domingo, 26 de outubro de 2008

Porque não acredito no Flamengo Campeão

Comparando apenas com a Tabela do Grêmio, já dá para perceber como é muito pequena a chance do Flamengo ser campeão desse Brasileiro.

Eu sei que muitos analistas e jornalistas afirmam ser este o mais equilibrado dos campeonatos.

Por isso mesmo, acredito que qualquer vantagem, por mínima que seja, será essencial para que um time possa se tornar o Campeão Brasileiro 2008.

Ter uma tabela mais suave nesta altura da competição será uma vantagem muito importante.

Olhem abaixo. Comparem as tabelas de Grêmio e Flamengo. Veja que a partir da Rodada 34 o Flamengo só pega pedra.

São 3 líderes e concorrentes diretos por título e Libertadores: Botafogo, Palmeiras e Cruzeiro. E quando você pensa que vai aliviar vem o Goiás, vice-lider do Segundo Turno, pela frente.

Beleza, aí você pensa de novo: "agora passou". Não, ainda tem o Atlético PR lutando pra ficar na Série A e na Arena da Baixada.

Agora olhe para a maior parte dos jogos do Grêmio: Figueirense, Coxa, Atlético MG e o fraco Ipatinga na penúltima rodada, quando já estará rebaixado.

O Grêmio é o líder, não depende de ninguém e tem uma tabela muito melhor pela frente. Só não leva esse caneco se não quiser.


4 comentários:

Marcelo Conde disse...

Ronaldo, realmente acho complicado o Fla ser campeão. Tem uma tabela dificil, e precisa passar 3 concorrentes. Precisamos ver que o Fla pega dois deles na sequencia do campeonato (Cruzeiro fora e Palmeiras em casa) isso pode ser uma vantagem.

Mas de qualquer forma a tabela do Grêmio pegando Cruzeiro e Palmeiras fora de casa não é nenhuma moleza. São 2 jogos praticamente perdidos para eles. Sendo assim, 6 pontos a menos, o que hoje o levaria até para fora da classificação à Libertadores. Então vamos com calma ao indicar um campeão. Este ano está realmente muito complicado.

Acho que todos os times tem algumas pedreiras pela frente. Alguns jogos podem surpreender. Como Botafogo x São Paulo na próxima rodada (No engenhão). Você iria seco na vitoria do São Paulo? Sei não....

Todos os times que estão disputando essa reta final tem jogos difíceis. Acho que tudo vai ser resolvido na última rodada. E aí você sabe, se o Fla tiver na disputa, não te digo em quem eu aposto!

Abração e saudações rubro-negras!

RONALDO SANCHES disse...

Eu acho duro o Fla passar ileso por Botafogo, Palmeiras e Cruzeiro. Se for campeão com essa tabela horrível merece uma taça extra.

Marcelo Conde disse...

Tudo bem. É realmente difícil. Mas também acho difícil a tabela dos outros.
Todos vão perder jogos ainda. Então nada mais normal que o Flamengo perder também.
Abraços e saudações rubro-negras!

Unknown disse...

Ronaldo, fiz a simulação no site da globo é deu o seguinte: Sao Paulo (Campeao), Gremio, Flamengo e Palmeiras. Lá embaixo: Atletico-PR, Lusa, Nautico e Ipatinga. Acho que o jogo do SP contra o Bota é muuuito importante pra ver se o tricolor é mentiroso ou nao. Apesar do fraco desempenho dos jogadores e times, este Brasileiro tá animal !!! Tá fraco o nivel, que acho dificil escolher o ban-ban....quem vc acha?? Balack Obina, Alex (inter), Marcao (Palmeiras), Kleber Pereira...tá dificil hein !?! E Campeao entao?? Essa é a maior incognita....o bixo vai pegar nestas ultimas rodadas. Apesar do Vasco nao cair na minha simulacao, gostaria muito que o Sr Renato pé-mucho caia...ia ser lindo...afinal, ele ia brincar no Brasileiro né !? Abs. Tchale.