domingo, 19 de outubro de 2008

Um campeonato em aberto

Uma rodada emocionante, porém com alguns altos e baixos. No Sábado vi um pouquinho do fiasco do Botafogo que deu adeus à Libertadores. Domingo é que valeu a pena mesmo

Palmeiras x São Paulo foi um jogaço. O melhor de todos com certeza. A qualidade técnica, disposição e consciência tática das equipes se mostrou muito acima de qualquer outra partida. Parecia jogo da Libertadores. O resultado é que foi um desastre para ambas as equipes. Foi o famoso jogo lá e cá, com muitas chances perdidas e uma grande partida de Rogério Ceni. Foi um jogo de Campeões. Se continuarem jogando esse futebol, acho que o título pode ficar aí, Palmeiras ou São Paulo. A arbiragem foi péssima. Fora os cartões equivocados e a falta de critério, para mim, o pênalti em Dagoberto exisitiu.

Vendo depois Flamengo x Vasco aí é que a comparação ficou gritante. O nível foi muito mais baixo. O fundamento "passe" foi uma desgraça. O Vasco está em uma fase tão negra que nem mesmo quando joga melhor consegue vencer um jogo. São dois meses e 10 jogos sem vitória.

O Vasco foi melhor durante toda a partida. Seus jogadores imprimiram velocidade ao ritmo do jogo, se mexiam sem parar e dificultavam a marcação do Flamengo.

O Flamengo jogou tão mal que nem conseguiu fazer o próprio gol. Para mim é certo que o Flamengo nem deverá se classificar para a Libertadores e com essa bolinha não vencerá Palmeiras e Cruzeiro nos confrontos diretos. O time continua desorganizado, com jogadores se espalhando pelo campo sem muito posicionamento definido. Juan, Leonardo Moura, Everton e Ibson se embaralham o tempo todo. E como esse time prende a bola. Jogar de primeira deve ser algo que Caio Júnior não acredita. O senhor Fábio Luciano está muito fora de ritmo, pesado e sempre chegando atrasado. Mas como o Flamengo parece não ter técnico... Quinta, jogando desse jeito, não vence o Coxa.

O Grêmio perdeu, mas pena que pega o Sport em casa na próxima rodada. É muita moleza. Acho difícil que não vença. Cruzeirinho, quietinho, quietinho, mineirinho... vai chegando... sempre no G4.

embaixo, pra infelicidade de Vasco e Flu, Náutico e Portuguesa estão lutando muito. Nada de enfraquecer na reta final. O Flu fez uma ótima partida e poderia ter vencido se o pênalti claro que Washington sofreu fosse marcado. O Flu também está com a "Sindrome da Seleção Brasileira", pois tem jogado muito melhor fora de casa. Sábado que vem pega pedreira: Porco no Maraca. Será que arranca pelo menos um empate?

3 comentários:

Marcelo Conde disse...

Estamos de volta à briga Ronaldo! O time pode jogar mal cara, mas o Flamengo sempre foi time de chegada. Time que no final dos campeonatos, pode ter o elenco pior, ou jogar mal, mas sempre chega lá! Abraçao, Marcelo.

Marcelo Conde disse...

E a propósito, começou o chororô dos tricolores!!!

RONALDO SANCHES disse...

Marcelo, até entendo que o Flamengo seja um time de chegada, mas de um mínimo de qualidade ele irá precisar. E parece que o time está em uma descendente. Faz tempo que eu não vejo o Flamengo jogar tão mal assim.

Sobre os Tricolores, dessa vez o choro tem razão. Foi dose esse juiz.