Para quem preferiu assistir a esse jogo pela TV meus pêsames. Perdeu.
O Maraca esteve mágico nessa noite de quinta-feira. Menos torcida do que no jogo do Galo, mas com muito mais sintonia entre a arquibancada e o campo. A massa não parou de apoiar e cantar.
Cheguei meia hora antes do jogo, 8:00. As filas estavam grandes e lentas. Dei sorte quando dois guardas chegaram para controlar a fila que escolhi. Em 20 minutos estava com o ingresso na mão. Deu tempo de ainda tomar um latão de skol por 3 reais.
Entrei na boa, sem problemas. Me deparei com uma boa lotação, 30 mil, e com uma torcida muito mais empolgada do que vi nos últimos jogos. Encontrei dois amigos no lugar de sempre: amarela, primeira entrada, fila 39. Estavam lá Marcelo e Castanho, o último se enchendo de cerveja Líber.
O jogo começou e o Flamengo era um time bem diferente daquele que enfrentou Galo e Vasco. O time estava correndo, com mais calma nos passes, enfrentando dificuldade para vencer a fechada defesa do Coxa, mas jogava bem.
O primeiro Pênalti foi decisivo na partida, pois obrigou o Coritiba a sair de trás. E dar o contra-ataque ao Flamengo no Maraca é fatal.
E o que falar de nosso ataque? Obina e depois Maxi. Que absurdo, o time gasta dinheiro, traz um monte de jogadores e são os dois mais berebas que estão tendo que resolver. Obina fez grande partida. Surreal mesmo. Fico imaginando o que Vandinho e Josiel deviam estar pensando no banco.
Já estava 2x0, metade do segundo tempo e eu pensei em sair um pouco mais cedo, afinal a Patroa estava em casa sozinha com meu guri de 5 meses, segurando a bronca pro boneco aqui poder ir ver futebol. Quando ameaçei com a idéia, meu caro amigo Marcelo me disse profeticamente:
- "Senta aí que vão sair mais dois gols, não vou deixar você ir embora"
E na sequência os gols vieram.
4x0, Marcelo se animou com o nova fase de profeta e emendou:
- "Tem mais um ainda"
Com 5x0 e direito a Gol de Bruno, tive que ficar até o fim para ver aquela torcida fantástica cantando como se tivesse conquistado um título. Foi "poeira"pra todo o lado.
Se o Flamengo vencer o Vitória fora de casa na próxima rodada e ainda mantiver suas chances de título, o Maracanã será pequeno para o jogo contra a Portuguesa.
sexta-feira, 24 de outubro de 2008
Uma noite de gala no Maraca
Postado por RONALDO SANCHES às 10:00
Marcadores: Campeonato Brasileiro, Flamengo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Gostou né Ronaldo?! Sou ou não sou profeta??? HUhauhauhauhuaha....
O Maraca Quinta estava mágico!!! E segura o mengão agora hein!!! Abração e saudações rubro-negras.
Postar um comentário