segunda-feira, 21 de julho de 2008

Um Brasileiro muito Disputado

Eduardo faz o gol da vitória do Galo

Nunca um Brasileiro foi tão disputado. Será que isso vai ser assim até o fim? O Figueirense que está em 8°, tem 19 pontos, apenas 7 atrás do Flamengo, primeiro colocado. Totalmente possivel de alcançar o G4.

Minhas considerações sobre a 13ª Rodada:

O Vitória venceu o Flamengo usando a arma correta: jogar fechado e explorar os contra-ataques. Canso de dizer que Flamengo e Corinthians não resistem aos jogos em casa quando enfrentam equipes de menor expressão. Se lançam ao ataque e ficam nervosos quando enfrentam forte marcação. O Figueira se tivesse um pouco mais de qualidade poderia também ter conseguido o mesmo contra o Flu. No Flamengo grande partida de Jônatas e péssima de Egídio, Tardelli e Obina. O Ataque do Fla foi bisonho, com furadas e chutes espanados indo pra lateral. No Vitória o destaque é a marcação. Espetacular, parecia um paredão. Wagner Mancini vem fazendo um ótimo trabalho.

Sobre o Galo, aconteceu o que se esperava. O time vinha jogando bem e iria conquistar uma vitória mais ou cedo ou mais tarde. Só não achava que seria com tanta dramaticidade. Sair perdendo de 2x0 não foi fácil. Grande partida de Pet, vamos ser justos.

Assisti ao Jogo do Flu, um dos piores do Campeonato. Sem Thiago Neves e Thiago Silva esse time vai sofrer daqui pra frente. Vencer fora não será fácil. Os jogadores que ficaram vão precisar de muita raça para manter o Flu afastado da zona de rebaixamento.

Tinha um palpite que o Fogão poderia vencer o São Paulo (tanto que joguei duplo na loteca) e quase acontece. O Botafogo teve momentos melhores no jogo, empatou e quase virou. Mas a maturidade de posicionamento e concentração do Tricolor fez a diferença. O São Paulo tem essa frieza do Boca, capaz de segurar um jogo e vencê-lo quando menos se espera. O Fogão vacilou de novo perdendo um bom resultado nos minutos finais.

O Porco novamente comprovou minha idéia de que ainda não é aquele time maduro. Vencer fora continua sendo uma dificuldade. Sem que aconteça alguma mudança o Palmeiras não fará parte do G4 tão cedo.

No Vasco, o desequilíbrio da Equipe é cristalino como água, muito parecido com o Botafogo. Trata-se de um bom elenco, mas desajustado. Joga bem em alguns momentos e se perde em outros. Em minutos saiu de um quase certo 2x2 para um derrota de 3x1. É um time sem padrão de jogo e que não sabe se posicionar bem. Isso em futebol de campo é fatal. A juventude da equipe continua sendo um problema e a falta de um meio de campo sólido também.

Vi um pouco do jogo do Peixe, uma partida bem ruim e sofrida. O Santos venceu, mas poderia ter perdido facilmente. A defesa falhou muito e o Sport perdeu várias chances. Acho que esse time não vai sair assim fácil do fundo da tabela. E não sei se Cuca termina o Brasileiro no cargo.

No resto foi tudo muito previsível e sem grande acontecimentos ou zebras.

Só estou com medo do meu resultado no Cartola :( Acho que a coisa ficou preta.

Nenhum comentário: