quinta-feira, 9 de julho de 2009

UMA HORA A CASA CAI PRO CORINTHIANS

Em 21 de maio, eu fiz um post falando da mania do Corinthians de fazer o resultado e depois dar um relax. Isso aconteceu diversas vezes durante a Copa do Brasil, inclusive contra o mesmo Fluminense.

Até agora, tudo bem, o Corinthians tem segurado os resultados no fim das contas. Mas uma hora isso não vai dar certo. No futebol, já aprendemos que o jogo só acaba mesmo no apito do juiz.

E o Gorducho hein? No seu segundo gol... Ficou todo mundo no chão e a bola foi rolada devagarinho pro fundo do gol. Parecia até golfe ou sinuca.

Só fazendo justiça: o morto do Douglas fez alguma coisa no jogo de hoje. Aquele passe pro primeiro gol foi espetacular.

No Flu, Conca continua destoando dos demais. Jogando um belo futebol, mas sem ter muito quem lhe ajude. Alan parece ser uma grande promessa. O Flu não pode bobear e perder esse garoto.

O Corinthians virou o novo Internacional dos nossos queridos jornalistas. Mas teste bom vem no fim de semana: Grêmio, no Olímpico. Vamos ver do que o Timão é capaz.

8 comentários:

Anônimo disse...

Sempre beneficiado pelas autoridades, porém um belo time!

Modenesi disse...

Acho q o Corinthians nao relaxa não, ele cansa... O sistema de jogo do Mano, irado por sinal, sacrifica muito os jogadores, principalmente os laterais, pontas, o elias e o cristian (mais da metade do time). Com isso, no final do jogo os caras tão mortos, mesmo tendo muito preparo ninguem aguenta atacar e defender por 90 minutos...

Abs

Ismael disse...

Tô vendo que a choradeira não para, não tem jeito, vai ser assim o ano todo...

Vocês choram, e eu comemoro...

Aí vocês choram, e eu comemoro...

Aí fazem DVD, e eu comemoro...

Aí dizem que não vai dar, e eu ganho cerveja...

O Corinthians pregou no segundo tempo, o Modenesi parece o único carioca lúcido pra falar de futebol, fora que o Corinthians acostumou a administrar os resultados, o próprio Mano disse isso.

Bem, que venha o Grêmio, assim como veio o São Paulo, o Santos, o Inter, o ...

Mode na Sportv JÁ!!!!

Unknown disse...

O gordo é foda, mas foi bem ajudado pela marcação sempre atrasada de Edinho ... A defesa do FLU é uma lástima ... A cobertura dos laterais é lamentável... E os laterais nem preciso tecer comentários.

Acho sem dúvida alguma que Cássio deve ser titular ao lado de Luiz Alberto... Isso enquanto não se contrata ninguém ... O Edcarlos não joga de zagueiro nem na minha pelada.

Quanto ao jogo em si ... Quando começou a ter graça assistir a partida FREDERICO me apronta uma daquelas ... Aí é fo#$%%% !!!! Um pouco antes da expulsão o mesmo FRED deu uma ajeitada de cabeça pra Carlos Eduardo que sozinho perdeu um gol feito chutando em cima do zagueiro ... Ali seria um 3x3, excelente resultado para o FLU diante do que foi a partida.

No mais ... Modenesi para presidente ... O político do Arquiba ...

Abraços ...

Ismael disse...

Agora falando sério, eu disse pro Ronaldo que o Parreira sabe acertar time, e ele está conseguindo fazer isso com o Fluminense, só que as limitações defensivas são claras, eu não entendo pq todo mundo meteu pau no Diguinho, acho bom jogador, também gostei do esquema com Fred e Leandro Amaral e o Conca chegando pelo meio, o Fluminense precisa de um lateral direito e um zagueiro pra ficar igual aos outros, só isso, acho que estão carregando muito nos comentários.

RONALDO SANCHES disse...

Eu ainda discordo que o Corinthians seja vítima desse "cansaço"todo. E os próprios números ontem mostraram isso.

Surpreendentemente, mesmo com 3x0, a posse de bola do Corinthians era bem inferior ao do Fluminense, que era de 61%. Isso é sinal de que o Corinthians não morde tanto assim na marcação, e sim é eficiente quando tem a posse de bola.

Fora isso, nas entrevistas, Dentinho, Felipe, Cristian, Elias, todos admitiram que o time "dormiu", "parou", se "acomodou".

Ronaldo foi mais longe: "os caras estão de brincadeira".

Acho que cansaço é admissível, mas ficar olhando o jogo é bem diferente.

Uma hora, isso vai pesar.

RONALDO SANCHES disse...

Mais sobre o jogo:

Fred disse que falou o palavrão em desabafo, mas a câmera mostra ele apontando para o Árbitro. Basta ver o tape.

E não foi falta.

Rafael Galdin disse...

Faço minhas as palavras de Edcarlos (Jogador do Fluminense):

"(...) quem jogar com o Corinthians vai sofrer."

E as palavras do Parreira:

"(...) contra este time (Corinthians) é erro zero, se não..."

O Corinthians MASSACROU o time das laranjeiras... sim, houve um relaxamento normal após o resultado elástico do 1º tempo, que somado ao cansaço impediu uma goleada histórica, mas o importante é que foi um ótimo início de campeonato para o Timão...

Nos próximos dois domingos o Timão tem duas pedreiras (Grêmio e Cruzeiro). Se ganhar estes dois jogo, o que eu não acho difícil, engrena rumo a tríplice corôa... ninguém segura o Coringão...

Bom... assim seja!

Um grande abraço a todos!

Saudações alvinegras!