Nem Ibson, nem Juan, nem Renato Augusto que já foi vendido. Com a saída de Marcinho, o Flamengo enfim perde o seu principal jogador e sem dúvida um dos 5 melhores do Campeonato Nacional até o momento.
Marcinho é hoje um tipo raro: um meia-atacante.
Suas características o permitem integrar o meio de campo, marcando e armando jogadas, bem como chegar ao ataque criando e fazendo gols.
Suas características o permitem integrar o meio de campo, marcando e armando jogadas, bem como chegar ao ataque criando e fazendo gols.
Normalmente temos essas funções mais separadas. Ou o jogador é mais meia ou é mais atacante.
E por isso mesmo, não me lembro de muitos jogadores assim no Brasil atualmente. Thiago Neves é um dos raros exemplos.
Resta saber como o Flamengo fará para substituir essa peça importante ainda para o Brasileiro.
4 comentários:
Guardadas as devidas proporções pelo amor do meu santo deus ... Porque o Thiago Neves é anos luz melhor que o marcinho. Abraço !
Breno, habilidade individual muitas vezes não faz diferença em um clube, Thiago Neves teve ótimas atuações como na Libertadores, mas sua regularidade é muito baixa. Dessa forma se for pensar no "homem" que a qualquer momento pode decidir o jogo ele tambem não se compara ao Romário por exemplo.
Lógico Breno, digo que as funções são iguais, mas sei e também acho que Thiago Neves é superior.
O que eu quis ressaltar é dessa capacidade de trafegar entre as duas posições.
Lulinha, do Corinthians, é outro exemplo, de jogador que circula atuando no meio e no ataque.
Estamos falando de jogadores em atividade. Porque, se passarmos à inatividade o Pelé foi melhor que o Romário ... Desculpe discordar Guga, mas num GRUPO se houver habilidade individual essa quase sempre fará a diferença. No mais, não concordo que a regularidade do Thiago Neves seja baixa. Ele está sempre criando alguma coisa de produtivo, mesmo que não esteja num dia iluminado. Mas ... Opinião cada um tem a sua e respeito a dos outros. Abração a todos ...
Postar um comentário