingar jogadores... Mas Diretoria não muda.

Os caras montam o Restaurante, escolhem um nome horrível, um ponto inadequado, decoram com péssimo gosto, deixam desconfortável, compram produtos de baixa qualidade, contratam garçons que atendem mal e aí, quando o restaurante começa a dar prejuízo, eles demitem o chefe.

É perfeito.

20 comentários:

Rafael Galdin disse...

É... parece que a coisa está feia para o alvinegro praiano... brigas internas, revolta da torcida, o peixe está fritando...

Vamos ver contra o Barueri, se o problema era o Mancini...

Se chegar o Muricy, a coisa pode até melhorar, mas se for o "Luxa"... hii... o peixe morrerá na praia mais uma vez.

Ismael disse...

Claro, o Mancini tinha um time ruim com um belo padrão de jogo, por isso tomou de 6 do Vitória, estava fazendo milagre com aquele time, aliás tenho que agradece-lo, graças ao Santos que fiz 90 pontos no Cartola.

O Parreira é um figurão que tinha um belo time na mão e se perdeu, justa a sua demissão.

É isso?

RONALDO SANCHES disse...

Nesse post, me refiro mais ao Mancini do que ao Parreira. Acho que ele foi injustamente demitido, como Muricy.

já a demissão do Parreira, para mim, foi justa.

E colocando uma coisa aqui que acho que vcs não entenderam:

Não acho que o Flu devia estar no G4, líder ou coisa assim, mas sendo o "Parreira", com a qualidade que tem acima dos outros (não na minha opinião), não podia estar onde está.

O Flu tem elenco sim pra estar no meio da tabela, mais até do que alguns times que estão lá.

Mas o "técnico de ponta" não conseguiu. Nem mesmo ser cavalo paraguaio ele conseguiu, coisa que é super fácil aí no Brasileiro.

Acho que na situação do Flu, e depois da próxima rodada, joguinho fácil, fácil, no Beira Rio, tenho certeza de que eles vão estar preferindo ser um "cavalo paraguaio" como o Atlético.

Afinal, prefiro disparar em primeiro e talvez acabar em sétimo, oitavo, do que começar em último e sei lá onde terminar.

Vamos ver onde vão terminar Atlético MG e Fluminense.

RONALDO SANCHES disse...

E sobre Galo e Flu, fazendo Raio X:

Goleiros iguais.

Ataque do Flu melhor

O Galo não tem um Conca

Volantes, nada de tão diferente, Diguinho é até mais jogador que o Carlos Alberto.

Laterais: Galo leva vantagem com o Júnior que está jogando muito.

Zaga: a do Galo é só de garotos também, ninguém famoso.

Enfim, nenhuma pessoa aí sai escalando o Galo de cabeça, como faz com um Inter ou Corinthians. São poucos famosos: Tardelli, Éder Luis...

Enfim, nada de grandioso.

Vale lembrar que a base desse time fez um mal Brasileiro em 2008 e tomou um pau no Regional 2009 do Cruzeiro.

E o grande Leão foi pra rua.

Aí chegou o Roth.

Se eu fosse comparar então com o Flamengo, aí era covardia. O elenco do Flamengo é muito melhor individualmente, mas... Isso não siginifca nada, como canso de dizer aqui.

Bons ingredientes, cozinheiro ruim.

Ismael disse...

Seu raio X foi péssimo:

Começando pelo goleiro, Aranha é melhor que o Berna.

Laterais: O Feltri é bom jogador e a experiência do Junior está fazendo diferença, os laterais do Flu não vou comentar pq não existem.

A zaga do Galo tem Welton Felipe que vale pelos 2 zagueiros do Flu, EdCarlos é horrível.

No meio tem Conca que joga sozinho, pq o Diguinho cansa de correr atrás de atacante adversário por falta de marcador competente nesse time.

No ataque tem Eder Luis e Diego Tardelli que NUNCA foram ruins, o Fred está se firmando agora, ganhando condicionamento físico e Leandro Amaral é péssimo.

Acho que como bem disse o Mano, o Parreira precisaria de um tempinho, com certeza ele iria dar um jeito, mesmo com as peças ruins que tem em mãos.

O Galo tem jogadores melhores, na minha opinião.

O Flu era terreno destruído quando o Parreira chegou lá, demissão injusta, o Mancini tem boas peças, não sei o que aconteceu, mas seguindo a sua linha de raciocínio, se ele fosse tão bom, deveria ter resultados melhores.

O Mancini tinha bons ingredientes, não tinha?

Ismael disse...

Outra coisa:

Não vejo relação entre ser técnico de ponta e obrigatoriamente ir bem em time, aliás, não vejo lógica nesse sentido, portanto, entendi muito bem o que vc disse, o Parreira tb não deu certo no São Paulo, mas é um cara que mostra entendimento e resultados, não vi nenhum título cair no colo dele, e comparar Parreira com Roth é brincadeira...

RONALDO SANCHES disse...

Ah Ismael, por favor sem apelar:

Sai aí na rua é pergunta quem é Welton Felipe? Por favor né? Ninguém conhece o garoto. Ele tem mais experiência que o Luiz Alberto?

Fred, Thiago Neves e Conca? Vai me dizer que Tardelli e Éder Luis são melhores que isso? Nem a pau.

Diguinho é mal jogador? Leandro que veio do Palmeiras é mal jogador?

Parece que o Atlético é um super time agora. Esse time quase caiu em 2008. Tomou de 5x0 na final do regional 2009.

E sobre o Mancini, ele é Mancini, segundo o que vcs mesmos estão dizendo.

Ele estava num lugar aceitável para "Mancini", 13 pontos, a 4 pontos do quinto colocado. Fez um bom regional e estava fazendo um brasileiro razoável tirando a goleada que levou do Vitória.

Agora, "Parreira", com os ingredientes que tem, nào pode fazer o carioca que fez e nem mesmo estar onde está no Brasileiro.

Quem tem que estar ali é o Sérgio Guedes que conta com Fernando (200 anos de idade), Gustavo Nery, Marcelinho Carioca... Sem comentários esse elenco né?

Quem tem que estar lá é Estevam Soares, com Basílio (ainda tá vivo?), Ralf (medonho esse), e outras pérolas...

Não o Parreira...

Vamos ser humildes gente, vamos respeitar os resultados dos outros e vamos esquecer de nome.

Não gosto do Luxa, não quero ele nem de graça, mas ele vinha conseguindo trazer o Palmeiras de volta pros resultados. Eu tenho que reconhecer, mesmo não gostando dele.

Ismael disse...

E só pra concluir:

O campeonato só tem 10 rodadas, o Flu tem 10 pontos e o que está no meio da tabela tem 14, acho muito pouco tempo pra falar tão bem de um técnico meia-bocaça que ainda está procurando espaço igual ao Burroth e detonar um técnico respeitado como o Parreira.

Parei por aqui.

Rafael Galdin disse...

Eu ia escrever meu comentário sobre suas afirmações Ronaldo, mas o Ismael já disse tudo... rs

O elenco do Galo é bem melhor que o do Flu. O Parreira é bem melhor que o Roth.

Fundamento estas afirmações no feliz comentário do Ismael.

E eu também entendi claramente o que você está dizendo. E quero que você entenda claramente que eu discordo de você em todos os aspectos.

- Roth é ruim.
- Parreira é um grande técnico, mas, como já disse em outro comentário, não é mágico. Sua demissão foi um erro.
- Não considero a demissão do Mancini um acerto, pois o Santos tem muitos outros problemas, mas também não foi toda essa injustiça, pois, como o Ismael disse, ele tinha peças.

Pelo amor de Deus! Pára de defender este Celso Roth, que já está ficando feio...

Um abraço!

RONALDO SANCHES disse...

Ah, e vcs estão com o Celso Roth de 10 anos atrás na cabeça. Ele é muito diferente hoje dia, muito mais vivido e preparado.

Ele não tá se achando não. Toda coletiva ele prepara a torcida, toda, sem falhar uma: "olha, não ganhamos nada e nem temos garantia de ganhar". Ele sabe o que é um Brasileiro.

Ele sabe que no Brasil, até quando vc está bem pode ser demitido.

RONALDO SANCHES disse...

Rafa

Desculpa, mas eu vou ter que continuar defendendo o cara.

Não sou desses que vai na onda de tachar alguém e marcar pro resto da vida. Sào dois anos de um ótimo trabalho que não dá pra ignorar.

E sobre o Parreira eu repito que disse antes, e disse quando ele chegou. No Flu ele ia fracassar pois não tem perfil de conseguir arrumar time fraco. Bingo!

Tem técnico que só com elenco.

E é um absurdo vcs falarem que o Atlético tem um elenco bom. Absurdo mesmo. Tem no mínimo umas 5 equipes melhores e outras dezenas iguais.

Ele não sabe fazer isso.

Rafael Galdin disse...

Ronaldo,

O Galo não tem um elenco bom. Longe disso. Só disse que tem um time melhor que o Fluminense... até porque não não é preciso muito para isso.

O Roth de dois anos atrás é o mesmo Roth de hoje. Sabe por quê? Ele continua sem ganhar nada.

E o Fluminense errou sim em demitir o Parreira. E se ele não consegue fazer um time ruim jogar, por que não mexer no time e dar ao técnico um time bom? São essas coisas que fazem dos dirigentes de um clube um bando de "otários".

Ismael disse...

Putz, essa eu não posso deixar pra lá:

Vc está falando de experiência ou de momento? Por favor, dê um foco pra discussão senão eu fico doido.

Todo mundo aqui conhece o Welton, ou todo mundo que acompanha o campeonato brasileiro pelo menos, o rapaz joga bem, o Luiz Alberto é mais ou menos faz tempo, desde a época do Santos, eu não preciso sair na rua pra perguntar nada.

Thiago Neves?
Fica ou não fica?
Renova ou não?
Dá pra contar um jogador com esse problema?
Acho que não, na sua volta ele não desempenhou, e te garanto que o Parreira não tem culpa.

O Fred começou de forma medonha, está se firmando agora, ganhando condicionamento físico, está evoluindo AGORA, mas não tem companheiro de ataque, não dá pra jogar sozinho lá na frente, diferentemente de Eder Luis e Diego Tardelli que nunca foram RUINS.

Que Leandro vc está falando? O lateral esquerdo? Acho que ele foi embora faz tempo, aliás, ele nem queria ir pro Fluminense, saiu daqui revoltado pq o Palmeiras não o segurou alegando que o Porto pedia muito pelo empréstimo, ele NUNCA jogou bola pelo Fluminense.

Diguinho é bom jogador, mas joga sozinho na marcação, já disse isso, não tem dois volantes no Fluminense, isso jã foi dito um zilhão de vezes por todos que frequentam aqui.

O Galo não é um super time, ninguém disse isso, vc sai do foco da discussão, eu disse apenas que o Galo é melhor que o Flu, tem um elenco melhor montado, mas ainda prefiro o Roth do que o Leão.

Historicamente o Roth começa bem e termina mal, pesquise a carreira dele, ao contrário do Parreira que está em fim de carreira, mas todo mundo conhece e sabe o que esse cara ganhou, tem que reconhecer mesmo o resultados e conquistas profissionais de uma pessoa.

Ismael disse...

E queria repetir a pergunta não respondida:

O Mancini tinha bons ingredientes?

RONALDO SANCHES disse...

Ismael

Eu acho que o time do Santos é razoável. Pra ficar numa Sul Americana. Nada maravilhoso. Mas posso dizer que o Mancini poderia seguir com esse time, sem cair, ficando no meio da tabela. É um time padrão da realidade atual do Brasil.

Como é o Flu.

Aliás elencos bons mesmo no Brasileiro são poucos. Tem muito torcedor vivendo no mundo da ilusão. Elencos como o Corinthians serão sempre exceções. Vamos ter sempre uns dois ou três acima e o resto tudo igual mesmo.

Rafa, isso que vc escreveu eu não entendi, pois se a Diretoria tiver que sempre comprar jogar de alto nível, vamos nós lá e assumimos a vaga de treinador.

O Parreira tinha que ter obtido alguma coisa. Foi o segundo pior aproveitamento desde 2007, estava lá desde março.

Veja abaixo: Até René Simòes foi melhor, mas não ficou porque não é de grife.

René Simões - 21 J: 11 V, 5 E e 5 D - 60,31% de aproveitamento

Renato Gaúcho - 96 J: 44 V, 26 E e 26 derrotas - 54,86% de aproveitamento

Joel Santana - 10 J: 5 V, 1 E e 4 D - 53,33% de aproveitamento

Parreira - 24 J: 8 V, 9 E e 7 D - 45,8% de aproveitamento

Cuca - 9 J: 2 V, 5 E e 2 D - 40,74% de aproveitamento

Ismael disse...

Acho que o Mancini encontrou um grupo melhor em um clube naquele momento melhor estruturado.

O Mancini, seguindo o seu raciocínio, deveria conseguir resultados melhores, afinal são só 3 pontos de diferença pro Flu em um começo de campeonato.

O Flu vive uma péssima fase administrativa, vc que gosta de estatísticas, veja quantas vezes eles mudaram de treinador em tão pouco tempo e acho que o Parreira pegou a pior fase técnica do time do Flu, vc está sendo injusto comparando percentuais de times BEM diferentes, o Rene teve Washington e a maioria vice-campeã da Libertadores, não serve de nada esses números.

Enfim, acho tb que o Mancini deveria ter resultados melhores, pq só pra começar o cara tem Fabio Costa, Madson, Kleber Pereira, Neymar e Rodrigo Souto, vc acha que esse time deveria ter 13 pontos ou tomar de 6 do Vitória?

Eu entendi o que disse o Rafael, ele pegou carona no seu post pra dizer que o Flu é péssimo administrativamente e bancou o "otário" em demitir o Parreira em vez de dar um material um pouco melhor, pq com esse time, nem JC meu filho, é isso que todos estão dizendo desde o começo.

E tb acho pouco v

RONALDO SANCHES disse...

Um bom teste pra gente verificar nossos pontos de vista seria o Mancini ir pro Flu.

Pois acho que hoje ele é mais técnico que o Parreira. Não tem mais nome, mas é de um estilo diferente. É Técnico estrategista, de detalhe, de planejamento macro. Não é palestrante, motivador ou de auto-ajuda.

Apesar de que se alguém ajeitar o Flu agora, vão dizer que é porque chegou jogador novo, blá,blá, blá...

Ismael disse...

Eu acho que o Parreira poderia acertar o Flu, mas não deram tempo nem condições, até vc concordou com o Horcades, pena pro Flu, bando de otários.

E se o Mano sair amanhã, saiba que os Corinthianos receberão o Parreira de braços abertos.

Roth e Estevam NUNCA!!!

Unknown disse...

Se for possível botemos um ponto final nessa história ... Parreira fez o que podia no FLU ... Dentro das limitações que tinha tentou fazer o melhor, acontece, que não dá pra se fazer mais que isso com Edcarlos, Wellington Monteiro, Mariano, Fabinho, Maurício, João Paulo.

No meu entender é um bom técnico, de excelente nível, e que de besteira só fez manter Edcarlos, Wellington Monteiro e Mariano por muito tempo como titulares. Agora, o que ele tinha para substituir essas peças no momento, era algo muito melhor que isso ??? Não, não era ... Podia ser que ele alterasse os titulares e a coisa continuasse na mesma.

Embora muitos tricolores achem a demissão dele justa ... Eu ainda insistiria mais um pouco ... Uma hora, até pelas circunstâncias, acho que ele barraria Edcarlos (para a entrada de Cássio), Wellington Monteiro (para a entrada de Fábio Santos hoje lesionado) e Mariano (esse já barrado na última partida para a entrada de Ruy).

Tais alterações no meu ver dariam uma nova forma ao FLU e a tendência era que Parreira fosse por esse caminho e daqui a um tempo estivesse sendo reconhecido pelo time que montou ...

A grande questão é que Celso Barros teve Parreira empurrado goela à baixo e isso fez com que colocasse escorpiões nos bolsos.

E sã consciência não troco Parreira por Roth em hipótese alguma ou por qualquer dos outros técnicos citados como Sérgio, Guedes, Estevam e outros mais ...

Um forte abraço e ST !

Modenesi disse...

Acho o Parreira fraco, realmente nao gosto dele... As conquistas q ele teve, acho q qq tecnico teria se tivesse o time q ele tinha em maos... Mas isso é opinião pessoal...

O fato mesmo é q o Parreira não tem mais condições de trabalhar em times, ainda mais brasileiros... O cara tem perfil de manager mesmo, de projetos a longo prazo, investimento em base, essas coisas...

Na seleção, vc pode traçar uma meta pra 4 anos, em time, pra 1 semana... Não acho q o Parreira tenha mais o dinamismo suficiente pra encarar essa rotina, e isso independe se achamos ele bom ou ruim...

O cara desacostumou, depois de treinar selecoes nos ultimos 10 anos (chutei um numero, antes q me agridam) a fazer um esquema de jogo q de resultado já, por exemplo...

Ainda ilustro minha opinião baseado no q ele falou quando saiu... Nao tiveram paciencia comigo, estava esperando os jogadores pedidos chegarem pra o time embalar... Porra, os caras chegam em agosto, até entrosar, qq ele quer? qual time tem paciencia de esperar tanto?

Parreira pode até ser o Ferguson, mas está no país errado...

Abs