sexta-feira, 31 de outubro de 2008

[Cartola] Regulamento radical

E no Cartola, o jogo de apenas 15 minutos do Flu que não foi terminado é considerado como completo. É o que manda o regulamento. Vale a pontuação até onde o jogo rolou. Um pouco radical, mas com certeza dá menos trabalho para os caras. Quem apostou em jogadores do Flu se deu mal. E no Washington mais ainda, pois o cara ainda perdeu um pênalti.

Madson - O cara!


Que jogão foi o do Vasco ontem. Ignorei o resto (até porque o jogo do Flu estava sem luz) e me dediquei a assistir a partida de São Janú.

A coisa ficou ainda pior para o Vasco. 2 pontos perdidos. Como eu disse anteriormente, não esperava que a mesma atuação contra o Goiás se repetisse.

Uma coisa é clara, mesmo com limitações, existem alguns jogadores que estão chamando a responsabilidade no Vasco, como Madson, Baiano e Fernando.

Madson está jogando com muita garra mesmo. É bonito ver como o moleque se empenha.

Ontem, Jonílson foi um desastre. Falhou no segundo gol do Atlético e quase entrega outro que Pedro "Frankenstein " Odoni fez questão de perder.

Agora vem o Clássico contra o Flu. Não importa para que time você torça. Esse é um jogo imperdível.

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Não foi Pênalti

O pessoal do Goiás, inclusive seu técnico, não aceitou a marcação do Pênalti sobre Kleber do Palmeiras. Também concordo, não foi pênalti... FOI WAZARI!!! Repare como o jogador do Goiás coloca o Kleber de costas no chão. Foi um golpe perfeito. Manda esse cara para Londres 2012!

Veja o lance abaixo:

[Cartola] "Muito obrigado", Assistente Técnico!

Quer dar uma risada? Leia essa. Escalei meu time do Cartola na noite de terça-feira. Não mexi mais. Acontece que o goleiro que escolhi, o da Lusa, virou dúvida, e o Assistente Técnico do Cartola, que esqueci ativado, automaticamente fez a troca. Por quem? RENAN, DO BOTAFOGO!!! Me dei bem ou não? É amigos, com o Cartola, você tem que checar o seu time até o último minuto antes do fechamento, senão é isso: desgraça.

Sobre os jogos de Ontem

Bem, comecei vendo Coritiba x Atlético MG. Mãe do Céu! Que jogo horroroso para ser o aperitivo de abertura da Rodada. O Coxa realmente perdeu a mão. O time não é sombra daquele que começou o Campeonato. Adeus Libertadores!!!

Como estava bem chato, eu dava umas zapeadas no jogo do Palmeiras que também estava muito amarrado. O Porco pode agradecer ao Marcos que fez defesas milagrosas. O Iarley foi brincadeira, perdendo gols incríveis. Foi um magro resultado, mas que mantém o Porco no bolo. Fez a lição de casa.

E quem diria hein? Fellype "Dodói" Gabriel fazendo dois gols e salvando a Lusa? Ele é um dodóizinho mesmo, olha só a grafia do nome dele com dois "l" e "y". Que fofinho...

Bom, mas voltando ao Futebol que é coisa de macho, vieram os jogões e lá fui eu assistir o Flamengo. Quando a luz acabou na Bahia eu mudei pro jogo do São Paulo, que sem dúvida foi o melhor de ontem, pois o do Cruzeiro foi moleza.

Pra gente ver como esse time do Grêmio é uma baba. Tomou uma sapecada que nem sabe como se volta para Porto Alegre. Como pode estar na ponta desse campeonato? Nem merece comentário.

O São Paulo mostrou o que é momento de campeão. Enfrentou o Botafogo com muita disposição e arrancou a vitória lá no Engenhão, coisa que não sei se o Flamengo conseguirá no Maraca. E o Hernanes? Hoje o São Paulo é ele, Rogério Ceni e mais 9, ninguém discute. O segundo gol foi de jogador diferenciado, de craque, sem afobação.

Vergonha foi a anulação do gol do Botafogo. Gol legalíssimo que não teve a participação ou influência dos jogadores impedidos. Dirigentes, apoiem o uso de VT nas arbitragens. Saiam da época das cavernas!

De volta a Bahia, o Flamengo tem que agradecer muito aos orixás por ter saído com aquele empate. Afrouxou a marcação e foi amplamente pressionado pelo Vitória. Bruno fez um partida muito segura e o pé dos jogadores do Vitória estava totalmente descalibrado. O Rubro Negro Carioca jogou sem pegada, até o Flu jogou com mais força lá. Caio Jr. de novo parecia estar vendo outro jogo. Tirar o Ibson? Não deu pra entender.

Só uma coisa eu descobri: ACHO QUE O KLÉBERSON ESTÁ SAINDO COM A FILHA DO CAIO JR. Só pode ser isso, ele vai ser genro dele. Ou talvez o Klebérson tenha fotos comprometedoras do Técnico com sua amante e está fazendo chantagem. Eu não sei o que é, mas que ele tem o Caio nas mãos tem. Porque todo mundo joga mais que o Kléberson. E o Fierro? Que qualidade tem esse jogador. Jogou pouco, mas sempre que pegou na bola mostrou grande habilidade.

Enfim, o Flamengo não fez a sua parte. Por mais que os jogadores e comissão técnica digam que o resultado não foi tão ruim e que a distância para o Grêmio diminuiu, sem a vitória o Flamengo se afastou do bolo. E o mais importante, o Sr. Caio Jr. está se enganando se o seu alvo de referência é o Grêmio. Ele devia mesmo era ficar de olho em São Paulo e Cruzeiro.

Hoje a noite tem mais. E os jogões são Vasco x Atlético PR e Figueirense x Fluminense. Serão os Duelos dos Desesperados.

Vai ser de arrepiar.

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Tá faltando Amor e Respeito ao nosso Futebol

Meus amigos sabem o quanto sou chato com esse assunto de futebol negócio. Sou um fervoroso defensor do futebol empresa, business, entretenimento. Para mim, somente a adoção do modelo americano (NFL, NBA, MLB...) pode salvar o futebol brasileiro da miséria. Porque amigo, acredite no que digo, vamos voltar para o futebol amador com essa falta de rentabilidade dos clubes brasileiros.

Sou até a favor do fim do rebaixamento. O Brasileiro só deveria possuir clássicos e ser formado por equipes que sejam realmente capazes de produzir renda, público. Mas isso é papo para outro post.

O que eu quero dizer com todo esse início enrolado é que apoio os clubes em seus direitos e em sua luta por um melhor faturamento. Porém, acredito que um mínimo de limites nós temos que ter.

Limites que respeitem a história do futebol brasileiro, a nossa tradição, o nosso passado.

Os clubes devem lutar por seus direitos, mas precisam respeitar a sua própria história e seu torcedor. Clássico Carioca fora do Maracanã não!

Sou contra!!! Mil vezes! Cadê o respeito ao Maracanã?

Clássico Carioca é Maraca! Abaixo ao Engenhão! Abaixo ao São Januário! Abaixo a tudo!

O Flamengo pode fazer um estádio para 300 mil pessoas, de ouro e diamantes, pode construir um camarote para mim e colocar meu nome nele. Eu não piso nesse campo pra ver Clássico Carioca!

Vamos respeitar as tradições do futebol! Não vejo problema de um clube grande carioca receber em seu estádio uma equipe de fora do Rio, mas um Clássico Carioca? Só Maraca!

Existem poucas coisas tão lindas quanto assistir um clássico carioca no Maracanã num domingo de sol. Inclusive é passeio turístico, pois os gringos respeitam essa coisa de tradição bem mais do que a gente.

E o mesmo vale para o estado de São Paulo. Me desculpem os Palmeirenses, mas jogar contra o São Paulo no Parque Antártica é uma pobreza de espírito. O Palmeiras sempre jogou no Morumbi. Cansou de ganhar do São Paulo lá e isso nunca foi um problema. Um jogo que poderia ter um público de 80 mil, numa linda festa, fica agora resumido a 27 mil torcedores. E tudo de um time só! O que é pior, graças a essa bobagem dos "20% para a equipe visitante".

Cadê os Estádios divididos ao meio? A festa das torcidas? Vamos acabar com isso também?

Daqui a pouco faremos como a Argentina fez tempos atrás, permitir só a torcida do mandante. Pronto, acaba com o Futebol de uma vez.

Você amigo Botofoguense. Se você acha que BotafogoxFlamengo é jogo para Engenhão, me desculpe, mas você não respeita a sua própria camisa e a história de seus grandes jogadores e conquistas realizadas no Maracanã.

Não vá na onda de seus Diretores. O Botafogo tem mil jogos para mandar no Engenhão. Não vai morrer se jogar seus clássicos regionais no Maraca. Essa desculpa de economia, custos, não cola.

Pobre Maraca. Nos deu tanto e nem sequer é respeitado. Deviamos nós, nos benzermos como se passássemos por uma igreja, toda vez, ao cruzar esse esplendoroso templo do futebol.

Salve o Maraca.

Ainda o Gol de Washington

Palavras de Arnaldo César Coelho: "Todos nós vimos na Olimpíada que o jogador de vôlei costuma fazer corta-luz na rede. Isto é, ele finge que corta, faz o movimento com o braço e vem um companheiro por trás para definir o ponto. Se um atacante fizer esse corta luz no futebol para a bola entrar direto ou o companheiro fazer o gol de cabeça, o arbitro não pode marcar toque de mão, mas pode punir esse atacante por atitude antidesportiva. Tiro livre indireto."

Como eu disse em outro post, a recomendação para a punição desse tipo de jogada existe, ou seja, é ilegal.

A questão é que na opinião de Arnaldo, Washington não tentou fazer o corta luz e sim tirar a mão da bola que chegou muito rapidamente sobre ele.

Aí entramos em outra discussão, para onde fica a famosa interpretação: Washington agiu ou não de má fé?

Eu tenho dúvidas. Pois a mão do Centroavante estava muito esticada.

domingo, 26 de outubro de 2008

Porque não acredito no Flamengo Campeão

Comparando apenas com a Tabela do Grêmio, já dá para perceber como é muito pequena a chance do Flamengo ser campeão desse Brasileiro.

Eu sei que muitos analistas e jornalistas afirmam ser este o mais equilibrado dos campeonatos.

Por isso mesmo, acredito que qualquer vantagem, por mínima que seja, será essencial para que um time possa se tornar o Campeão Brasileiro 2008.

Ter uma tabela mais suave nesta altura da competição será uma vantagem muito importante.

Olhem abaixo. Comparem as tabelas de Grêmio e Flamengo. Veja que a partir da Rodada 34 o Flamengo só pega pedra.

São 3 líderes e concorrentes diretos por título e Libertadores: Botafogo, Palmeiras e Cruzeiro. E quando você pensa que vai aliviar vem o Goiás, vice-lider do Segundo Turno, pela frente.

Beleza, aí você pensa de novo: "agora passou". Não, ainda tem o Atlético PR lutando pra ficar na Série A e na Arena da Baixada.

Agora olhe para a maior parte dos jogos do Grêmio: Figueirense, Coxa, Atlético MG e o fraco Ipatinga na penúltima rodada, quando já estará rebaixado.

O Grêmio é o líder, não depende de ninguém e tem uma tabela muito melhor pela frente. Só não leva esse caneco se não quiser.


Boas perspectivas para o Flu

A luz no fim do túnel para o Flu é cada vez maior, porém ainda não dá pra dizer que escapou.

Nos últimos 3 jogos, dos quais eu esperava que o Tricolor conquistasse apenas 1 ponto, simplesmente papou 7. Isso é muito bom mesmo.

O problema é que os próximos 3 ainda são dureza. Figueira ameaçado fora (naquele campo horrível que é o Scarpelli, torça para não chover torcedor tricolor!), Vasco e Cruzeiro dentro de casa. Se desses 9 pontos, o Flu conseguir 5 (uma vitória e dois empates), já acho que estará de bom tamanho.

Pois, após essa sequência, virá um jogo teoricamente mais moleza: Lusa no Maracanã. E aí o Flu terá a obrigação de conquistar os 3 pontos.

O Flu terminaria assim a 35ª rodada com 42 pontos. Uma boa pontuação para escapar do rebaixamento.

Caro Breno, vamos aguardar e ver se tudo corre bem.

[Cartola] E pra variar...

O Arquiba fez grande pontuação nessa rodada de fim de mês. Como eu disse anteriormente, a minha falta de regularidade está me impedindo de brigar por melhores colocações no Nacional.

Tem sido assim, começo do mês faço pontuação de 50 a 70, fim do mês de 80 a 100. Não sei o que acontece.

Nessa rodada fiz 108,76 pontos. A escalação que mais tive orgulho de fazer foi a de Fernando Henrique no gol. Sabia que ele ia segurar a bronca. Até acho que o pessoal do Cartola foi muito rigoroso com ele e não considerou algumas defesas que foram difíceis. Ele tinha que ter pontuado mais. No mínimo uns 10/11 pontinhos.

No Estadual fui para a colocação 92 e no Nacional 277.

Na particular Copa Junta algumas novidades: Alucinação F.C. foi o grande destaque da rodada. Fez 113,56 pontos e subiu quatro posições assumindo o 4º lugar do geral.

Manaus United se recuperou e subiu de novo na tabela, assumindo o 3º lugar.

Tira do Dedo se mantém firme na segunda posição, mas vai ter que suar para segurar os concorrentes. O pessoal está chegando Modenesi! Segura aí!

Matouk e Jonjo que ensaiaram uma recuperação nas rodadas anteriores foram mal e caíram na tabela.

Felipinho com seu Piuii deu uma estagnada e perece ter perdido a mão. Marcelão com o CR Conde fez boa pontuação, mas não se moveu na tabela. Mangaba, com seu Palmilinhas, mandou muito bem na escalação de Bruno no gol, porém seu ataque com Thiago Ribeiro, Romerito e Kléber Pereira deixou a desejar.

(Aliás, pausa aqui para uma observação: 3 gols do Santos e nada de Kléber Pereira. E mesmo assim o cara fez 9 pontos.)

Breno com o Tricolor 1984 fez um misto de Goiás e Flu que para mim não fez muito sentido. Não entendi Fábio do Cruzeiro no Gol. Se apostou na zaga do Flu porque não seguiu de FH? Além disso, o time ficou montado com muitos jogadores irregulares como Conca, Iarley e Paulo Baier. Esses caras são bipolares, às vezes pontuam bem e em outras quase zeram.

Duty escalou todo o Atlético PR em seu Duty_07_Fla para secar o Cruzeiro. Deu certo de novo, como foi com a Lusa enfrentando o Grêmio. Contudo, o Atlético PR é tão ruim que nem vencendo conseguiu fazer o Duty pontuar bem. Foram apenas 21,54 pontos.

Estamos chegando próximo das rodadas finais. Logo será a hora de arriscar tudo para tentar um pulo na tabela. Vamos ver se a coragem compensa.

sábado, 25 de outubro de 2008

Figueirense na Luta

Enquanto alguns lutam para escapar da segundona, o Figueirense parece ser o time que mais luta para cair. Estava lá no meio da tabela e vem por sucessivas rodadas colecionando tropeços. Já está pertinho da zona de baixo. Fluminense e Vasco agradecem.

E aí Horcades? Hoje foi tudo certo?

Um dia da caça... hoje foi o do Flu. Seu primeiro gol foi completamente ilegal. Vale lembrar que a regra não permite tocar ou "tentar tocar" a bola com a mão. A falta deveria ser marcada e Washington teria que levar um amarelo.

Foguinho jogou mordido

Foi nítido. Os jogadores do Botafogo estavam mordidos e jogaram para mostrar que são honrados e têm valor. Montenegro pode até achar que sua falação deu resultado, mas pode ficar certo de que assim que o campeonato acabar muitos desses jogadores vão dar o fora. Em tempo: Foguinho voltou pra briga da Libertadores.

PARABÉNS TIMÃO!


Agora é como a gente diz na Faculdade: "Entrar é uma coisa, passar é outra...".

Vamos ver se o Timão entra nos eixos e faz um bom Brasileiro em 2009.

Que a nova conduta e postura da Diretoria seja mantida.

Que o Corinthians se profissionalize como empresa, como clube grande do futebol mundial e que ele nunca mais tenha que jogar a segunda divisão.

Está mais do que na hora dos clubes grandes brasileiros serem realmente grandes.

Parabéns Timão!

LOTECA 336 - NO RITMO DAS URNAS

Como temos eleições em segundo turno neste domingo, novamente a Loteca está repleta de jogos da Série B e C. Pensei até em não jogar, mas, só para manter a tradição, fiz um volantinho bem vagabundo, papai-mamãe, tudo coluna 1. Fiz um outro de 2 reais que tem como única diferença o empate do Corinthians. Assim, nem vou detalhar os jogos, seguem apenas alguns comentários:

No Jogo 1 aposto no Fluzão, mas cerquei um empate em respeito ao Porco.

No Mineirão fui de Inter Seco.

No Jogo 3 não acredito no Botafogo, acho que ele vai derrapar com toda essa crise. Fui de Ipatinga e Empate.

Na Arena da Baixada não acredito em vitória do Cruzeiro.
O Atlético PR vai jogar pela sua vida, o que dificultará em muito para a Raposa.

No jogo dos líderes na Série C, fui de Guarani e empate, respeitando a boa fase do Atlético GO.

No mais é tudo mandante, de forma bem covarde mesmo. Semana que vem eu volto a jogar com mais seriedade. Abraços.

Loteca Concurso 336

Vai ou não vai?

Será que Timão sobe nessa rodada?

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Bussunda?

Sinceramente, os jornais exaltaram, mostraram fotos, mas eu não achei que o Ronaldo melhorou tanto assim. Aquilo não é shape de atleta. Eu não sei o que ele faz, o que ele come, mas jogador de futebol ele não parece. Continua muito chubby pro meu gosto.
A pizza ainda deve estar rolando lá no condomínio da barra.

[Cartola] No dia que chover sopa...

... eu vou estar de garfo na rua.

Eu já estava pensando nisso, de tão azarado que me sentia. Escalei Fernando Henrique no meu time e o cara vai lá e se machuca no treino. Ainda bem que estão dizendo que ele se recuperou e vai jogar. Tenho certeza de que ele vai fechar o gol e será o Goleiro da rodada (desconsiderando o Bruno que fez gol).

Jaíton é cada vez mais titular

No Flamengo já se pensa secretamente na possibilidade da equipe jogar no 4-4-2, com Jaílton na zaga. E, por incrível que pareça, pode sobrar até uma banquinho para Fábio Luciano. Será?

Uma noite de gala no Maraca

Para quem preferiu assistir a esse jogo pela TV meus pêsames. Perdeu.

O Maraca esteve mágico nessa noite de quinta-feira. Menos torcida do que no jogo do Galo, mas com muito mais sintonia entre a arquibancada e o campo. A massa não parou de apoiar e cantar.

Cheguei meia hora antes do jogo, 8:00. As filas estavam grandes e lentas. Dei sorte quando dois guardas chegaram para controlar a fila que escolhi. Em 20 minutos estava com o ingresso na mão. Deu tempo de ainda tomar um latão de skol por 3 reais.

Entrei na boa, sem problemas. Me deparei com uma boa lotação, 30 mil, e com uma torcida muito mais empolgada do que vi nos últimos jogos. Encontrei dois amigos no lugar de sempre: amarela, primeira entrada, fila 39. Estavam lá Marcelo e Castanho, o último se enchendo de cerveja Líber.

O jogo começou e o Flamengo era um time bem diferente daquele que enfrentou Galo e Vasco. O time estava correndo, com mais calma nos passes, enfrentando dificuldade para vencer a fechada defesa do Coxa, mas jogava bem.

O primeiro Pênalti foi decisivo na partida, pois obrigou o Coritiba a sair de trás. E dar o contra-ataque ao Flamengo no Maraca é fatal.

E o que falar de nosso ataque? Obina e depois Maxi. Que absurdo, o time gasta dinheiro, traz um monte de jogadores e são os dois mais berebas que estão tendo que resolver. Obina fez grande partida. Surreal mesmo. Fico imaginando o que Vandinho e Josiel deviam estar pensando no banco.

Já estava 2x0, metade do segundo tempo e eu pensei em sair um pouco mais cedo, afinal a Patroa estava em casa sozinha com meu guri de 5 meses, segurando a bronca pro boneco aqui poder ir ver futebol. Quando ameaçei com a idéia, meu caro amigo Marcelo me disse profeticamente:

- "Senta aí que vão sair mais dois gols, não vou deixar você ir embora"

E na sequência os gols vieram.

4x0, Marcelo se animou com o nova fase de profeta e emendou:

- "Tem mais um ainda"

Com 5x0 e direito a Gol de Bruno, tive que ficar até o fim para ver aquela torcida fantástica cantando como se tivesse conquistado um título. Foi "poeira"pra todo o lado.

Se o Flamengo vencer o Vitória fora de casa na próxima rodada e ainda mantiver suas chances de título, o Maracanã será pequeno para o jogo contra a Portuguesa.

Eu conheço bem o São Paulo

Quando o placar anunciou o gol do Vitória no Maracanã, a torcida comemorou como se o gol fosse do Flamengo. Vibração total. Eu nem me mexi. Era muito cedo ainda e, conhecendo o São Paulo como eu conheço, só fiquei esperando pela virada. Eles iam cuspir sangue, mas jamais perderiam esse jogo em casa. Ainda mais nessa fase decisiva. Esse time é pedra demais.

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Mudou sua opinião sobre o Vasco?

Caro leitor, depois de ontem, você ainda acha que o Vasco cai? Mudou sua opinião sobre o Bacalhau? Eu continuo achando que cai, pois não acredito na regularidade da equipe vascaína. Acho difícil eles realizarem mais 7 jogos do mesmo jeito. E penso também que alguns concorrentes diretos irão vencer algumas partidas, o que dificulta ainda mais. Talvez, esse acordar do Vasco tenha sido muito tarde.

Olha o Bacalhau aí gente!!!

Quem diria hein? Se fosse loteca derrubava o Brasil inteiro. O Pior time do campeonato contra o melhor time do returno. E deu Vasquinho com um show do Edmundo. Esse maluco joga bola. Pode falar o que quiser dele, mas o malandro joga muito.


Com 37 anos ele mostra que é de um outro tempo, de uma época de craques no Brasil. Para ele, encarar esses berebas dos anos 2010 é muito mais fácil.

Foi uma santa vitória pro Vasco que voltou a jogar no seu melhor estilo, fechado e saindo pro contra-ataque de forma rápida. Se o Vasco mantiver essa estratégia, mesmo jogando dentro de casa, deverá conseguir bons resultados. O que não pode é chegar em São Januário e sair com tudo pra cima achando que é o Chelsea.

Agora o Bacalhau tem um jogo considerado mais tranquilo - pegar o Atlético PR em casa. Não pode sequer pensar em empate.

E o Goiás? Que apagão hein? Teve seu dia de Flamengo contra o Galo no Maraca.
Ah! E antes de finalizar, foi um jogaço.

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Ah! Montenegro

Se às vezes não temos muito o que falar sobre o Botafogo, o mesmo acontece sobre seus Diretores. O que falar do Montenegro? O cara só abre a boca pra desconstruir, só pisa na bola. Comportamento de líder? De executivo? Zero! Bem que o Botafogo podia fazer o que o Corinthians fez com o Dualib.

Ah! Foguinho...


Tomar 2 gols jogando com 1 homem a mais. Falar o que? Esse é o nosso Foguinho...

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Que mundo é esse?

Eurico Miranda ameaçando Roberto Dinamite e um monte de Vascaínos apoiando. Até que ponto vai a nossa falta de memória? Amigos, Dinamite é o Zico do Vasco e deveria ser reverenciado em qualquer lugar, por qualquer torcida. O que acontece com a torcida Vascaína? Quem são esses seguidores fanáticos de Eurico Miranda? Eurico é mais importante que Roberto na história do Vasco? Eu devo estar maluco.

Incrível Loteca 335 faz milionário!

Depois dizem que a loteca não compensa. Eu arrojei em diversos jogos e só fiz 6 pontos. Um maluco de Goiás jogou bem papai-mamãe, cobriu alguns empates e cercou apenas a zebra do Santos. Ganhou sozinho 852 mil reais. Isso mesmo - 1 ganhador apenas na 335. É de morrer de inveja. E vejam aqui os resultados para comprovar. Não foi nada de anormal, nada muito fora do previsível.

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

[Cartola] Arquiba com Síndrome de Flamengo

Meu time, o Arquiba, parece ter perdido a mão no Cartola. Apenas 72,90 pontos. As escalações infelizes foram: Leandro (Goleiro do Inter), Bolívar (Inter), Marcelo Cordeiro e Toró.

Isso nos custou quedas no Estadual (149) e Nacional (506).

Na Copa Junta se não fosse a gordura do início do Campeonato não sei o que seria. Tira do Dedo foi o melhor da rodada, mas Matouk vem ressuscitando dos mortos e chegando por fora. Já está na quarta posição do geral.

E apostar nos jogadores medalhões não está adiantando muita coisa. Sem inovar fica difícil de acertar uma pontuação mais cheia. O jeito vai ser dar uma arriscada maior na próxima rodada. Se furar dane-se. Vamos arrojar. Faltam 8 rodadas apenas.

É hora do tudo ou nada.

Complementando sobre o jogo do Flu

Eu tinha visto o pênalti que um zagueiro abraça o Washington, mas nào tinha visto o outro, onde um zagueiro do Vitória faz uma grande defesa colocando a bola pra escanteio. Mais vergonhoso ainda. Que juizinho ruim! Geladeria nele. Veja abaixo.

domingo, 19 de outubro de 2008

Um campeonato em aberto

Uma rodada emocionante, porém com alguns altos e baixos. No Sábado vi um pouquinho do fiasco do Botafogo que deu adeus à Libertadores. Domingo é que valeu a pena mesmo

Palmeiras x São Paulo foi um jogaço. O melhor de todos com certeza. A qualidade técnica, disposição e consciência tática das equipes se mostrou muito acima de qualquer outra partida. Parecia jogo da Libertadores. O resultado é que foi um desastre para ambas as equipes. Foi o famoso jogo lá e cá, com muitas chances perdidas e uma grande partida de Rogério Ceni. Foi um jogo de Campeões. Se continuarem jogando esse futebol, acho que o título pode ficar aí, Palmeiras ou São Paulo. A arbiragem foi péssima. Fora os cartões equivocados e a falta de critério, para mim, o pênalti em Dagoberto exisitiu.

Vendo depois Flamengo x Vasco aí é que a comparação ficou gritante. O nível foi muito mais baixo. O fundamento "passe" foi uma desgraça. O Vasco está em uma fase tão negra que nem mesmo quando joga melhor consegue vencer um jogo. São dois meses e 10 jogos sem vitória.

O Vasco foi melhor durante toda a partida. Seus jogadores imprimiram velocidade ao ritmo do jogo, se mexiam sem parar e dificultavam a marcação do Flamengo.

O Flamengo jogou tão mal que nem conseguiu fazer o próprio gol. Para mim é certo que o Flamengo nem deverá se classificar para a Libertadores e com essa bolinha não vencerá Palmeiras e Cruzeiro nos confrontos diretos. O time continua desorganizado, com jogadores se espalhando pelo campo sem muito posicionamento definido. Juan, Leonardo Moura, Everton e Ibson se embaralham o tempo todo. E como esse time prende a bola. Jogar de primeira deve ser algo que Caio Júnior não acredita. O senhor Fábio Luciano está muito fora de ritmo, pesado e sempre chegando atrasado. Mas como o Flamengo parece não ter técnico... Quinta, jogando desse jeito, não vence o Coxa.

O Grêmio perdeu, mas pena que pega o Sport em casa na próxima rodada. É muita moleza. Acho difícil que não vença. Cruzeirinho, quietinho, quietinho, mineirinho... vai chegando... sempre no G4.

embaixo, pra infelicidade de Vasco e Flu, Náutico e Portuguesa estão lutando muito. Nada de enfraquecer na reta final. O Flu fez uma ótima partida e poderia ter vencido se o pênalti claro que Washington sofreu fosse marcado. O Flu também está com a "Sindrome da Seleção Brasileira", pois tem jogado muito melhor fora de casa. Sábado que vem pega pedreira: Porco no Maraca. Será que arranca pelo menos um empate?

Esse Botafogo...

Se não fosse pelo empate que o Ipatinga arrumou com o Figueira aos 48 do segundo tempo, o Botafogo teria sido o meu único erro na Loteca. Eu ia estar muito p#$&*# da vida. Como pode perder pro Santos desfalcado de Kléber Pereira? E ainda bem que ele não estava, pois o Peixei perdeu muitos gols.

Sei não esse Busto do Mané...


Esse negócio de fazer Busto no Brasil tá um lance estranho. Cada vez mais o busto não tem nada a ver com o homenageado. O do Romário em São Januário é discutível. E esse do Garrincha então...

sábado, 18 de outubro de 2008

Ir ou não ir? Eis a questão!

Vivo um dilema Shakesperiano. Neste mágico final de semana, o futebol deu as caras. E chegou com tudo.

São diversos Clássicos arrepiantes que prometem jogos de arrebentar. Palmeiras x São Paulo, Atlético x Cruzeiro, Flamengo x Vasco, Sport x Náutico... fora outros jogos que mesmo não sendo de clássicos regionais serão decisivos para o campeonato.

Com tudo isso me pergunto, vou ou não ao Maraca ver o FlaVas?

Se eu for, perco o segundo tempo do clássico paulista. Humm... Queria muito ver o Porco encarando o Tricolor.

Ficando em casa posso ver um jogo às 16 e outro às 18 de forma completa e ainda zapeando todos os outros.

O que fazer?

LOTECA 335 - É BRIGA DE MONSTRO

É King Kong contra Godzilla. Essa Loteca é dureza, com uma série de clássicos casca-grossa, alguns decisivos para a luta do título. E vale lembrar que o prêmio está acumulado com previsão de 800 mil reais. Eu fui devagar, 4 duplos, 8 pilas, só pra brincar. Veja o jogo:

Jogo 1-Vasco x Flamengo
O famoso clássico carioca já teve tempos melhores. Hoje, as equipes estão em crise. O Flamengo luta por um sopro de esperança. O Vasco é uma boa zebra pra se jogar, apenas 12% das intenções de aposta. Mas como estou fazendo um volante de baixo custo, preciso ir no Mengão e deixar os duplos para outros jogos. COL 1 - URUBU SECO.

Jogo 2 - Atlético x Cruzeiro
O Galo vem melhorando com essa molecada que está jogando e acho que pode ser uma boa zebra, pois só tem 15,9% das apostas. Vou neles e para garantir um empatezinho. DUPLO - GALO E EMPATE.

Jogo 3 - Palmeiras x São Paulo
O Porco ainda não me convence. Vou de São Paulo certo de que perder o tricolor não perde. Até poderia rolar um empatezinho. Mas vou de Muricy seco. COL 2 - SÃO PAULO SECO.

Jogo 4 - Bahia x Corinthians
O Timão está com a Síndrome da Seleção Brasileira: só vence fora de casa. Por isso, vou com os maloqueiros e bando de loucos nesse jogo. COL 2 - CORINTHIANS SECO.

Jogo 5 - CRB x Juventude
O CRB é o saco de pancada da segundona. Porém, como o Juventude é um tanto instável fora de casa vou fechar com um duplo. DUPLO - EMPATE E JUVENTUDE.

Jogo 6 - ABC x São Caetano
O São Caetano vem embalado de vitórias, empolgado, falando até em subir pra Série A. Só que jogando fora sabe como é, complica. Vamos abrir um duplo aqui. DUPLO - COL 1 e 2.

Jogo 7 - Guarani x Rio Branco
O Guarani vem se recuperando e está motivado depois de vencer o Duque de Caxias. Deve passar fácil pelo Rio Branco. COL 1 - GUARANI SECO.

Jogo 8 - Figueirsense x Ipatinga
Para quem pode, um duplo fechado no Figueira é uma boa. Um empate aqui seria perfeitamente normal. Como tenho que ir seco, vou no mandante. COL 1 - FIGUEIRA SECO.

Jogo 9 - Portuguesa x Grêmio
Um dos jogos mais difíceis desse concurso. Tudo pode acontecer. Quem pode tripla, como não posso vou arrojar arriscando em um empate. EMPATE.

Jogo 10 - Sport X Náutico
Outro clássico de rivais. O Náutico, mesmo em crise, não vai dar moleza. Tudo pode acontecer. Tripla quem pode, eu vou seco. COL 1 - SPORT SECO. (tá com cheiro de empate!)

Jogo 11 - Coritiba x Goiás
Está ou não está uma dureza essa loteca? Eu sou obrigado a ir de Coxa, mas que tudo pode rolar aqui pode. O Goiás pode arrancar um empate. COL 1 - CORITIBA SECO.

Jogo 12 - Internacional x Atlético PR
Aqui vou jogar um duplo maroto, apenas para arriscar no improvável. O empate tem apenas 4,8% das apostas. É uma linda zebra. Vou cobrir por via das dúvidas. DUPLO - INTER E EMPATE.

Jogo 13 - Vitória x Fluminense
Desculpem amigos tricolores. Sei que o Fluzão surpreendeu na Arena da Baixada, mas não acho que faça de novo. Talvez arranque um empatezinho e mais nada. Eu vou no Vitória. COL 1 - VITÓRIA SECO.

Jogo 14 - Botafogo x Santos
O Peixe não tem demonstrado força fora de casa. O Fogão deve vencer essa mesmo desanimado pelos atrasos de salário. COL 1 - BOTAFOGO SECO.

Loteca Concurso 335

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Acho que perdi...

Não é que Leandro Amaral vai ficar de fora? Pensei que era só uma gracinha do Renato.

Apostinha?

Leandro Amaral joga até de cadeira de rodas...

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

[Heinnn???] Pérolas do Futebol n°5

"Everton e Obina são as armas de Caio Júnior para
recuperar a soberania do Flamengo no Maracanã"
O Globo


* Obina é a arma? Pra recuperar o Flamengo? Depois de todas as contratações? PÁRA O MUNDO QUE EU QUERO DESCEEEEEERRRR!!!!!!!!!!!

Josué? Jô? Gilberto Silva? Elano?

E tantos amiguinhos meus me chamando: Vamos ao Maraca! Vamos ao Maraca! E eu delicadamente respondi: "VAI COM DEUS MEU FILHO, VAI E NÃO ME CHAMA".

Pára com isso, pára, por favor! Será que essa galera não aprende? Josué? Elano? Gilberto Silva? Jô? Esse último na seleção é um absurdo. Mal se firmava no Corinthians. E hoje é seleção.

Jô é melhor que Keirrison? Que o Kléber Pereira? Mamãe do Céu!!!

Teve uma hora que eu pensei que a Colômbia fosse o Galo. Era o Galo de azul???

Amigos, pra jogar na seleção tem que ser craque. Chega de jogador comum meus amigos. Josué é Josué e Falcão é Falcão. Elano é Elano e Sócrates é Sócrates. Jô é Jô e Romário é Romário. Até uma criança de 2 anos enxerga isso.

Por isso, desencanem de seleção. Mais vale pegar um cinema, ir estudar, trabalhar, namorar, qualquer coisa. Vamos falar do Brasileiro que tá muito mais legal.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Conversa pra boi dormir... Sensibilidade de Barbie

Márcio Braga falou... e todo mundo fez escândalo. Ai que horror!!! Cadê a ética, a postura, o não sei o quê... Chama o Clodovil!!! E a Jornalistada de buteco fazendo discurso e clamando o absurdo. Qualé!!!

Márcio foi malandro, é malandro, bruxa véia... Ele queria era 80 mil no Maraca, queria inflamar sua torcida, mesmo que tivesse que morder a língua depois. Ele não está nem aí pra se queimar.

E está fazendo de novo contra o Vasco e bobões já estão cheios de discursos morais contra o presidente. Ele é um Don King. Ele quer promover, quem quiser acreditar que acredite.

Qual time, depois de tomar de 3x0 em casa, depois de estar praticamente eliminado da luta pelo título, coloca 40, 50 mil pessoas em um estádio? Domingo o Flamengo vai colocar. E o Botafogo, mesmo depois de uma vitória, vai colocar metade, com ingresso de 4 reais. É, vc leu direito! 4 reais.

É isso que Márcio quer. Por isso dá as espetadinhas dele. Por isso falou do Vasco. Ele nem se considera o executivo sério do clube. Ele é um presidente de honra, pois quem toca o Flamengo é o Kléber. Márcio se vê como um Lula no tipo: "posso dizer sandices e falar o que quiser".

E mesmo assim é um cara inteligente. Que se faz de bobo, de tagarela maluco. Ele sabe muito bem quanto significa um Maraca lotado, ainda mais na tremenda crise financeira que a maioria dos clubes se encontram.

Contra o Atlético, o Flamengo botou 80 mil. O São Paulo jogou com o Náutico e colocou 13.

É realmente um bobão esse Márcio Braga. Espertos somos nós.

Olha aí! Demora...mas alguém fala

"A gente já viu o que acontece
quando o time não corre"
Fábio Luciano

Depois de 3 dias, de baixar a poeira, de eles lavarem a roupa suja, do medo passar, eles sabem reconhecer o que aconteceu. Eles não são bobinhos não, sabem que não correram. Como eu disse aqui neste Blog e ninguém mais em toda a imprensa, foi uma simples questão de vagabundagem.

domingo, 12 de outubro de 2008

Essa Venezuela... Me lembrou alguma coisa...

Sei não, mas essa Venezuela hoje me lembrou um time Rubro-Negro brasileiro...

[Cartola] Rubro-Negros derrubam o Arquiba

Mais uma rodada ruim. Apenas 61,90 pontos. A base de meu time era formada por Sport e Flamengo então nem preciso dizer no que deu.

O incrível é que não caí muito na tabela. Acho que muita gente seguiu o mesmo caminho. No Estadual ganhei 8 posições (132) e no Nacional perdi 4 (459).

A rodada para a Copa Junta foi interessante. Matouk foi o melhor. Manaus United despencou de vez saindo da briga pela segunda colocação.

Quem vem chegando para brigar pelo vice é Jonjo FC, que está apenas a 25 pontos de Tira do Dedo, que conseguiu ser pior do que eu fazendo apenas 48,90.

Piuii se recuperou da última rodada e subiu para a sétima posição.

Porém, o mais incrível foi nosso amigo Duty, com seu Duty_07_Fla. Com todo o Galo escalado fez sua melhor pontuação do ano: 92,94. É Duty, dessa vez não deu certo.

sábado, 11 de outubro de 2008

Flu pode ter vencido o jogo chave

O Fluminense conseguiu vencer um jogo vital para seus objetivos. Chego a dizer que estes 3 pontos podem ser decisivos no fim do campeonato.

Esta vitória pode até ter sido boa para o Vasco que deve chegar ao fim da última rodada disputando palmo a palmo essa vaga na Série A com o Atlético PR.

Washington novamente foi o cara. Espero que no futuro a torcida saiba reconhecer o profissionalismo desse jogador. Washington já foi muito criticado em outras vezes, mas tem provado durante todo o ano que só tem produzido coisas boas para o Flu.

Domingo que vem mais uma batalha dura: encarar o Vitória fora de casa. Se conquistar mais um bom resultado o Flu começará a respirar de verdade no campeonato.

Existe luz no fim do túnel. E não é o farol do trem.

Flamengo dá adeus ao título em partida vergonhosa

Quando criei o Arquiba, meu Blog, foi para momentos como esse. Para falar as coisas que a imprensa, jogadores e demais envolvidos com futebol se recusam a falar. Afinal, o ser humano tem a tendência de distorcer as suas falhas e assim evitar um confronto com a dolorosa realidade. É melhor não encarar.


Após o jogo de hoje, os jogadores do Flamengo, seu técnico e diversos jornalistas vieram com as mais absurdas explicações para esta humilhante derrota. Ninguém foi capaz de dizer a verdade.

Não foi questão de futebol. Não foi questão de habilidade, de estratégia, de tática, de posicionamento, de sorte, de talento individual, erro de passes, chances perdidas, não foi nada disso.

Foi uma simples questão de disposição. Uma questão de correr ou não correr.

Pegue um bloquinho de papel, uma caneta e um relógio. Consiga o jogo gravado em DVD. Ponha pra rodar e sente no sofá.

Anote nas divididas, quantas bolas ficaram para o Galo.

Anote nas bolas espirradas, chutadas pra cima, a famosa "segunda bola" e veja quantas ficaram para o Galo. Anote as do Flamengo também, sempre anote para os dois.

Anote quantas vezes o Flamengo recuperou a bola através de sua marcação, digo "tomar a bola do adversário" , não através do erro do oponente. Anote também quantas vezes o Atlético fez isso.

Anote quando qualquer jogador do Flamengo receber uma bola. Veja se ele vai receber combate imediato ou se vai estar sozinho podendo jogar livremente. Faça a mesma coisa para o Galo.

Anote quando os goleiros batem os tiros de meta para frente, dos dois times. Veja quantas bolas vão ficar com o Flamengo e quantas com Atlético.

Cronometre o tempo de bola dos dois times.

Eu, não me lembro de ter visto um jogo do Flamengo como esse em 10 anos. Nem mesmo as derrotas para o Santo André na Copa do Brasil e para o América do México na Libertadores. Não me lembro de nada igual.

A diferença física entre as duas equipes foi incompreensível. Como se o Flamengo estivesse dopado. Mas existe diferença física entre esses clubes? É isso? Ou é uma questão de correr ou não correr?

Perder não é problema. O mesmo Flamengo perdeu esse ano para o São Paulo no Maracanã jogando uma grande partida.

Perder por que ficou apenas olhando. Isso é muito diferente. É vergonhoso.

Com toda sinceridade, faz tempo que não vejo um desequílibrio tão grande em disposição dentro de um jogo de futebol. Nem mesmo na derrota do Vasco para o Figueirense em São Januário. Foi impressionante.

O Flamengo está fora da luta pelo título do Brasileiro.

Timão continua derrapando

O Timão parece ter perdido a pegada. Se bem que esta fase da tabela já era esperada como a parte mais difícil para o Corinthians.

De toda forma, o que importa já aconteceu. O Corinthians está na Série A. Agora, o time só vai jogar de freio de mão puxado mesmo.

Dois detalhes da partida: o gol de Dentinho foi legal, o lance é claro. E o segundo gol do Santo André contou com a boa colaboração de Felipe, falhando feio na saída do gol.

Sábado o Timão pega o Bahia lá. Pedreira. Será que vence?

LOTECA 334 - A DANÇA DAS CADEIRAS

A dança das cadeiras continua. E cada vez temos menos lugares nesse famoso G4. A ponteira está disputada e os líderes estão sendo definidos.

Essa semana na Loteca, em função do jogo da Seleção Brasileira, temos muitos jogos da Série B, C e um de uma "famosa" Taça Minas (tente advinhar qual). Tá dureza com tanto timinho mixuruca. Se bem que temos alguns da nossa Série A que não poderiam encarar essa galera da C.

Segue meu jogo. 1 triplo e 4 duplos, 12 reais:

Jogo 1 - Flamengo x Atlético MG
Ninguém acredita no Galo, que só possui 4% das intenções de aposta. É a maior zebra do concurso e é claro que eu vou cobri-la num duplo. DUPLO ABERTO - COL 1 e 2.

Jogo 2 - Portuguesa x Coritiba
A Lusa tem sido implacável em casa. Em seu estádio já venceu Internacional, Atlético-PR, Fluminense e até o Cruzeiro. Por isso, estando completa e precisando fugir do rebaixamento deverá vencer o Coxa de forma apertada. COL 1 - LUSA SECO.

Jogo 3 - Atlético PR x Fluminense
O Furacão na Arena da Baixada é quase invencível. O Flu vem sem Thiago Silva e deve perder mais uma. É o fundo do poço chegando. COL 1 - ATLÉTICO PR SECO.

Jogo 4 - Fortaleza x Ceará
Super classico. Não dá pra definir nada em cima desse jogo. TRIPLO.

Jogo 5 - América x ABC
Mesmo sendo mandante o América vem em grave crise, com vários jogadores que abandonaram o clube. O ABC vem embalado de vitórias. Vou cercar num duplo. DUPLO - EMPATE E ABC.

Jogo 6 - Juventude x Paraná
Quem tem mais dinheiro aconselho ir de DA ou triplo. Eu não posso, vou ter que jogar as fichas no Juve. COL 1 - JUVENTUDE SECO.

Jogo 7 - Águia x Confiança
O Águia vem abalado pela goleada que sofreu no meio da semana. O Confiança vem motivado pelo crescimento na tabela. Vamos arrojar aqui. EMPATE SECO.

Jogo 8 - Campinense x Rio Branco
Tem muita gente apostando no Rio Branco, mas não sei se todos sabem que o time do Acre vem com 5 desfalques. COL 1 - CAMPINENSE SECO.

Jogo 9 - Uberlândia x Araxá
Sacanagem da Caixa colocar um jogo da Taça Minas. Aqui só de triplo pra se garantir. Pesquisei um pouco e vou ficar em cima do muro. EMPATE.

Jogo 10 - Brasil RS x Atlético GO
O Atlético GO vem sendo o favorito nas apostas, mas é outro caso de times com desfalques, 6 ao todo. Por isso, vou de Brasil na cabeça. Brasil de Pelotas, não do Dunga. COL 1 - BRASIL SECO.

Jogo 11 - Duque de Caxias x Guarani
O Duque, sensação da Série C, vem sendo a surpresa do Campeonato. Mesmo estando desfalcado deve vencer o cambaleante Guarani. COL 1 - DUQUE SECO.

Jogo 12 - Barueri x Ponte Preta
Outro jogo de triplo, muito duro, ambos lutando pelo G4. Vou de DA rezando pra não dar empate. DUPLO 1 e 2.

Jogo 13 - Corinthians x Santo André
Mais um joguinho com cara de empate. Mas como quero ser mais conservador nessa rodada, vou de Corinthians. COL 1 - TIMÃO SECO.

Jogo 14 - Goiás x Internacional
O Inter tem muitos desfalques. Se o Goiás tiver um bom desempenho e quiser jogar mesmo, leva fácil. Segura o Esmeraldino!!! COL 1 - GOIÁS SECO.

Loteca Concurso 334

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Sempre cedendo no fim

Uma tônica desse brasileiro está sendo a incapacidade dos visitantes de segurar o resultado. Muitos chegam, jogam bem, saem na frente e permitem viradas ou empates.

Ontem o Vasco quase conseguiu a vitória. Hoje o Náutico segurou o São Paulo até os 37 do segundo tempo. O Vitória saiu na frente, fez um bom primeiro tempo e depois permitiu a virada. O Cruzeiro jogou mal e achou um gol salvador, por pouco que o Ipatinga não arruma um empate.

Ou seja, está duro mesmo conseguir alguma coisa fora de casa.

E a pressão é toda de novo para o Flamengo que vem sempre ficando como último dos líderes a jogar na rodada. É complicado saber que a vitória é obrigatória.

Segura essa Urubu.

Palpites para Hoje - 29ª rodada continua

Quase esqueço de colocar os palpites para hoje. Segue aí:

20:30 São Paulo x Náutico
São Paulo 2x0, fácil, fácil, atropelando.

20:30 Cruzeiro x Ipatinga
Cruzeiro pisa na bola e empata com o Ipatinga, 1x1.

20:30 Botafogo x Vitória
Fogão vence por 1x0 com dificuldade.

Grêmio fazendo a lição de casa. Palmeiras vacilando.

Vi apenas os melhores momentos dos Jogos de Palmeiras e Grêmio (fiquei vendo o Bacalhau que estava mais emocionante). Posso dizer que esperava os dois resultados.

No Grêmio acertei até o placar. Sabia que o Peixe não ia aguentar a bronca. Agora, entre nós, teve um pênaltizinho pro Santos que o juizão preferiu ignorar. Mãozona na bola, descarada. E o Peixe até jogou bem, colocando várias bolas na trave. Mas no Olímpico, se você bobear, a corda sempre estoura na sua mão.

No jogo do Porco tudo poderia ter acontecido. Quem marcasse primeiro levava. Todo mundo teve chance e todo mundo desperdiçou. O Verdão perdeu a ponta e vai ficar ainda mais longe dela, pois o próximo jogo é contra o São Paulo. E o Grêmio pega a Lusa. Ou seja, danou-se tudo pro Porco.

Hoje de noite tem mais. Não perco o jogo do Flu por nada.
(errata: conforme disse meu caro amigo Tricolor Mangaba, o jogo do Flu é sábado. Viajei.)

Chamando a Responsabilidade

Foi uma pena esse empate no finzinho. Achei que pela luta, e pelo que passa o Vasco atualmente, essa vitória seria mais do que justa.

E ficou mais claro do que cristal - existe um jogador que chamou a responsabilidade, está sendo homem, está indo pra luta: Leandro Amaral.

Perder Leandro na reta final por contusão ou suspensão será uma tragédia para o Vasco. O centroavante é o ponto de apoio, a base de confiança de todo o time. A garotada joga com mais confiança sabendo que ele está em campo.

Pena Vascão que o próximo compromisso será contra o Flamengo. Acho difícil conseguir um bom resultado nesse jogo. Se bem que acredito que o Vasco tenha encontrado a formação ideal para seguir até o fim do turno. Todos atrás com Leandro sozinho lá na frente. Jogando assim, quem sabe o Vasco não apronta uma para o Urubu.

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Palpites para a 29ª rodada

Hoje começa a 29ª rodada que terá jogos imperdíveis. Mesmo com Palmeiras e Grêmio também atuando, o Vasco fará uma das partidas mais eletrizantes da noite. A derrota afunda ainda mais o Bacalhau na lama, por isso o jogo promete.

Vou tascar aqui os palpites para hoje à noite:

22:00 Sport x Vasco
Sport vence fácil, 3x0, com 2 gols de Roger.

22:00 Figueirense x Palmeiras
O Porco vai ser surpreendido pelo Figueira, deixando 3 pontos para trás. 2x0 pro Figueira.

22:00 Grêmio x Santos
O Grêmio vai levar o Santos na marra. 2x0.

[Heinnn???] Pérolas do Futebol n°4

"Foi nosso melhor treino"
René Simões depois do Time Reserva do Flu meter 3x0 nos Titulares


* Imagina então o treino ruim.

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Ainda com problemas no Note

Ainda estou sem máquina e por isso com dificuldade para postar.

Espero que até o meio da semana tudo esteja normalizado. Queria poder escrever sobre mais algumas coisas da Rodada que deixei de comentar.

Como a expulsão absurda do Jorge Henrique pelo senhor Heber Roberto Lopes. Uma vergonha.

Ou ainda sobre a terrível situação de Vasco e Flu, acho que caem os dois.

Ou sobre minhas dúvidas sobre o Porco, que em minha opinião não venceria o Galo sem a expulsão de Marques.

Em breve, vamos retomando o ritmo do Arquiba. Que saudade do meu note.

domingo, 5 de outubro de 2008

[Cartola] De novo começando mal o mês...

Toda primeira rodada de mês é isso. Pontuação baixa. Não sei o que acontece. Meu Arquiba fez apenas 63,25 pontos.

É verdade que dei bastante azar nessa rodada. O fechamento muito cedo me prejudicou. Perdi Guiñazu por contusão e Thiago Heleno que não jogou em cima da hora. Dois jogadores a menos.

Assim o Arquiba caiu no Estadual (143) e no Nacional (463).

Na particular Copa Junta fiz a décima-sexta posição da rodada. Bem mal mesmo. Ainda bem que tenho muita gordura para garantir o primeiro lugar no geral.

Tira do Dedo, meu mais forte rival, foi muito bem, fazendo 91,15 pontos e se firmando na segunda posição, afastando-se ainda mais de Manaus United.

O destaque foi meu amigo Marcelo com seu C.R.Conde, o melhor da rodada com 94,85, pontuação que o levou ao sexto lugar do geral.

Felipinho que vinha bem com seu Piuii tomou um tombo. Apenas Apenas 53,45, o que o levou ao décimo lugar do geral.

O jeito é esquecer essa rodada e torcer para que a outra chegue logo.

E o Super Internacional?

No último mês, o Internacional virou o queridinho dos comentaristas, que há tempos esperavam que o forte elenco visto no papel conseguisse resultados reais no campeonato. Com as recentes vitórias, o Inter já foi alçado a melhor equipe do momento e até considerado para uma vaga na Libertadores. Eu, em meu humilde blog, escrevi que ainda era preciso esperar um pouco, pois um campeonato equilibrado como esse é raro de se ver. Ninguém é absoluto. O Inter não só perdeu, como tomou uma sapecada forte do Coxa. Acho que agora o pessoal vai colocar os pézinhos mais no chão.

Loteca 333 deve pulverizar

A maioria dos mandantes venceu e as semi-zebras (empate do Corinthians e derrota do Vasco) não devem influenciar muito o resultado. A tendência é de muitos ganhadores e um prêmio baixo. Em tempo: fiz 11 pontos.

Uma rodada em branco

Nenhum dos líderes vacilou na rodada. Os 8 primeiros colocados venceram. A próxima também não promete muita coisa, ficando o maior risco para o Palmeiras, único a jogar fora de casa, enfrentando o Figueirense. Acredito em grandes mudanças apenas na 30ª rodada, onde teremos diversos clássicos e jogos mais difíceis para os líderes. Na rodada 30, por exemplo, teremos o clássico Palmeiras x São Paulo - uma decisão.

sábado, 4 de outubro de 2008

LOTECA 333 - A HORA DA SURPRESA

Mesmo com problemas em meu computador, vou postar meu jogo aqui da casa do cunhado. (viu? quem disse que cunhado não serve para nada?). Joguinho de 5 duplos e 16 pilas. Vamos lá:

Jogo 1 - Grêmio x Botafogo
Acho que o Fogão pode arrancar um empate, mas como quero arriscar em outros jogos vou ser tradicional aqui. COL 1 - GRÊMIO SECO.

Jogo 2 - Náutico x Flamengo
O Flamengo não vence o Náutico faz 26 anos, porém estou com uma sensação de que esse tabu cai. COL 2 - MENGÃO SECO.

Jogo 3 - Santos x Atlético PR
Uma zebra aqui não é loucura. mas novamente vou ser tradicional. Aqui não é local pra arriscar. COL 1 - SANTOS SECO.

Jogo 4 - Juventude x Avaí
O Juventude está em crise e precisa da vitória. Mas respeitando o Avaí vou cobrir com um empate. DUPLO - JUVENTUDE E EMPATE.

Jogo 5 - Criciúma x Ceará
Aqui também tudo é possível, principalmente um empate. Mas vamos de mandante. COL 1 - CRICIÚMA SECO.

Jogo 6 - Fortaleza x América
O Fortaleza sempre nos derruba, mas aqui não tem jeito, temos que confiar na sua força de mandante e no apoio de sua torcida. COL 1 - FORTALEZA SECO.

Jogo 7 - Marília x Corinthians
Aproveitando o extremo favoritismo do Timão vou cobrir um empate pra fugir da pulverização. DUPLO - EMPATE E CORINTHIANS.

Jogo 8 - Águia x Guarani
Dureza esse jogo, fase final da Série C. Mesmo jogando fora, vou dar um crédito ao nome do Guarani e marcar um empate seco. EMPATE.

Jogo 9 - Campinense x Atlético GO
Outro jogo Série C e aqui vou de mandante. COL 1 - CAMPINENSE SECO.

Jogo 10 - Brasil RS x Rio Branco
Série C e também sem inventar. COL 1 - BRASIL RS SECO.

Jogo 11 - Palmeiras x Atlético MG
O Porco é muito favorito e o empate tem apenas 4% das apostas. Por isso, vou cobrir essa zebra com um duplo. DUPLO - PORCO E EMPATE.

Jogo 12 - Vasco x Figueirense
O Bacalhau tem que vencer. Com gol de mão, de juíz, do cachorro, de qualquer jeito. Senão é segundona. COL 1 - VASCO SECO.

Jogo 13 - Ipatinga x São Paulo
O tricolor é mega-favorito e por isso eu vou no caminho contrário. Vou com o Ipatingão. DUPLO - IPATINGA E EMPATE.

Jogo 14 - Coritiba x Internacional
Mais um jogo duro e tenho certeza que o Inter, o queridinho do momento, não vence esse jogo. Mas vou cobrir com um duplinho. DUPLO - COXA E EMPATE.

* fico devendo a imagem do volante, em virtude de estar sem photoshop nesta máquina.

NOTEBOOK TRAVADO

Meu note travou e por isso não consegui fazer os post´s de hoje, principalmente o da loteca. Acredito que até o fim do dia consiga resolver esse problema e colocar meu jogo aqui, além de outras bobagens e comentários. Abraços.

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Cuca Fora - Foi a melhor decisão?

Sinceramente estou em dúvida. Acho que a Diretoria do Fluminense arriscou muito faltando poucos jogos para o fim do campeonato. Analise friamente:

- O Fluminense vinha melhorando. Não venceu o Goiás, mas não jogou mal, com um pouco mais de calma conquistaria os 3 pontos. Também jogou bem contra o Botafogo e deu azar com expulsões.

- A formação atual é a melhor até o momento: Tartá e Ciel deram mobilidade para o time. A entrada de um novo técnico pode levar a uma nova escalação, sendo que não há mais tempo para se buscar o time ideal.

- Galo é melhor que Cuca? Em que? Por quê? Tenho sérias dúvidas sobre isso. Galo vem pulando de time em time sem obter resultados.

- Os jogadores pareciam comprometidos, não havia uma demonstração de divisões no grupo.

- Cuca queria ficar, também estava comprometido e veio para o Flu mesmo sabendo das dificuldades.

- Em um momento de tamanha crise, vale a pena ficar mudando os planos e diretrizes em uma reta final de competição?

Enfim, essa foi mais uma atitude que me leva a crer que o Fluminense dificilmente escapará da segundona. Os comportamentos são uma cópia do Corinthians de 2007.

Só um milagre da bola.

Até quando - novamente!

Novamente vou perguntar: até quando? Porque coisas que não devem mais acontecer em 2008 ainda acontecem? Como torcedores conseguem entrar em um clube no dia de treinamento e invadir o campo? Como o Vasco e tantos outros times continuam permitindo isso? Quando clubes serão profissionais como são as empresas? Convido novamente aos amigos a fazerem um teste: tentem invadir uma empresa privada. Vá lá, no Unibanco, Petrobrás, Vale, Nestlé, pode escolher uma. Montem um grupo e veja se conseguem passar da portaria. A única coisa que vão conseguir é um pé na b.... Isso sim.

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Quando a Raça não é tudo

Novamente, o empenho dos jogadores do Tricolor Carioca foi evidente. Está claro o desejo de todos de tirar o Flu dessa situação. Basta ver um jogo do Flu e outro do Vasco para sentir a diferença.

Porém, hoje ficou claro também que apenas a vontade não será suficiente. Faltou ao Flu nesta noite um líder em campo. Um jogador que comandasse a equipe, que ditasse o ritmo, pedindo calma, dizendo quando acelerar e quando segurar. Os jogadores pareciam meio aéreos, em transe, como se não ouvissem o que se passava ao redor. É o pânico do desespero.

O Flu foi superior, teve mais chances, mas sempre chegava ao ataque de forma afobada. Empatou um jogo em que os 3 pontos eram obrigatórios. Agora tem um jogo duríssimo, fora de casa, contra o Atlético Paranaense - concorrente direto na fuga do rebaixamento. Dureza não? Dá pra acreditar que o Flu vença lá na Arena da Baixada?

Eu não acredito.

Na Copa Chato Americana

Todo mundo classificado e feliz, Inter...Palmeiras...Botafogo e blá, blá, blá....

Guiñazu se machuca e eu me quebro

Guiñazu mal pegou na bola e se quebrou tudo. Acabou com uma lesão feia no cotovelo e vai ficar fora por 1 mês. E eu, que escalei o figura no Cartola, me dei mal. Acho que Tite deve estar arrependido de escalar alguns titulares nesse joguinho merreca de Sul Americana. Quer ver como foi? Clique no vídeo abaixo.

Simuladão do Brasileiro versão Duty - Advinhe quem é o Campeão?

Meu caro amigo Duty mandou sua previsão feita na tabela dinâmica do globo esporte.com. Sinceramente, não concordei muito. Para ele o São Paulo está fora da Libertadores e até o Flu escapa da segundona. Veja abaixo.

Campeão: Flamengo. Vice: Palmeiras. Na sequência viriam Grêmio e Cruzeiro.

Rebaixados: Atlético MG, Atlético PR, Portuguesa e Ipatinga.