quinta-feira, 3 de julho de 2008

Perdi as Cervejas...


Dá pra entender o Fluminense? Falando sério, friamente, dá?

Anotem: o Fluminense fez 3 x 1 aos 12 minutos do segundo tempo.

Conseguiu o resultado que igualava tudo e simplesmente... PAROU!

A PARTIR DALI, JOGOU 63 MINUTOS ENROLANDO. POR QUÊ?

Porque não partiu para o gol que faltava? Pra que levar essa partida para os Pênaltis?

Sem essa de cansaço da prorrogação. O Flu teve todo o segundo tempo pra fazer esse golzinho que faltava. Nem era pra chegar em prorrogação.

Renato não quis mexer pela vontade de manter os jogadores mais experientes em campo. Mas ele precisava ter arriscado, mesmo tendo poucas opções no banco.

Desculpem amigos Tricolores, mas foi muita burrice. A única interessada em Pênaltis era a LDU, pois é uma equipe muito mais fraca que a do Fluminense. E Flu foi nessa onda.

Ah! Brasil, somos sempre os manés.

23 comentários:

Unknown disse...

pode procurar ai nos meus comentarios antigos...
falei q o flu perdia pra ldu!!
nao deu outra!!
auhehuaehuehuaeuhaehaeh

Anônimo disse...

A única coisa que eu não consigo admitir é que mesmo indo para os penaltis jogador profissional perder dessa forma....bater no canto que todo mundo sabe que é o mais forte do goleiro... pqp

Ismael disse...

Merecido o título da LDU, um bom time, joga aberto com jogadores rápidos e habilidosos, não acho a LDU pior que o Fluminense, eles são frios e tem um bom toque de bola, atacaram quando quiseram e deitaram e rolaram em cima dos laterais que são muito fracos, ficaram esperando em vez de encurtar o espaço, brasileiro não é mané, brasileiro acha que é melhor que todo mundo, isso mudou faz tempo.

RONALDO SANCHES disse...

Ismael, não posso concordo contigo sobre o fato da LDU não ser pior que o Flu. Acho que a LDU não é um time bobo, mas é bem mais fraco que muitos times brasileiros e vive de jogar na altitude. É só olhar o retrospecto da LDU. Ontem, o Flu perdeu pra ele mesmo. Tinha muito tempo para buscar o gol que faltava e parou do nada. Na bola, a LDU nunca iria vencer o Flu aqui. A LDU fez até hoje 8 jogos no Brasil. Perdeu todos. Tomou 22 gols e fez 3. O Flu vacilou muito mesmo.

Ismael disse...

Esse passado da LDU não contou ontem, nem nessa Libertadores, o time é bom e ponto, o Fluminense parou no terceiro gol pq ficou atrás levando pressão de um time que toca bem a bola, não tem mistério, perdeu para um bom time com várias opções, só isso.

RONALDO SANCHES disse...

Levando Pressão? A LDU deu pressão no Flu? Eu acho que eu vi outro jogo então. E o retrospecto que eu estou falando é dessa Libertadores sim, no qual a LDU sempre passou pelas fases sem sobrar. Foi assim contra o San Lorenzo e contra o América do México. Pressão o Flu tomou do Boca e do São Paulo, mas ontem... Entregou o jogo para o acaso.

RONALDO SANCHES disse...

E mais uma coisa, se a LDU tem "várias opções" eu vi outro jogo com certeza, pois a LDU jogou a partida toda em cima de seu lateral Guerrón. Jogaram fechados e com ligação direta no contra-ataque. O pouco toque de bola que existiu foi após o Flu largar a marcação pressão (depois do terceiro gol). E tudo ainda caindo pelo lado do Guerrón.

Unknown disse...

Que coisa hein!? Vai bancar as brejas !!! Bom, como vc, toda a imprensa carioca, o Renato e toda a torcida do Flu pensavam que era moleza fazer 3 gols ou mais no LDU. Se enganaram!!! Como o Renato disse: se precisarmos de 4, fazemos 4. Se precisarmos de 5, fazemos 5. Me parece que o Flu nao aprendeu a lição com o Flamengo. O Flu começou a perder no 1º tempo lá, que tomou um chocolate no 1º tempo. E o futebol é cruel !! O fator torcida pode ser bom por um lado, mas pode ser ruim pelo outro. A pressao faz jogador se borrar! Foram 63 minutos sem conseguir fazer 1 golzinho!! Mas sei lá, acho que os times do Rio acham que podem vencer no Maraca, a qquer hora, e que nao perdem lá. Rojões no ultimo treino. Os papeis picados no palco (se é que vcs nao perceberam!!) eram branco, verde e vermelho !!! Tava tudo pronto pro titulo. E ai a zica!!! De uma lado Guerron e Bolaños (terriveis!!!) do outro, um Dodô animaaaaaaaadddoooo!!! No meu entender faltou humildade, competencia, garra pra ganhar no final, animação de alguns jogadores e qualidade na hora de bater penalty. Washington morrendo pra bater aquele penalty !! Filhão, enche o pé no alto, no meio do gol !!! Pontos positivos: Thiago Neves e a entrada do time no Maraca (animal!!!),Guerron e Bolaños. Pontos negativos: Dodô, Arbitragem (horrivel - prejudicou os 2), Thiago Silva (nao vejo nada nele - pessimo 1º tempo) e Renato, que provocou a ira dos equatorianos. Como vc disse, Brasil, futebol de manés !!!!

RONALDO SANCHES disse...

Pablo, sinceramente. Não foi falta de humildade e deu pra perceber isso pelo comportamento dos jogadores. Foi medo. Eles jogaram rasgando, foram com tudo pra cima, mas quando eles atingiram a contagem que igualava tudo, eles ficaram com medo de tomar um gol e voltar a estaca zero. Pensaram: Beleza, tá tudo igual e pelo menos a Prorrogação tá garantida. E tem mais, o Renato deu uma apavorada neles antes de começar a prorrogação. Ele disse pro Repórter da Globo: Temos que ter muita atenção, jogar com cuidado e segurar a bola o máximo possível. Os jogadores entenderam isso mesmo. Ficaram na defensiva pra ver quem errava primeiro. Pablão, eles jamais poderiam ter confiando em pênaltis.

Ismael disse...

Engraçado, acho que vi outro jogo mesmo, vi triangulação do lado direito e esquerdo, e o Fluminense foi um time de um jogador só, outra coisa, se a LDU passou raspando pelos times, o que dizer do FLU? Não dá pra contar sempre com a sorte, e outra coisa, tomaram um puta baile lá em Quito.

Ismael disse...

A bola na trave do Flu, a arrancada do Guerron, a defesa HORRÍVEL do Fluminense dando bola de graça, acho que vi outro jogo mesmo, aquele Bolanos do lado esquerdo dando olé, enfim, preciso usar óculos.

Ismael disse...

Vamos acordar, os caras deitaram e rolaram nessa defesinha do Fluminense.

RONALDO SANCHES disse...

Assista o melhores momentos Ismael, tem no Globo Esporte.com. Veja quem criou mais, quem atacou mais. Vc está distorcendo o jogo. Ou o compacto do jogo está errado? Foi editado? Sumiram com as jogadas da LDU? Acho que não.

O Flu, passou por São Paulo e Boca. Eu pergunto: é a mesma coisa que passar por San Lorenzo e América?

Eu não digo que a LDU não tem méritos, só não é verdade dizer que jogou mais futebol que o Fluminense e que teve as mesmas dificuldades.

Precisamos sair dessa coisa típica de comentarista de TV de comentar em cima do Resultado. Nem sempre quem jogou melhor leva o título. Isso não é uma obrigação.

Mudar a realidade do jogo para enaltecer a LDU é fugir do que foi na verdade o jogo.

Unknown disse...

A verdade é uma só todo o jogador que o Dunga convoca pra seleção, volta para o clube e não joga nada.
O Thiago Silva não foi bem em nenhum jogo após sua convocação, assim como o Bicharlisson, o Léo Moura e outros.
Por isso a zaga do Flu não foi bem, mas o jogo foi todo do Flu tirando esses erros capitais!

Ismael disse...

Acho que no jogo o Flu foi melhor, mas a LDU criou e tocou a bola, e nos 180 minutos a LDU foi melhor, lá em Quito a LDU foi muuuuuuuuuuuuuuito superior, não estou distorcendo por causa do resultado, mas é isso, ganhou o melhor.

RONALDO SANCHES disse...

A LDU também não foi tão melhor no Equador. E toda a imprensa Equatoriana criticou o clube quando começou bem cedo a segurar o jogo, satisfeita com o 4x2. Quando o jogo acabou, os jornalistas equatorianos disseram que o resultado tinha sido ruim, disseram: "uma derrota", tanto que o treinador da LDU é que teve que levantar os ânimos e dizer: "Um momento, nós ganhamos e temos a vantagem de dois gols, não é o fim do mundo". O segundo tempo lá foi bem controlado pelo Fluminense, a LDU não fez nada. E o Flu fez dois gols fora, considerado pela Conmebol de muito mais valor que o gol dentro, porém a regra não valia para as finais. No todo, essa superioridade não existiu. Continuo dizendo que isso é uma análise pós-resultado, pois se o Flu tivesse vencido nos pênaltis as opiniões seriam diferentes.

Ismael disse...

Nossa, meteram 4 a 1 no primeiro tempo, e poderia ter sido mais, no segundo tempo que vc disse que o Flu controlou o jogo, o Fernando Henrique salvou uma bola que bateu na trave, eu não me baseio no que o técnico, presidente e imprensa falam e muito menos no pós-jogo, só acho que esse seu menosprezo pelo time deles não tem sentido, é um bom time que o Fluminense não conseguiu marcar, nem lá nem aqui.

Ismael disse...

E digo mais, se não fosse uma noite incrível do Thiago Neves, não teria nem prorrogação, um time de um jogador só não poderia ficar com o título.

Ismael disse...

Faz tempo que assisto Libertadores, nunca vi um primeiro tempo tão fácil como aquele lá em Quito, enfiaram 4 sem dificuldades, o título está em boas mãos.

RONALDO SANCHES disse...

Eduardo, vc tem razão, mas a culpa não é do Dunga. A verdade é que a defesa da Flu não é nada disso do que a imprensa carioca criou, principalmente o Thiago Silva, que jogou mal nos dois jogos e não é esse zagueiro todo que falam. E o Luiz Alberto também é um jogador comum.

RONALDO SANCHES disse...

Ismael, novamente, eu não menosprezei a LDU, já disse isso lá em cima. Você está distorcendo minha análise.

Eu disse que quem chega e leva um título tem algum mérito. Mas comentarismo políticamente correto eu não faço, aliás, sou contra.

Digo que a LDU é um time inferior a Flu, Boca e São Paulo e que contou com uma série de fatores para levar o título. Eu não tenho que criar um comentário moldado para o campeão, isso é típico da imprensa atual.

Nossa imprensa é assim se o jogo acabar de um jeito vai buscar uma explicação, se acabar diferente eles arrumam outra. Parece que é falta de respeito com quem venceu, que não é reconhecimento, mas não é.

Acho que é importante dizer a realidade. O Flu venceu o Boca e não foi melhor. A Holanda venceu a França na Eurocopa e naquele jogo não foi melhor. Apenas isso, a vitória nem sempre traz a realidade.

Unknown disse...

Affff..deu pano pra manga essa final de libertadores! Poderiamos ter tirado o chapéu pro Flu, numa noite que o Thiago Neves fez 3 gols (1 outro no 1º jogo) e talvez ter feito + 1, tornando-se o maior heroi da historia das libertadores. Maraca lindo, lotado e etc...mas tirou o pé, faltou perna, teve medo, sei lá o que rolou...Se o LDU é superior ao Flu?? Bom, LDU levou o caneco (alias, bela Taça..Temos 3 dessas..rsrsrs) Isso é fato!!! Eu comparo a LDU ao Once Caldas!! Esses times marretos, de menor expressao da Am. Latina, se deram bem em algumas finais. E neste ano, nao foi diferente!! Se o Flu criou mais, se dominou mais, se teve mais chances e não fez o que tinha que fazer, eu chamo de um time incompetente. Teve competencia contra o SP e contra o Boca, mas na quarta, afundou!!! Só uma coisa: Ronaldo, nao sei se vc menosdesprezou a LDU, mas vc meteu um 4 X 0 e apostou 12 belgas..hehehehehe...isso vc fez!!

RONALDO SANCHES disse...

Sim Pablão, apostei mesmo e parece que estão esquecendo, mas o Flu ganhou o jogo e tirou a vantagem da LDU. Perdeu nos pênaltis. Na bola a LDU não levava e não levou. Se jogarem de novo a LDU perde. Ela sempre vai depender de dar tudo certo em Quito. Se não der está fora. O meu amigo que ganhou a aposta não quis me cobrar, por achar injusto, mas eu disse pra ele que faço questão, pois apostei Flu Campeão, com ou sem Pênaltis. Ainda bem que eu também vou poder beber. Abraços!!!