Meus amigos sabem o quanto sou chato com esse assunto de futebol negócio. Sou um fervoroso defensor do futebol empresa, business, entretenimento. Para mim, somente a adoção do modelo americano (NFL, NBA, MLB...) pode salvar o futebol brasileiro da miséria. Porque amigo, acredite no que digo, vamos voltar para o futebol amador com essa falta de rentabilidade dos clubes brasileiros.
Sou até a favor do fim do rebaixamento. O Brasileiro só deveria possuir clássicos e ser formado por equipes que sejam realmente capazes de produzir renda, público. Mas isso é papo para outro post.
O que eu quero dizer com todo esse início enrolado é que apoio os clubes em seus direitos e em sua luta por um melhor faturamento. Porém, acredito que um mínimo de limites nós temos que ter.
Limites que respeitem a história do futebol brasileiro, a nossa tradição, o nosso passado.
Os clubes devem lutar por seus direitos, mas precisam respeitar a sua própria história e seu torcedor. Clássico Carioca fora do Maracanã não!
Sou contra!!! Mil vezes! Cadê o respeito ao Maracanã?
Clássico Carioca é Maraca! Abaixo ao Engenhão! Abaixo ao São Januário! Abaixo a tudo!
O Flamengo pode fazer um estádio para 300 mil pessoas, de ouro e diamantes, pode construir um camarote para mim e colocar meu nome nele. Eu não piso nesse campo pra ver Clássico Carioca!
Vamos respeitar as tradições do futebol! Não vejo problema de um clube grande carioca receber em seu estádio uma equipe de fora do Rio, mas um Clássico Carioca? Só Maraca!
Existem poucas coisas tão lindas quanto assistir um clássico carioca no Maracanã num domingo de sol. Inclusive é passeio turístico, pois os gringos respeitam essa coisa de tradição bem mais do que a gente.
E o mesmo vale para o estado de São Paulo. Me desculpem os Palmeirenses, mas jogar contra o São Paulo no Parque Antártica é uma pobreza de espírito. O Palmeiras sempre jogou no Morumbi. Cansou de ganhar do São Paulo lá e isso nunca foi um problema. Um jogo que poderia ter um público de 80 mil, numa linda festa, fica agora resumido a 27 mil torcedores. E tudo de um time só! O que é pior, graças a essa bobagem dos "20% para a equipe visitante".
Cadê os Estádios divididos ao meio? A festa das torcidas? Vamos acabar com isso também?
Daqui a pouco faremos como a Argentina fez tempos atrás, permitir só a torcida do mandante. Pronto, acaba com o Futebol de uma vez.
Você amigo Botofoguense. Se você acha que BotafogoxFlamengo é jogo para Engenhão, me desculpe, mas você não respeita a sua própria camisa e a história de seus grandes jogadores e conquistas realizadas no Maracanã.
Não vá na onda de seus Diretores. O Botafogo tem mil jogos para mandar no Engenhão. Não vai morrer se jogar seus clássicos regionais no Maraca. Essa desculpa de economia, custos, não cola.
Pobre Maraca. Nos deu tanto e nem sequer é respeitado. Deviamos nós, nos benzermos como se passássemos por uma igreja, toda vez, ao cruzar esse esplendoroso templo do futebol.
Salve o Maraca.
terça-feira, 28 de outubro de 2008
Tá faltando Amor e Respeito ao nosso Futebol
Postado por RONALDO SANCHES às 23:13
Marcadores: Campeonato Brasileiro, futebol, História
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Onde eu assino !?
E se o jogo for no engenhão eles vão passar vergonha, porque o estádio vai ser só do Flamengo!!
Concordo tb.
Clássico é no Maraca. Não tem diretoria que me faça mudar de idéia!!!!
Vamos Botafoguenses! Vamos jogar no templo do futebol!!!!
Postar um comentário