quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Sobre os jogos de Ontem

Bem, comecei vendo Coritiba x Atlético MG. Mãe do Céu! Que jogo horroroso para ser o aperitivo de abertura da Rodada. O Coxa realmente perdeu a mão. O time não é sombra daquele que começou o Campeonato. Adeus Libertadores!!!

Como estava bem chato, eu dava umas zapeadas no jogo do Palmeiras que também estava muito amarrado. O Porco pode agradecer ao Marcos que fez defesas milagrosas. O Iarley foi brincadeira, perdendo gols incríveis. Foi um magro resultado, mas que mantém o Porco no bolo. Fez a lição de casa.

E quem diria hein? Fellype "Dodói" Gabriel fazendo dois gols e salvando a Lusa? Ele é um dodóizinho mesmo, olha só a grafia do nome dele com dois "l" e "y". Que fofinho...

Bom, mas voltando ao Futebol que é coisa de macho, vieram os jogões e lá fui eu assistir o Flamengo. Quando a luz acabou na Bahia eu mudei pro jogo do São Paulo, que sem dúvida foi o melhor de ontem, pois o do Cruzeiro foi moleza.

Pra gente ver como esse time do Grêmio é uma baba. Tomou uma sapecada que nem sabe como se volta para Porto Alegre. Como pode estar na ponta desse campeonato? Nem merece comentário.

O São Paulo mostrou o que é momento de campeão. Enfrentou o Botafogo com muita disposição e arrancou a vitória lá no Engenhão, coisa que não sei se o Flamengo conseguirá no Maraca. E o Hernanes? Hoje o São Paulo é ele, Rogério Ceni e mais 9, ninguém discute. O segundo gol foi de jogador diferenciado, de craque, sem afobação.

Vergonha foi a anulação do gol do Botafogo. Gol legalíssimo que não teve a participação ou influência dos jogadores impedidos. Dirigentes, apoiem o uso de VT nas arbitragens. Saiam da época das cavernas!

De volta a Bahia, o Flamengo tem que agradecer muito aos orixás por ter saído com aquele empate. Afrouxou a marcação e foi amplamente pressionado pelo Vitória. Bruno fez um partida muito segura e o pé dos jogadores do Vitória estava totalmente descalibrado. O Rubro Negro Carioca jogou sem pegada, até o Flu jogou com mais força lá. Caio Jr. de novo parecia estar vendo outro jogo. Tirar o Ibson? Não deu pra entender.

Só uma coisa eu descobri: ACHO QUE O KLÉBERSON ESTÁ SAINDO COM A FILHA DO CAIO JR. Só pode ser isso, ele vai ser genro dele. Ou talvez o Klebérson tenha fotos comprometedoras do Técnico com sua amante e está fazendo chantagem. Eu não sei o que é, mas que ele tem o Caio nas mãos tem. Porque todo mundo joga mais que o Kléberson. E o Fierro? Que qualidade tem esse jogador. Jogou pouco, mas sempre que pegou na bola mostrou grande habilidade.

Enfim, o Flamengo não fez a sua parte. Por mais que os jogadores e comissão técnica digam que o resultado não foi tão ruim e que a distância para o Grêmio diminuiu, sem a vitória o Flamengo se afastou do bolo. E o mais importante, o Sr. Caio Jr. está se enganando se o seu alvo de referência é o Grêmio. Ele devia mesmo era ficar de olho em São Paulo e Cruzeiro.

Hoje a noite tem mais. E os jogões são Vasco x Atlético PR e Figueirense x Fluminense. Serão os Duelos dos Desesperados.

Vai ser de arrepiar.

Um comentário:

Marcelo Conde disse...

Realmente não entendo o que o Kleberson faz naquele time. Não é possivel que só o Caio Jr. não veja que o cara não consegue acertar um passe o jogo todo.
E ainda por cima, na hora de mexer, ainda me tira o Ibson e deixa o cara no campo. Ridículo!!!

E será que todo mundo que joga na Bahia sofre com o mau dos juízes??
Tudo bem que o Fla não jogou bem e tal, mas aqueles dois penaltis pra mim indiscutíveis em cima do Juan e depois em cima do Obina tinham que ser marcados!
Mas tudo bem, fazer o que, chorar é que não pode.

Abraços e saudações rubro-negras.