segunda-feira, 14 de julho de 2008

Lá se vai a 11ª com Mengão na Frente

Não me lembro de ter feito uma Loteca tão ruim quanto essa - 6 pontos apenas. Sei que arrisquei com algumas coisas, como por exemplo apostar no Galo, mas é do esporte.

Minhas únicas queixas vão para Náutico e ABC. O Náutico vence o São Paulo e uma semana depois perde pro Sport, em casa. O ABC vai até Fortaleza e vence por 3x2. Uma semana depois empata com o Lanterna em casa. Essas coisas são incríveis mesmo.

Na Série A, o Flamengo não precisou fazer uma grande partida para vencer o Vasco. O Bacalhau ainda é um time com muitas deficiências. A defesa é muito jovem e o meio de campo não tem força de marcação. Alex Teixeira tem que jogar. Edmundo não pode ser titular.

O Porco está descendo a ladeira. É nítido que o time tem limitações e não é isso tudo, ainda mais quando Valdívia não joga, como ontem. Sem novos jogadores chegando o Porco vai ficar alí de quinto a oitavo.

O Figueira vem crescendo com o excelente trabalho de PC Gusmão. Desde que ele assumiu o Figueirense mudou. Vem jogando bem, principalmente na marcação e posicionamento. É a mão do PC.

O Flu vem curando a ferida. Se tudo continuar caminhando bem deverá sair da zona de rebaixamento em duas ou três rodadas. Depois disso não podemos ainda prever o que acontecerá.

Fogão e Santos fizeram o que eu esperava - morreram abraçados. É duro saber o que será desses times. O Botafogo me parece um pouco mais motivado que o Peixe, mais confiante e unido. O Santos... nem sei o que dizer. Parece uma turma de colégio que não se gosta muito.

Essa semana novamente teremos a rodada de quarta e quinta, que agora serão constantes. Isso fará com que a tabela mude com mais frequência. Começa o primeiro divisor de águas. Em algumas semanas o campeonato terá de forma mais definida quem briga pelo título e quem briga para não cair.

Na Série B o Timão continua invicto. Quando será que o Corinthians vai perder, em que rodada, para quem? Algum palpite?

E por fim? Será que a Loteca acumulou de novo. Vamos ver.

Nenhum comentário: