terça-feira, 14 de outubro de 2008

Conversa pra boi dormir... Sensibilidade de Barbie

Márcio Braga falou... e todo mundo fez escândalo. Ai que horror!!! Cadê a ética, a postura, o não sei o quê... Chama o Clodovil!!! E a Jornalistada de buteco fazendo discurso e clamando o absurdo. Qualé!!!

Márcio foi malandro, é malandro, bruxa véia... Ele queria era 80 mil no Maraca, queria inflamar sua torcida, mesmo que tivesse que morder a língua depois. Ele não está nem aí pra se queimar.

E está fazendo de novo contra o Vasco e bobões já estão cheios de discursos morais contra o presidente. Ele é um Don King. Ele quer promover, quem quiser acreditar que acredite.

Qual time, depois de tomar de 3x0 em casa, depois de estar praticamente eliminado da luta pelo título, coloca 40, 50 mil pessoas em um estádio? Domingo o Flamengo vai colocar. E o Botafogo, mesmo depois de uma vitória, vai colocar metade, com ingresso de 4 reais. É, vc leu direito! 4 reais.

É isso que Márcio quer. Por isso dá as espetadinhas dele. Por isso falou do Vasco. Ele nem se considera o executivo sério do clube. Ele é um presidente de honra, pois quem toca o Flamengo é o Kléber. Márcio se vê como um Lula no tipo: "posso dizer sandices e falar o que quiser".

E mesmo assim é um cara inteligente. Que se faz de bobo, de tagarela maluco. Ele sabe muito bem quanto significa um Maraca lotado, ainda mais na tremenda crise financeira que a maioria dos clubes se encontram.

Contra o Atlético, o Flamengo botou 80 mil. O São Paulo jogou com o Náutico e colocou 13.

É realmente um bobão esse Márcio Braga. Espertos somos nós.

3 comentários:

Tricolor disse...

Ronaldo,
sei q vc discorda! Mas o flamengo colocar 40.000 no estádio, assim como Sao Paulo é obrigação!
Vocês não são uma nação?
Abs

RONALDO SANCHES disse...

Thiago não vejo dessa forma. Tanto, que o SP, uma das 5 maiores torcidas do Brasil, pena pra colocar gente no estádio. É o perfil do torcedor. Isso conta muito.

Outra coisa. Vc está analisando proporções com um pensamento em valores totais.

Pesquisas do IBGE, Ibope e Datafolha mostram que só 20% da chamada "massa rubro-negra" está localizada no Estado do Rio. E repare, eu disse Estado.

Considerando só capital, onde está o público que realmente pode ir ao Maracanã, o percentual é menor ainda. Ou seja, nada tão superior do que os outros clubes grandes.

Essa idéia de que, por exemplo, o Botafogo leva para o Estádio o que a sua proporção permite e que o Flamengo deveria levar mais por ter a maior torcida do Brasil não confere.

Como eu disse, cada clube tem um perfil. O São Paulino não vai ao campo, somente em momentos de grandes jogos finais mesmo. E por isso até que eu discuti com o Breno outro dia dizendo que o Morumbi, para os paulistas, é considerado um campo neutro. Porque a torcida tricolor sempre permitiu que fosse.

Unknown disse...

Mudando radicalmente de assunto ... Acho que as declarações, sejam elas de quem for, desde que venham de alguém que represente o clube, nesse momento mais atrapalham do que ajudam ... Opinião minha de quem já sofreu na pele ... Veja se o Mano Menezes sério como é, dá declarações do gênero... Não deu quando técnico do Grêmio e não dá hoje como técnico do Corinthians. Profissional pra mim é isso ... Como você mesmo diz Ronaldo, chega de amadorismo! Abração!