segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

FÉRIAS - RECESSO

É isso amigos. Futebol agora só em 2010. Feliz Ano Novo para todos.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

MERCADÃO DE MADUREIRA

No blog do Cereto pude encontrar uma visão geral das contratações dos principais clubes brasileiros até agora. Mas ainda não consegui definir quem fez o melhor negócio até o momento.

Será o Galo com Luxemburgo? O Corinthians com Roberto Carlos? O São Paulo com Marcelinho Paraíba? Não sei, até porque acredito que janeiro trará mais novidades nos clubes.

Agora, uma coisa é certa. Tem time aí que está pensando mais em quantidade do que qualidade. E já vimos em 2009 que esse tipo de conduta não funciona.

domingo, 13 de dezembro de 2009

UM BOM TIMINHO

Fiquei pensando nos jogadores que se destacaram em 2009 e que não seriam tão caros. Tem aqueles também que não tiveram muitas chances, mas têm potencial. Acho que daria pra montar um bom timinho e sem gastar milhões:

Viáfara (Vitória)
Marcelo Cordeiro (Inter)
Durval (Sport)
André Luiz (Barueri)
Márcio Careca (Barueri)

Fabiano (Sport)
Leandro Guerreiro (Botafogo) ou Camilo (Santo André)
Carlinhos Paraíba (Coritiba) ou Marcinho (Atlético PR)
Thiago Humberto (Barueri)

Bruno Mineiro (Náutico) ou Muriqui (Avaí)
Nunes (Santo André)

E com certeza temos outros que eu acabei esquecendo. Ou seja, temos jogadores com bom custo-benefício no mercado... a questão é não dormir no ponto.

TÁ ME LEMBRANDO...


A maioria das pessoas não vai lembrar, mas essas contratações de Tcheco, Iarley, Roberto Carlos... sei não... tá me lembrando o Corinthians Galático de 85, com De Leon, Dunga, Chulapa... Todo mundo achava que aquele time ia arrasar... mas... não deu em nada.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

QUE É ISSO GENTE?


Pessoal? Alguém me dá uma luz aí... o que é isso?

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

ESTRANHEZAS DO BRASILEIRO

Olhando a tabela do Coxa, o clube venceu Inter, Palmeiras, São Paulo, Atlético MG e ainda goleou o campeão Flamengo. Papou todos os líderes e candidatos ao título e mesmo assim caiu. Ou seja, foi perdendo uma série de pontos, contra equipes de menor expressão, que o Coxa se deu mal sem perceber.

HORA DE ACORDAR

Enquanto tem gente dormindo, algumas equipes já estão se preparando para 2010.

Por isso, quem dormir no ponto vai acabar contratando errado, os refugos. Agora é hora de dispensar os pernas de pau e ir garimpar por bons jogadores.

Marcelo Cordeiro, Hugo, Borges, Durval, Fabiano, Carlinhos Paraíba, Nunes, Jobson, Thiago Humberto, Marcinho, tem muita gente boa que estava dando sopa por aí. Mas se bobear...

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

[CARTOLA] UM ANO NÃO TODO PERDIDO

Vamos fechar aqui o Brasileiro falando do Cartola. Parabéns ao grande campeão da nossa Copa Junta, Ricardo Modenesi (que, em homenagem ao Mengão, mudou o sobrenome para Modenhexa).

Com seu time, Tira do Dedo, Modenesi totalizou 2840,76 pontos e ficou na posição 519 do Nacional. Um belo resultado, lembrando que o Cartola contou com quase 800 mil participantes neste ano.

Menções honrosas para o vice-campeão Lucas Eduardo (Frangasco) e para Eduardo Duty (C.R. Duty) e Felipinho (Piuii), respectivamente terceiro e quarto colocados.

Meu time, o Arquiba, depois de muitas dificuldades no segundo turno, buscou forças nas oito rodadas finais, saindo do décimo-quinto para o sexto lugar. Foi um final honroso, com destaque para as 3 últimas pontuações: 86, 123 e 110.

A boa notícia foi o primeiro lugar conquistado pelo Arquiba na liga Capital Seg, liga que contava com uma premiação em dinheiro que me rendeu 174 reais. Uma graninha simbólica, mas que dá pra fazer uma brincadeira num fim de semana. Valeu!

Agora, vamos ter que esperar... Cartolinha só no ano que vem :(

PASSANDO A RÉGUA NO BRASILEIRO 2009

Acabou. E agora neste post vamos dar uma comentada geral nessa loucura que foi o Brasileiro 2009. Não teremos tão cedo um campeonato como esse, tão disputado.


MARACA, FLA CAMPEÃO E RIO EM FESTA
Vou iniciar falando do Grêmio. Acho que a lição foi aprendida: Contra o Flamengo todo mundo quer dar a vida. Fiquei lembrando que algumas semanas atrás vi um pedaço de Santo André 2 x 0 Grêmio, e eles com os titulares. Nem de longe jogaram com a gana e malícia de ontem. O jogo de ontem também me fez pensar sobre as tais "ética e honra" que foram faladas durante a semana. Entregar não é certo? Concordo. Mas o Grêmio jogou para ganhar ontem? Jogou pensando no seu resultado, em fazer 3 pontos? Não meus amigos, não jogou. Jogou pensando em ir contra o resultado que o Flamengo precisava, apenas isso. Jogou pelo empate. Com zero segundo de jogo as cobranças de lateral, os tiros de meta, já eram batidos na velocidade tartaruga. Parecia um time argentino jogando pela Libertadores.

O Flamengo, como venho dizendo nas últimas 5 rodadas, não foi brilhante, mas conseguiu o que a torcida queria: os 3 pontos e o título. Isso não diminui o mérito do time. Toda equipe tem picos altos e baixos em uma competição. O auge do Flamengo aconteceu entre a 22ª e 31ª rodadas. Depois o time sentiu a quantidade de jogos, o cansaço, desfalques, pressão, foi normal que acontecesse uma queda. Mas é aí que se vê a qualidade de um elenco com potencial para ser campeão. Quando está bem ganha dando show. Quando está mal ganha de qualquer jeito, mas ganha. O São Paulo fez muito isso nesses últimos anos... vencia, era o que importava. Ontem, o Flamengo novamente se mostrou um elenco equilibrado. Quando nem Pet, Adriano e Zé Roberto estiveram num grande dia, David e Ronaldo Angelim foram lá resolver o jogo.

O Maraca esteve como eu nunca vi. Depois do jogo, a Rio virou um mar Rubro-Negro, com as ruas completamente tomadas pela comemoração. Foi algo grandioso, bem acima das celebrações por títulos regionais. Ruas, bares, restaurantes, shoppings em completa loucura. A alegria era tanta que a torcida Rubro-Negra nem se importou com a presença de torcedores rivais. Tivemos muitos torcedores do Botafogo e Fluminense nas ruas, de uma certa forma também comemorando pela permanência na série A.


AS PREVISÕES DO PAI RONALDO DE OGUM
Pai Ronaldo de Ogum foi razoalvemente bem esse ano. Em 26 de outubro, Pai Ronaldo disse: "o título ficará entre São Paulo, Inter e Flamengo e a quarta vaga para a Libertadores ficará com o Cruzeiro". Em 16 de novembro Pai Ronaldo disse: "O Flamengo poderá ser campeão com 67 pontos", essa foi na mosca.

Outro acerto importante de Pai Ronaldo foi a ascensão do Tricolor Paulista. Ainda no mês de junho, quando o São Paulo mal passava do décimo primeiro lugar eu disse que esse time estava acordando e iria incomodar. Ninguém acreditava nisso. No fim o tricolor disputou o título e vai para mais uma Libertadores. E assim Pai Ronaldo papou uma deliciosa Stolichnaya.

Na parte debaixo errei. Eu acreditava que pelo menos um carioca seria rebaixado, mas tanto Flu quanto Botafogo venceram jogos incríveis. O Botafogo venceu São Paulo, Inter (lá no Beira Rio) e Palmeiras. Não é fácil não... Porém, uma coisa posso dizer: sempre apontei as possibilidades do Flu, que poucos acreditavam exisitir. Era uma tarefa árdua, mas existia sim um caminho.

ESTATÍSTICAS - O 1% EXISTE.
Fico surpreso com o que tenho visto e lido sobre o assunto Estatísticas do Brasileiro. Infelizmente, é visível que o torcedor brasileiro não sabe o que é estatística. Estatística é uma análise fria, matemática, sobre resultados passados e variáveis presentes. Quando um estatístico diz que o Flu tem 99% de chances de cair, ele está fazendo uma projeção. E o que é pior, o torcedor esquece que existe o 1% que ficou faltando. E esse 1% também pode acontecer. Erro, seria o analista dizer: eu garanto 100% que tal time irá cair. Aí é diferente. Outra coisa que ninguém percebeu, no caso do Flu, os estatísticos apontaram o que o Flu precisaria fazer para não cair. E ele fez. Mesmo sendo difícil, o Fluminense fez o que não conseguiu o ano inteiro... 11 jogos sem perder, com aproveitamento de campeão, mais de 60%.

Ou seja, o Estatístico não errou em nada. Ele disse que o Flu tinha chance de escapar. E escapou. Não interessa se a chance era de 1%.

E durante toda a recuperação do Flu esse valor de 99% foi sendo reduzido conforme os resultados eram alcançados. O que é óbvio por sinal.

Fatos Curiosos:

- O Flu perdeu pra Santo André e Coxa em casa e também empatou com o Náutico. Tudo no Maraca. E essa galera toda caiu e o Flu ficou. Essa história de jogo de 6 pontos nem sempre é decisiva.

- O Fla foi o Flu ao contrário. Em agosto tinha apenas 1% de chances de ser campeão. Um foi do 99 pro zero. O outro foi do 1 para o 100.


COMENTÁRIOS GERAIS
- O Palmeiras, como em 2007, novamente perdeu a vaga pra Libertadores na última rodada. Um dos times mais caros do Brasil e não conseguiu bons resultados. Foi a maior decepção do campeonato. Tá na cara que Muricy não tem o elenco na mão. A administração do clube também deixou a desejar.

- Parabéns para o Cruzeiro. Saiu do fundo do poço pra se colocar na Libertadores de novo. Teve até chance de ser campeão em alguns momentos.

- Parabéns para o Avaí.
Sexto lugar, num Brasileiro concorrido desse, com um orçamento muito abaixo das grandes equipes, foi um feito pra torcida celebrar.

- Silas, Roth e Andrade foram os melhores técnicos do Brasileiro.
Os dois primeiros merecem um destaque pelo elencos limitados que tinham em mãos. Roth, novamente pagou o pato no fim do campeonato. Eu torço para que ele ainda tenha uma chance de dirigir um time de ponta mesmo. Andrade queimou a minha língua. Jamais acreditei nele.

- Não consigo eleger um "melhor jogador do campeonato", mas posso citar alguns que foram regulares e decisivos. Souza, do Grêmio, foi um dos melhores meias do campeonato, tudo que aconteceu no Grêmio passava por ele. Adriano, Pet e Willians no Fla, Fred e Conca no Flu. Hernanes e Washington no São Paulo. Diego Souza no Palmeiras... Diego Tardelli no Galo... Foi um campeonato mais de grupo do que de uma grande estrela. Mas saindo do muro, se eu tivesse que dar um único voto, seria para Adriano.

- Bruno foi o goleiro do campeonato: muitos pênaltis defendidos e atuações que seguraram vários resultados para o Flamengo.

- Ponto Negativo: a choradeira de Diretores e Clubes. Nunca vi coisa igual. Todo mundo só pensava em si e mudava de opinião conforme o interesse do clube. As leis e procedimentos valem conforme o momento. O Internacional foi o campeão do ano nesse quesito. Com o São Paulo em segundo lugar.

- O Corinthians poderia ter ido mais longe
, mesmo com esse time. A acomodação falou mais alto.

- Vagner Love foi a contratação mais furada do ano.

- Luxemburgo falou demais e fez de menos. Sem um bom elenco o técnico não mostrou resultados. Falam que ele pode ir pro Galo. Queria muito mesmo ver ele fazer algo com aquele grupo. Acho que ele vai pro Internacional.

- O Botofogo ainda precisa fazer uma limpa no passado. A diretoria mudou, mas a mentalidade ainda não é vencedora.

- O Goiás é novamente a promessa que não se conclui.

- Que vergonha em Curitiba. O Coxa devia ser banido do futebol por 1 ano no mínimo e rebaixado pra terceira divisão.

Até 2010, Brasileirão! Duvido que você seja assim novamente.

É O FLAMENGO!!!

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

PARPITES DO FUTEBOR

Aí seguem meus palpites para a última rodada. Quem quiser pode deixar os seus aí nos comentários:

Náutico 1 x 1 Avaí
Atlético MG 2 x 1 Corinthians
São Paulo 3 x 0 Sport
Santos 2 x 2 Cruzeiro
Barueri 2 x 0 Atlético PR
Coritiba 1 x 0 Fluminense
Internacional 3 x 1 Santo André
Flamengo 1 x 0 Grêmio
Vitória 1 x 2 Goiás
Botafogo 1 x 1 Palmeiras

* os palpites acima consideram que as partidas serão realizadas em gramados com condição de futebol. Se chover no domingo o que está chovendo hoje... fica tudo imprevisível.

TACA A MÃE PRA VER SE QUICA

Amigos, veja que molezinha é bater um escanteio no clássico GALATASARAY x FENERBAHÇE. Será que eles tem medo do STJD? De perder mando de campo? Quantas latas de cerva foram gastas ali? E cadeiras? E tudo seguiu normal. Vamo pro jogo maluuuuccooooo!!!!

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

CINCO SEGUNDOS INIMAGINÁVEIS

Tudo que eu pensava escrever aqui sobre o jogo do Fluminense evaparou da minha cabeça. Bateu um choque, depois daquela expulsão do Fred. Em coisa de segundos, ele estava fora. Incrível. Não deu pra acreditar. Faltava só mais um golzinho. O árbitro, pra variar, anti-brasil, mas mesmo assim, não se pode fazer uma coisa daquelas... só faltava um. Sem Fred, tudo acabou.

Bravos Gum e Diguinho... jogaram muito.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

NA FRENTE DOS BOIS

Com tanto blá, blá, blá, sobre o comportamento do Grêmio na próxima partida, as pessoas estão esquecendo que existem outros fatores na disputa. Parece que o Flamengo não é capaz de vencer o Grêmio por seus próprios méritos. Parece também que o Inter já venceu o Santo André. Nenhum dos dois jogos será moleza e o campeonato, que foi totalmente maluco desde o seu início, pode ainda pregar surpresas. Acho que não adianta mais ficar gastando saliva com "se isso" ou "se aquilo". A opção mais sensata é esperar pela bola rolando. Decisão mesmo, só no campo.

MÁ ESCOLHA VAGNER LOVE

Quem diria... Vagner Love dispensou o Flamengo achando que o Palmeiras, com seu elenco miolionário, com a poderosa Traffic e Muricy Ramalho, o levaria ao título e a seleção. Má escolha Vagner... E ainda tomou umas porradas...

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

DIFERENÇAS FUNDAMENTAIS

Fluminense e Botafogo estão apresentando futebol, ambientes e resultados muito diferentes um do outro.

E pensar que o Flu estava em uma posição muito mais delicada, praticamente impossível de escapar. Pode até ser que não escape, mas a luta que vem apresentando jamais seria realizada pelo Botafogo. Se fosse o Foguinho no lugar do Flu a segunda divisão já teria chegado.

Um dos grandes motivos dessa diferença está na arquibancada. Ou no caso do Botafogo nunca está: É a torcida. O Flu, em pé de miséria, foi abraçado por sua galera. Começou a lotar estádios, dar shows, provas de amor e adoração.

O Botafogo? Fica com seu Engenhão cada vez mais vazio. É o já consagrado "Vazião".

O Flu toma de 5 e é recebido com festa no Aeroporto.

Para o Botafogo não há festa, não há paixão para comemorar.

Estevam Soares pediu à diretoria: "Que abram o portões na última partida".

Só assim, e quem sabe nem assim, o Botafogo terá a torcida ao seu lado neste momento difícil.

domingo, 29 de novembro de 2009

SÓ DEPENDE DELE

Nada está ganho, mas o Flamengo só depende de si.

O Gol do Internacional no finzinho foi tudo que a massa rubro-negra não queria.

Agora, os colorados tem um joguinho moleza, o Santo André em casa, são 3 pontos na sacola.

O Fla terá o Grêmio e eu não acredito que o tricolor gaúcho venha para fazer festa. Eles vão jogar pra valer mesmo, não duvidem. O Grêmio não vai querer ficar devendo nada pra ninguém, é um time de honra. Será o jogo mais importante do Flamengo nos últimos 10 anos.

Na parte debaixo, da mesma forma, nada acabou.

Eu tenho dito neste blog (e ainda bem que os arquivos provam), há muito tempo, que o Flu poderia escapar. Muita gente me detonou. E as chances estão aí.

É lógico que ele pode cair também, pois perder para o Coxa fora não será nada anormal. E o Botafogo pode sim vencer o Palmeiras. Aí, o Flu estará rebaixado na última partida. Depois de uma trajetória incrível, pode ser no último suspiro que o Flu deixe tudo escapar pelas mãos.

Pitacos gerais:

- Achei que o pênalti em Léo Moura foi bem marcado. Achei que a falta do Chicão no Fierro foi para amarelo, mas acho absurdo o auxiliar marcar isso. Não é comum.

- Muita gente pega no pé do cara, mas Washington disse que iria morrer pelo título e provou em campo, correu, lutou, marcou os dois gols do São Paulo e no fim ainda chorou, prova de quem honra mesmo a camisa.

- É uma pena que os jogos sejam no mesmo horário, pois Botafogo x Palmeiras será um jogaço, uma final. Como também será Coxa x Flu.

- O Corinthians quer Riquelme? Pode parar, o que joga Defederico é brincadeira. A hora que esse garoto pegar mais corpo, ninguém mais vai segurar. É muita bola.

- O Sport fez um gol impedido, mas teve o pênalti mais escandaloso do campeonato não marcado

- Impressiona como o Botafogo é um time sem a menor noção defensiva. Falta muita experiência pra todos ali.

- O Flu perderá muito com a expulsão de Diguinho para o jogo final. Faltou cabeça pra ele (como sempre).

Esse foi o Vacilão 2009. Falta 1 rodada e nada está decidido.

PALPITES PARA A RODADA DA MORTE

Segue...

Goiás 1 x São Paulo 2
Corinthians 1 x 1 Flamengo
Sport 0 x 3 Internacional
Palmeiras 2 x 0 Atlético MG
Atlético PR 2 x 1 Botafogo
Grêmio 1 x 0 Barueri
Fluminense 2 x 1 Vitória
Cruzeiro 1 x 0 Coritiba
Avaí 1 x 1 Santos
Santo André 2 x 0 Náutico

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

A FALTA DE EXPERIÊNCIA

Foi nítida a falta de experiência do time do Flu hoje. Bem mais jovem, e sem as manhas da altitude, o Fluminense não soube se encontrar no jogo. Até das malandragens dos gandulas o Tricolor demorou pra se ligar.

A LDU abusou das bolas na área e chutava de qualquer lugar do campo. Teve sorte e méritos, não podemos negar.

Ficou muito difícil, mais até do que a tarefa da Libertadores.

Será que o time voltará muito desgastado para enfrentar o Vitória?

terça-feira, 24 de novembro de 2009

PARA OS FÃS DO SISTEMA PONTOS CORRIDOS

Aí torcida do São Paulo e do Inter! Olha que beleza que é o campeonato de pontos corridos.

domingo, 22 de novembro de 2009

MUITAS LIÇÕES E UMA GRANDE SURPRESA SURGINDO

Chegando na reta final, o Campeonato Brasileiro nos passa uma lição que, a meu ver, deveria ser definitiva: para ser campeão é preciso priorizar o primeiro turno.

É no primeiro turno que todas as equipes jogam em igualdade de comportamento. É no primeiro turno que se tira proveito do relaxamento dos adversários. O segundo turno serve apenas para se realizar a conclusão dos pontos, mas não para se depender deles.

A forma que o Goiás jogou contra o Flamengo, hoje no Maracanã, jamais seria vista no primeiro turno.

O que vimos foi uma equipe voltada para o empate, como se fosse um campeonato de mata-mata e o resultado de igualdade favorecesse a equipe do centro-oeste. Diferentemente de Botafogo x São Paulo, no jogo do Flamengo, só a equipe carioca necessitava do resultado.

Mesmo assim, não podemos negar que faltou força ao Fla. Um pouco daquela pressão de time que joga em casa e precisa vencer nem que seja na marra.

Agora vamos falar da supresa que ninguém está percebendo: depois dessa rodada, o Inter tem totais chances de ser Campeão Brasileiro. Como? Se o São Paulo perder para o Goiás no Serra Dourada e o Flamengo empatar com o Corinthians em Campinas (dois resultados toltamente viáveis), o Inter precisará apenas de duas vitórias para ser campeão. E quais os jogos do Inter? Sport rebaixado fora e Santo André em casa. Muuuuita moleza meus amigos. É totalmente possível o Internacional fazer os 6 pontos nessa reta final. Não se assustem se esse título cair no colo daquele que menos se espera.

Para o São Paulo, podemos realmente dizer que a verdadeira decisão será contra o Goiás.

Vencendo, será o Campeão Brasileiro 2009, pois dificilmente perderá pontos contra o moribundo Sport na última rodada.

É amigos. O fim deve chegar na 37. E acho que ainda não será a vez do Mengão.

ps.: o Fogão venceu mas ainda não escapou. Vai precisar de no mínimo dois empates. Se perder um dos próximos jogos com certeza irá cair pra segundona (mesmo que o Flu perca para o Coxa na última rodada).

O NÁUTICO AGRADECE

O Timão deu uma sobrevida ao Náutico, que agora passou a ter sérias chances de escapar do rebaixamento. Graças a esses 3 pontinhos, que ninguém esperava, o Náutico poderá, com mais duas vitórias, escapar da segundona. O jogo chave será contra o Santo André, fora de casa. É de vida ou morte. Um empate e o Timbu caiu.

Pergunto: será que o Corinthians irá jogar nesse ritmo de pelada contra o Fla?

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

PAI RONALDO DE OGUM AGAIN

Estou começando a achar que o Flu vai ganhar do Sport lá na ilha. E se isso acontecer... humm... Para o Botafogo não adiantará mais vencer apenas o São Paulo. Precisará de mais uma vitória, ou contra o Atlético PR fora ou contra o Palmeiras em casa. Foguinho tá no risco alto...

E SE?

Se a porrada fosse entre Diego Souza, Vagner Love, Claiton Xavier, algum dos estrelas? O Palmeiras iria dispensar?

SANGUE E DESESPERO

O futebol de ontem foi tenso. Comecei vendo o primeiro tempo do Porco... e fiquei pensando... como esse time pode estar nessa posição da tabela. É um time travado, de pouca mobilidade, sem toque de bola, nada criativo... um futebol feio mesmo.

Como eu disse aqui alguns posts atrás, não parece um time... parece que os caras não se gostam. É um time sem liderança. E aí, no fim do primeiro tempo, aquele papelão, troca de sopapos... ainda bem que o Heber Roberto Lopes conhece a regra (diferentemente do árbitro que apitou São Paulo x Vitória). A má notícia fica para a torcida do Flamengo: Obina foi dispensado... e com certeza voltará para a Gávea.

Enfim, pergunto: O Palmeiras ainda pode levar o título?

Com dois a menos e o jogo decidido fui ver o segundo tempo do Flu, que estava dramático e o pau comendo. Novamente um juizinho com histórico péssimo contra times brasileiros, o Sr.
Carlos Chandia. Ele é horrível e parece nos adorar.

Porém, esse Fluzinho, cheio de moleques de vinte poucos anos, não quis saber de pênaltis, como aquele Flu das estrelas, do "Thiago não sei o que" e "Thiago não sei do que lá". Os moleques foram buscar o resultado até o último minuto. E o gol veio do jogador certo: Gum, a cara do Flu atual. Ele luta, briga, corre e vai lá na frente pra fazer gol. O jogo todo.

Depois rolou a baixaria típica de timinho que não sabe perder. Coisa de argentino, chileno, uruguaio e companhia.

O que muito garotão não sabe é que essa passagem do Flu pelo Cerro lembrou muito as Libertadores da década de 80, bem mais difíceis do que as de hoje. Os clubes brasileiros eram detonados, agredidos, assaltados e o juizão ria na sua cara. Era uma guerra sem igual. Dava ódio.

Mas isso já era. Agora é pensar que o Flu está na final...

Um pensamento meio louco me ocorreu agora. Se o Flu vencer a Sul Americana e o Flamengo vencer o Brasileiro, juntando os dois ao Vasco, teremos a supremacia total do Futebol Carioca em 2009, vencendo quase todas as competições. Ficaria de fora apenas a Copa do Brasil, conquistada pelo Corinthians.

Bizarro não?

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

A CHORADEIRA DA RETA FINAL

Em um campeonato tão bonito como esse é um pouco decepcionante ver grandes equipes começarem a chorar, apelar, arrumar desculpas.


Penso que agora não é hora disso. É hora de mostrar quem é mais fo%^$# mesmo.

De tudo que está sendo falado, julgamentos, arbitragens, mudança de locais de jogos, acho que a única coisa errada mesmo é a perda de mando do São Paulo contra o Sport. Tivemos outras invasões esse ano sem punição.

Não concordo com a reclamação sobre a mudança de Corinthians x Flamengo para Campinas. Porque não fazem o jogo no Sábado então? Concordo com a Polícia Militar, Corinthians e Palmeiras jogando no mesmo horário e no mesmo dia é um grande risco. (pergunte pro pessoal do Metrô de São Paulo o que eles acham?).

Eu pergunto também. Onde foi realizado o jogo Santo André x São Paulo? Com mando do Santo André? Eu respondo: Ribeirão Preto. E onde foi jogado Corinthians x Palmeiras? Eu respondo de novo: os dois jogos em Presidente Prudente. E aí? Não é campo neutro?

Está se tornando uma marca do futebol brasileiro a incapacidade dos dirigentes de conseguir analisar as situações com bom senso, com justiça. São sempre dois pesos e duas medidas, o que vale pra mim, não vale para o outro. Estão sempre pensando em interesse próprio.

Repito: É hora de jogar bola e ser homem. Chorinho é coisa de criança...

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

PREVISÕES DO PAI RONALDO - ATUALIZADAS

Fazendo uma nova simulação de resultados, o Flamengo poderá ser campeão com 67 pontos, empatando com o São Paulo, mas vencendo no critério de número de vitórias. E isso, mesmo que o Fla empate com o Corinthians no Pacaembu. Ou seja: duas vitórias e um empate podem dar o título ao Flamengo. Nesta simulação, o São Paulo teria que empatar com Botafogo e Goiás, vencendo o Sport na última rodada. Bem possível, não acham?

Na parte de baixo, continuo dizendo que o Flu pode escapar (com 44 pontos). Para isso vai depender que o Botafogo empate com São Paulo e Palmeiras, e perca para o Atlético PR fora de casa.

O Flu terá que, no mínimo, empatar com Sport e Coritiba (ambos fora), e vencer o Vitória no Maracanã. Também nada difícil de acontecer. Fica claro que o grande problema do Flu, será o Botafogo conseguir pelo menos uma vitória sobre os líderes, seja contra o São Paulo ou contra o Palmeiras. Aí complica mesmo pro Tricolor Carioca, obrigando-o a vencer um dos jogos fora de casa. Que serão verdadeiras batalhas.

Que campeonatinho enjoado. Quem vencer pode colocar o troféu na prateleira e dizer: esse é de campeão mesmo.

IGUALDADE PARA TODOS

Em um campeonato tão espetacular como o de 2009, penso que não devemos dar margem para especulações e dúvidas. Não é correto tirar o mando do São Paulo no jogo contra o Sport agora na reta final, ainda mais por um motivo que já aconteceu com outras equipes neste brasileiro e as mesmas não foram punidas. Se é para o São Paulo perder o título, que seja na bola, de forma justa, para que nenhum tricolor fique depois de choradeira dizendo que foi perseguido. O mesmo vale para a partida Palmeiras x Sport, que a meu ver não pode ser anulada. Agora não é hora de tapetão. É a hora de ver quem é mais forte no campo. É dali que vai sair o verdadeiro campeão.

domingo, 15 de novembro de 2009

AGORA SIM, O FLAMENGO CHEGOU

A imprensa, a torcida e muita gente vinha dizendo que o Flamengo chegou. Eu acho que, agora sim, podemos dizer isso.

O Flamengo venceu com autoridade, um adversário casca grossa, em um dos piores campos do Brasil.

Meninos e meninas... a coisa ficou preta pro tricolor paulista e a responsa é toda deles. Terão um jogo duríssimo contra um Botafogo mega ameaçado de rebaixamento. O Fla terá que cumprir a obrigação de vencer o Goiás em um jogo que já tem todos os seus ingressos vendidos.

Não há mais espaço pra vacilos e perda de pontos inexplicáveis. Não é hora de levantar defunto. Quem for o mais duro na queda vai levar o caneco.

OBRIGADO PRIMEIRO TURNO!

Já disse aqui, que existem algumas equipes que precisam agradecer muito pelo primeiro turno. Goiás, Santos e nesse bonde pode colocar o Vitória também.

Ontem, contra o São Paulo, vimos um pouco mais do futebol horroroso que o time baiano vem jogando. Bem abaixo de times que podem cair como Flu e Botafogo. Se alguém for depender do Vitória para alguma coisa pode esquecer. Até mesmo o Sport que já caiu está jogando mais bola.

Mas só um detalhe... O São Paulo não deixa de fazer a sua lição de casa. Palmeiras, Galo e Cruzeiro tropeçaram. Só resta sabe se o Flamengo também cairá. Aí, será a rodada perfeita para o tricolor paulista.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

A MALANDRAGEM VERDE

Aos poucos, jogadores e diretores do Palmeiras estão se lembrando de ouvir o apito. Se o jogo for anulado, o Palmeiras terá a chance de jogar novamente com o Sport e recuperar os dois pontos que perdeu. Dificilmente o Sport conseguirá um empate novamente. No fim, o Palmeiras pode ser o maior beneficiado e este novo jogo poderá mudar a história do campeonato. Lastimável.

ONTEM CONTRA... HOJE A FAVOR.

Não adianta. Eu vou morrer, todo mundo vai morrer, o aquecimento global vai acabar com tudo, mas não vai entrar na cabeça do pessoal: juiz erra contra e a favor. Ninguém entende isso. Todo mundo acha que é o mais perseguido, o mais sacaneado, o mais tudo...

Hoje o Sport só não venceu porque o juiz não deixou. Queria saber se o Presidente do Palmeiras tem alguma coisa pra dizer. Se vai bater nesse juiz quando o encontrar na rua.

Começando pela expulsão de Durval que só aconteceu por um primeiro amarelo totalmente injusto. Depois de dar vários cartões para o Sport, o árbitro não teve o mesmo critério em uma falta feia cometida por um jogador palmeirense. Durval reclamou com razão... e foi amarelado.

Depois, tivemos uma atitude bizarra e de pura covardia. O árbitro apita no lance do segundo gol do Palmeiras, marcando o impedimento, olha para o bandeira e vê que ele não marcou nada... aí ele volta atrás e deixa o lance seguir... depois de ter apitado. Um absurdo que nunca vi parecido em toda a minha vida. Ele deve ter pensado: humm... não posso errar contra o Palmeiras, já que o jogador não estava mesmo impedido. Mas até aí, sorry juizão... seja homem, porque você apitou.

E só pra explicar para quem não sabe: o SporTV colocou o lance sem o áudio de narração, só com o som ambiente. E o apito é nítido.

Para quem ia perder 3 pontinhos, o Porco pode dar graças por esse aí que ficou na mão. E quem não vence o último colocado em casa não merece ser campeão.

Olha o São Paulo aí gente, ficando sozinho na parada... Se vencer o Vitória, serão 3 pontos de dianteira.

Agora diz aí: quem nesse planeta terra, que fazendo a simulação de jogos do Brasileiro, colocou esse jogo do Palmeiras como empate? Zebraaaaaaçaaaa!!! A parmerada já contava com esses pontinhos no bolso...

Só falta o São Paulo vacilar no sábado...

FLUZÃO DO FRED SINISTRO VENCE OUTRA

O Flu fez mais uma ótima partida e começa dar toda a pinta de que vai mesmo levar o caneco da Sul Americana. De novo Fred resolveu a parada. O cara tá sinistro. É um gol por jogo. A maratona de jogos que vem pela frente será extensa. Será que o Fluzão vai aguentar? No fim de semana já tem jogo de novo pelo Brasileiro. E o Flu não pode sequer empatar. Haja fôlego....

E o Fred na seleção? Será que ele não merece uma chance?

terça-feira, 10 de novembro de 2009

SIMON - ELE TÁ DEMAIS

Nosso amigo Breno enviou um link com o lance que originou o escanteio do famigerado gol do Obina, o anulado. Reparem... acho que o Simon é tão fera, que ele conseguiu duas vezes. Não foi escanteio. Ou seja, foi uma cag%$#@ atrás da outra.


MAIS PAI RONALDO DE OGUM

Alguns amigos estão bravos comigo. Dizem que eu só vejo coisas boas para o São Paulo. Mas não é isso amigos. É a tabela. Estou apenas analisando a tabela, sendo a do Tricolor Paulista, por sinal, muito mais light.

Vejam o que observei em minhas simulações de resultados:

O Fla pode ser campeão? Pode, mas para isso, dos seus 4 jogos finais, terá que conseguir 3 vitórias e 1 empate. Aí é título. Menos que isso ficará entre segundo ou terceiro lugar.

Já o São Paulo pode ser campeão com apenas duas vitórias e dois empates, em seus quatro jogos finais.

O Flu pode escapar com 43 pontos como eu disse lá atrás. Com 1 derrota, 1 empate e duas vitórias o Flu pode se salvar. Porém, para que essa pontuação sirva ao Tricolor, o Botafogo terá que empatar com São Paulo e Palmeiras (não é impossível concordam?). Porém, se o Fogão vencer um desse jogos, além de não cair, será um dos responsáveis por direcionar o título brasileiro.

É muito difícil que tantas zebras continuem acontecendo no campeonato. A partir da rodada 36, times como Náutico, Sport e Santo André podem estar rebaixados. Fora outros times do meio da tabela que não possuem motivação alguma pra jogar.

Um exemplo: São Paulo x Sport, no Morumbi, última rodada do Brasileiro, Sport rebaixado... Somente com uma mala cheia de dinheiro para fazer o time pernambucano jogar. O ânimo deles vai estar lá embaixo.

domingo, 8 de novembro de 2009

CAINDO NAS MÃOS DO SÃO PAULO

Tirando a vitória do Cruzeiro (bem inesperada para mim) toda a rodada beneficiou o Flamengo. Empates do São Paulo e Inter, derrotas de Palmeiras e Galo. Só o Flamengo fez 3 pontos.

Porém, a tabela do Mengão é ingrata e tudo me leva a crer que o São Paulo ficará mesmo com o caneco. A tabela é boa para o Tricolor que pegará uma montanha de babas pela frente, a começar do desinteressado Vitória, na próxima rodada. Depois virá o jogo mais complicado: o Botafogo, fora. Aí segue com um Goiás decadente em casa e termina com o Sport, já rebaixado, na Ilha do Retiro. É a tabela mais fácil dos candidatos ao título.

Sobre a Rodada:

No sábado não vi futebol. Mas me surpreendi com a derrota do Sport. Ganhando de 2x0 permitir uma virada? Merece cair.

No domingão só consegui mesmo ver o Flamengo. Concordo com o Roth: o gol do Pet mudou tudo e foi decisivo. O jogo estava indo para um caminho não muito bom para o Fla. A posse de bola do Galo era de 70%, estava difícil. Com o gol, o Atlético se perdeu, saiu mais ainda pro jogo e deu espaços para o Flamengo.

O Fluzão venceu a terceira seguida (contra 3 times que lutam pelo título). É uma pena que a distância para sair do Z4 esteja tão longe. Mas o que era impossível agora passou pra difícil. E o gol do Palmeiras anulado pelo Simon? É surreal. O que ele viu, só ele viu... Bizarro mesmo. Já o Fred tá sinistro...

O próximo jogo do Porco é o Sport no Parque Antártica. Se não fizer os 3 pontos pode parar e pedir pra sair. O Sport está morto em pé, demissão de técnico... demissão de diretor... é a debandada... o fim. Só muita mala branca pra motivar esse time em seus últimos jogos.

O Coxa, que para mim estava fora de perigo, começa a namorar a segundona. Acredito que o Atlético PR, com 43 pontos, esteja escapando... Coritiba e Botafogo talvez sejam os únicos ainda a correr risco de cair pro Z4.

O resto foi resto... por enquanto. Na próxima rodada tudo pode ser diferente.

VOLTOU!

O Vascão voltou galera. Agora é saber se no ano que vem fará um trabalho sério. O time atual é fraco para o padrão da série A, mas a diretoria disse que está consciente das limitações e que trará mais de 10 novos jogadores para 2010. Acho que agora será mais fácil contratar, pois muitos não aceitaram jogar no Vasco em 2009, por ele estar na segunda divisão.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

FLU: EM PAZ COM O FUTEBOL

Talvez o Flu não escape do rebaixamento. Talvez não vença a Sul Americana. Mas o Fluminense pode estar conquistando algo mais importante: a volta da sua identidade.

Nesta noite, novamente mostrou um futebol contagiante, de luta, habilidade, categoria e emoção. Um futebol de campeão.

Daria até pra torcida cantar aquela musiquinha da moda: Ô ooo, o Tricolor voltou! Daria pra encher o peito de orgulho e satisfação.

Ao fim da partida, todos os jogadores falaram de "união", de "família", saídas clichés para respostas verdadeiras de um grupo que aprendeu a se encontrar na desolação. É a dor que une, que liga, que transforma, que modifica os homens e possibilita o impossível.

O impossível que se desfaz nas mãos de Rafael e se choca contra as linhas de Gum, Digão e Dalton.

O inesperado que se desarma no encontro com Diogo, Diguinho e Marquinho.

As incertezas que são ultrapassadas pela força e juventude de Maicon e Mariano.

A derrota suprimida, de forma mágica, pela beleza do futebol de Conca.

O final feliz que cala e se faz na sentença impiedosa de Fred.

Ao torcedor tricolor resta este momento perfeito, que pode não significar nada, mas que significa tudo. Um momento que não tem prazo de validade e por isso deve ser vivido da melhor maneira possível.

Para com o time tem-se uma dívida, um compromisso: Encher o Maracanã no domingo para mais uma decisão contra o Palmeiras.

Lá tudo pode se acabar, mas quem sabe seja assim, com um fim digno, que o Fluminense fará as pazes com o futebol.

A BOLA QUE ROLOU NA QUARTA-FEIRA

Bem, vamos falar do jogo que abriu a 34ª rodada do Brasileiro. O São Paulo ganhou ou perdeu pontos? Eu acho que ganhou. Nesse campeonato tão apertado (que pode até ser decidido por número de vitórias, saldo de gols...) ter levado esse pontinho poderá fazer a diferença. Ainda mais depois de 3 jogadores expulsos.

Foi um grande resultado na partida, que em minha opinião, era a pior dessa série dos últimos 5 jogos do São Paulo. Agora o Tricolor só pegará adversários mais fracos: Vitória, Botafogo, Goiás, Sport... jogando com vontade dá pra vencer todos numa boa. E aí já sabe né? Caneco na mão.

Talvez os desfalques e expulsões compliquem o São Paulo contra o Vitória. Apesar do jogo ser no Morumbi, o time vai ter que mostrar a força do elenco.

O Grêmio mostrou porque está nessa posição neutra no campeonato. Futebol meia boca = posição meia boca. Tá tudo certo. É o time do genial Paulo Autuori.

E falando em genialidade, o que dizer do Botafogo pela Sul Americana? Tomou um sacode do Cerro. Para mim, definitivamente, o Estevam Soares não está passando no teste do time grande. O Botafogo não se defende bem e não sabe se posicionar para o momento em que perde a bola. Sempre está desarrumado e não se reposiciona bem. A defesa é muito fraca, como se não houvesse entrosamento (e não há!). Torcedores do foguinho! Vocês são guerreiros de aguentar um calvário como esse. Parabéns...

Agora, será que no fim de semana o time vai entrar abalado contra o Coxa? Se não vencer volta pro risco de rebaixamento. É mais uma decisão, em casa... o que já não sabemos mais se é vantagem para o Botafogo.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

ULTRA MEGA SUPER INCRÍVEL BRASILEIRÃO

Amigos... esse Brasileiro é o terror da loteca. O terror dos apostadores e a alegria dos agenciadores de apostas. Botafogo vencendo Inter no Beira Rio? Flu virando no Cruzeiro lá no Mineirão, depois de estar perdendo por 3x0? É muita loucura.

No domingo só vi o jogo do Fluzão. É que jogaço!!! Eu não acredito que vou escrever isso, mas o Mariano tá jogando muuuito. Maicon, Tartá, Gum, Conca (nem precisava falar), Fred, todos jogaram muita bola no segundo tempo. Só Diguinho parece estar em outra dimensão. Diguinho e Juan (do Flamengo) estão com o mesmo vírus.

Se eu fosse diretor do Flu, mandava o time mais reserva do mundo pra jogar a Sul Americana. Depois de uma vitória dessas o time deveria ser preservado. Mas...

Outra surpresa foi o Galo vencer o Goiás no Serra Dourada. O Goiás pode dar a mão pro Corinthians e sair andando. Tá uma mãe pra galera. Falando no Timão, o seu futebol meia boca continua. Tirou 2 pontinhos do Porco, mas tinha obrigação de vencer tendo um jogador a mais por quase todo o jogo. E a defesa nas bolas áreas? Que pavor.

Na próxima rodada Galo ou Flamengo darão adeus as chances de título. São Paulo terá uma pedreira pegando o Grêmio no Olímpico. O Porco pegando o Flu no Maraca... sinceramente não acho que eles vençam esses jogos, mas... nesse Brasileiro nada é mais garantido.

PÊNALTI SAFADO NÃO ENTRA

Depois do feriadão e de uma boa praia em Ipanema, vamos falar do Brasileirão. Tem muita língua pra soltar:

Vamos começar com a sessão safadeza de sábado. Dois pênaltis vergonhosos marcados contra o Flamengo (aquele time que é sempre ajudado por todos, globo, governo, cbf, maçonaria, opus dei... e blá, blá...).

Quem acompanha este blog já leu que meu pai foi árbitro por mais de 10 anos. Sempre defendo a arbitragem contra essa loucura que paira sobre o mundo de acharem que a visão humana ainda pode apitar um jogo nos dias de hoje. Sou totalmente favorável ao uso de VT e por isso não recrimino erros de impedimento, bola saiu, bala entrou e por aí vai. Minha única exigência com arbitragem é critério. Apenas isso: CRI..TÉ...RIO. Se você sempre deixou seu filho jogar bola na sala, não dá pra chegar um belo dia e colocar o moleque de castigo por isso. Ele não vai entender. Não adianta ter seu momento de "louca"que baixou a "santa". Seja homem por favor.

Atenção para as apelativas letras garrafais:

EM DUAS SEMANAS, O FLAMENGO TEVE 3 PÊNALTIS DO TIPO "AGARRA, AGARRA, DENTRO DO ÁREA" MARCADOS. NINGUÉM DÁ ESSE TIPO DE PÊNALTI. TEM CLUBE QUE PASSA UNS 3 OU 4 ANOS SEM TER NENHUM MARCADO CONTRA. É UMA PALHAÇADA. O APARECIDO DO JUÍZ É TÃO PATÉTICO QUE OS AGARRÕES CONTINUARAM ACONTECENDO (ATÉ PORQUE SEMPRE VÃO CONTINUAR) E ELE NÃO MARCOU MAIS. DOIS TAVA BOM.

Pronto, podemos voltar pras letras menores. Já falei sobre essa palhaçada quando Fábio Luciano foi expulso contra o Resende. Porque deu na louca do juizinho. "Quero aparecer".

Minha única queixa é essa há tempos. TODOS TEM QUE APITAR IGUAL. OU É PÊNALTI OU NÃO É (de novo letras grandes). Se eu vou marcar um agarrão dentro da área, no escanteio, na falta, num cruzamento, então vou marcar todos.

... fechando algo que tenho repetido há semanas: PÊNALTI SAFADO NÃO ENTRA!!!!

Sobre o jogo, o Flamengo preocupa. Sofreu pra vencer um combalido Santos (que vem jogando menos que time que está no Z4). Parecia um time com desgaste físico e novamente recuou demais no segundo tempo. Jogou de forma muito semelhante com o Barueri. Com esse futebol não dá pra ser campeão. O jogo contra o Galo é o divisor de águas. Ou continua o Galo ou continua o Fla. Mas pra seguir sonhando o Flamengo terá que realmente correr e jogar bola.

Acho que ficou claro para todos que, mesmo Pet sendo um cara diferenciado, quando o Flamengo não corre o sérvio não consegue levar todo mundo nas costas. Todos tem que jogar.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

FLU E PORCÃO - VIVOS????

Domingo ganhei um engradado de skol com a vitória do Mengão. Hoje, ganhei um packzinho de 12, com a vitória do Flu. Tá fácil, as previsões do Pai Ronaldo não falham.

Fui muito criticado aqui quando disse que o Fla sofreria para entrar no G4. Em um post de 8 de outubro, antes das vitórias contra São Paulo, Palmeiras e Botafogo, eu disse que nem se o Mengão papasse esses 3 jogos estaria no G4. E não só não está, como caiu pra sexto.

Esse campeonato tá sinistro.

Hoje eu vi o Fluzão e sabia que ele papava o Galo.
O Galo não é nada disso que falam. É um timinho bom, bem armado, mas que funciona só dentro de casa. Anotem: o Galo não se classifica pra Libertadores. Vai ficar em quinto ou sexto. Se não fosse o Celso Roth o Galo não era nada. Evandro, Coelho, Jorge Luís (sim, aquele do Vasco), sem falar no Jonílson... Tudo refugo... Celso tira leite de pedra, mas nessa reta final ele não vai poder fazer milagre.

O Fluzão ainda pode escapar. Precisa de 4 vitórias e 2 empates. Dessa forma dá pra chegar nos 44 e com chance de escapar (sendo que aí cai o Foguinho). Os empates devem ser contra Cruzeiro e Coxa fora. O demais jogos ele tem que vencer, inclusive o Sport na Ilha do Retiro.

E o Porco hein? Obina teve um daqueles repentes dele. Daqueles que ele tem de 50 em 50 jogos. Agora vai ficar uns 3 meses sem fazer niente. O azar do Porco é que o próximo jogo dele é duro, pega o arqui-rival Corinthians e o São Paulo pega o Barueri no Morumba. (será que teremos mais uma mala branca?).

O Porco acordou gente. Deixaram o Muricy p da vida. Porque não deixaram o cara quietinho?

Que campeonato sensacional. Dá pra dizer que é o mais disputado até hoje na era dos pontos corridos. Tá perigando uma decisão por número de vitórias ou saldo de gols. Olhá aí...

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

NÃO É PRA QUALQUER UM

Tive um dia de cão no trabalho. Clientes atirando pedras, projetos dando problema, um dia impossível de respirar. Não escalei meu time no Cartola e também não consegui postar aqui no Arquiba.

Eu ia lançar meus palpites pra rodada mas não deu tempo. Eu esperava um empate no Morumbi, uma vitória no Mineirão e outro empate em Barueri. Nada foi muito como eu pensava. Também não esperava por uma vitória do Corinthians.

O Cruzeiro tá de parabéns. Garra de Campeão. Foi, martelou até virar um jogo perdido. Foi incrível essa virada.

O Flamengo foi uma piada. Parecia que o Barueri tinha 5 jogadores a mais, tamanha a vontade deles em campo. Dane-se... quem quer ser campeão tem que superar a vontade daquele que tem mais vontade. O Flamengo só assistiu.

O Botafogo... bem sobre o Botafogo só quero dizer o seguinte: sempre que você ouvir um Botafoguense chorando, se dizendo perseguido por arbitragem, federação, CBF, TV, abra bem a mão e dê um tapão na orelha dele. Eles não entendem (e se fazem de bobos) que juiz um dia erra contra e outra a favor. E contra o Náutico foi um dia a favor. Uma vitória que pode ser decisiva pra escapar da segundona.

Palpites de amanhã:

- O Galo perde pro Flu amanhã... aposto uma caixa de skol.

- O Palmeiras empata com Goiás

- O Sport vence o Coxa

E fechando... quem é esse timinho que foi dormir na ponta da tabela, liderando o campeonato? Me parece bem familiar... não sei...mas acho que já ouvi falar dele.

Boa Noita Maricotas!

terça-feira, 27 de outubro de 2009

DESFALCANDO A MARVEL

Alguém sabe me dizer quem é esse maluco que o Dunga convocou? E se puder, me explica também o que o Grafitte precisa fazer pra ser convocado? Descobrir a cura do Câncer?

PITACOS SOBRE O BRASILEIRÃO

- Para o Palmeiras levar até os machucados para o retiro (concentração) é porque as coisas não deviam andar muito bem. O pessoal deve estar precisando se acertar em algum assunto.

- Fiquei impressionado em saber que, em números, o Corinthians já começa a se aproximar da campanha do ano em que foi rebaixado. Eu ouvi um comentário bem interessante na TV e concordei: Mano não tem mais laranjas e continua querendo fazer laranjada. Ou seja, é precisa adaptar o jeito do time jogar às peças disponíveis hoje. Ele tá apanhando...

- Cuca não é um cego de bola. Quando afastou Luiz Alberto ganhou um ponto comigo, fez algo que já devia ter sido feito há um bom tempo. O problema de Cuca é a incapacidade de gerir o grupo, de conquistá-los e ganhar respeito.

- Pelas entrevistas o Porco sentiu o golpe. Os jogadores estão muito abatidos. Penso que um mal resultado contra o Goiás vai sepultar, pelo menos psicologicamente, o título para o Palmeiras.

- O Fla vai bem, mas, nestes últimos jogos, ficou nítido que não possui banco.
O time morreu no segundo tempo contra o Botafogo e Andrade não tinha muito o que fazer. O Flamengo terá que ser um time muito focado em matar o jogo, se possível, ainda no primeiro tempo.

- Na reta final as vitórias virão através de um misto de força mental e sacrifício físico. O grupo que não se dobrar será o campeão. É preciso ignorar o campo adversário, placar adverso, jogador a menos, tudo... é por isso que eu tenho medo do São Paulo. Eles costumam superar tudo isso. A questão grupo também é importante. É preciso que o time se fale no jogo, se respeite. Outro ponto positivo para o São Paulo. O Inter é um time que também vejo nesse sentido. As pancadas e derrotas que levaram neste ano deixaram os jogadores bem engasgados. Eles estão mordidos e vão lutar muito por esse título.

- O Botafogo é o time que mais simula pênaltis e cava faltas no Brasileiro. Tudo é motivo pra se jogar.

- Como de forma quietinha e mineira o Cruzeiro foi se reerguendo dessa maneira? Que timinho enjoado de ganhar hein? Também perdeu jogadores na janela, não tem famosos no elenco (eu mal sei escalar o Cruzeiro de cabeça), mas joga um futebol bem organizado. O Adilson Batista é outro técnico que merece mais reconhecimento. Tirou o time lá de baixo mesmo.

- Cadê o Luxemburgo?
Só ganha com time bom? Tem elenco bem abaixo do Santos ou no mínimo igual que está muito melhor na tabela do campeonato.

- Ainda não reconheço o estilo Muricy no Palmeiras. Qual será a dificuldade que o treinador está passando para impor o seu modelo de trabalho? Vai dar tempo?

- O Diretor do Botafogo questionou hoje o porque da torcida do Bota ter ido em maior número ao jogo contra o Avaí do que contra o Fla. Fácil de responder. Preço contra o Avaí: 5 reais. Preço contra o Fla: de 30 a 100 reais. Tá bom esse motivo?

- E o homem de grife, o intelectual, Paulo Autuori? Cadê os resultados? Ah! Mas ele pode né... ele é super in. Se fossem outros... Vagner Mancini e Celso Roth foram demitidos quando apresentavam ótimos resultados. Mas com certeza deve ser muito mais legal perder com o Paulo Autuori. É chique pacas...

- O São Paulo não tem jogado bem em casa. Se o Inter tiver um pouco de paciência e não perder a concentração pode até sair com a vitória do Morumbi.

- Tem gente achando o Galo mais do que ele realmente é.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

PREVISÕES DO PAI RONALDO


Brincando com o simulador do Globo Esporte.com, minha projeção é de que o título ficará entre Internacional, São Paulo ou Flamengo, sendo que para mim o Flamengo estará mais propenso a ficar perto do terceiro lugar.

Digo mais: o campeão poderá sair por critério de desempate. Seja número de vitórias ou saldo de gols.

Disputando a quarta vaga da Libertadores estarão Palmeiras, Atlético MG e Cruzeiro, sendo que o Cruzeiro é o meu favorito para esta vaga.

Lá embaixo caem Sport, Náutico, Fluminense e Santo André, mas com uma ressalva: o Botafogo ficará no limite, escapando por 1 ponto ou caindo por 1 ponto.

Um pitaco para o Flu: o jogo chave será Sport x Flu, na Ilha do Retiro. Vencer lá poderá ser decisivo para escapar da segundona.

EMBOLOU COMO NUNCA


Vamos lá, com calma, porque agora a coisa ficou séria.

Sábado, vi Atlético x Vitória.
O Galo teve a chamada "sorte de campeão". Não sobrou no jogo, não foi superior ao Vitória, mas fez seu gol. No segundo tempo, tomou sufoco e por milagre não sofre o empate. Ou seja: 3 pontos valiosos.

No domingo, vi Botafogo x Flamengo e deu a lógica. Resultado justo para quem foi mais efetivo e criou as melhores chances. O Botafogo até teve um domínio de bola em alguns momentos do jogo e colocou uma pressão no segundo tempo, mas a diferença técnica pesou no fim. O pênalti marcado foi uma vergonha, mas como eu disse outro dia: pênalti safado não entra.

Apenas lembrando que eu disse aqui no blog, praticamente um mês atrás: este campeonato está muito difícil, muito equilibrado e mesmo com grandes resultados o Flamengo teria enorme dificuldade de entrar no G4. Pois bem, são 10 jogos sem perder, 3 vitórias seguidas e nem assim o Fla entrou no grupo de cima. Que difícil não? Como é duro esse campeonato. O Flamengo ainda terá que fazer muito mais para chegar definitivamento nos primeiros colocados. Acredito que o clube possa vencer os próximos dois jogos, mas precisará manter a concentração e a força.

Outros comentários:

O São Paulo conseguiu mais uma vitória dramática, importantíssima.
É a sexta fora de casa. De virada, com um jogador a menos... esse time tem jogado muito melhor como visitante. E vencer na Vila não é mole não. Poucos venceram lá. E as bolas por cima na área do São Paulo? Tava uma baba essa defesa. Sobre Rogério Ceni, depois de rever o lance mais vezes, não acho que possa ser considerado um absurdo a sua expulsão. Poderia ser amarelo? Sim, mas o vermelho também cabe, pois Rogério saiu e matou a jogada depois de ser superado pelo atacante do Santos.

O Cruzeiro está chegando e tem uma tabela ótima a seu favor, podem consultar. Pega 3 times do Z4 e outros de meio de tabela. Esse time pode chegar.

O Corinthians virou o saco de pancada do Brasileiro. Tá precisando de 3 pontos?... é só jogar com o Timão. Olha, se o campeonato tivesse 5 rodadas a mais... sei não. Ia ter que lutar pra não cair. Até o Flu está tirando uns pontinhos da galera, mas o Corinthians...

Não acredito mais no Palmeiras campeão.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

JÁ NAS LIVRARIAS!

O Palmeiras vai lançar um novo livro: "Como entregar um Campeonato Brasileiro".

Que piada esse time... que futebolzinho... Eu assistia e não acreditava.

Os caras não demonstraram a menor garra, a menor vontade de ganhar o jogo. Nem parecia reta final de brasileiro.

E o Vágner Love??? Onde ele tava?

A gordura do Porco acabou, pois podem ter certeza de que o Atlético vai vencer o Vitória.

E acho que o Goiás também vence o Flu. São Paulo vai perder na Vila, o Inter vai empatar com o Grêmio e o Flamengo vai ganhar do Botafogo. Aí a tabela vai ficar assim:

MEDOOOOOOOOOOOOOO!

Preciso confessar a vocês: saber que Joel Santana está disponível me deixa aterrorizado... E os jornais hoje já queriam empurrar ele pro Flu...

domingo, 18 de outubro de 2009

AONDE VAI ESSE FLAMENGO?

Tenho visto um monte de Flamenguista com parafuso a menos na cabeça falando de título há muito tempo, desde setembro. Eu mal acreditava em Libertadores. Mas e agora? Aonde vai esse time? Bater o porco lá no Parque Antártica lotado? Como diria Caetano: "Alguma coisa está fora da ordem mundial."

Se não fosse a super zebra do Galo bater o São Paulo no Morumbi, o Fla estaria no G4. Que campeonato maluco. Daqui a pouco até o Flu escapa.

O Fla venceu na inteligência, coisa rara para um time que não sabia jogar fora de casa. Hoje, jogou como o São Paulo, fechado, mas mortal, usando os contra-ataques.

Adriano esteve abaixo da sua média, não foi o matador de sempre, mas Pet... falar de Pet é chover no molhado.

O Flamengo é um time bem definido. Alguns estão lá pra penar e outros para decidir. Aírton, Willians, Maldonado, Toró... uma parede de operários. Adriano, Zé Roberto, Pet, Leonardo Moura, são os, vamos dizer, "folgados" da criação.

Análises pontuais:

- Se Everton estivesse no jogo o Flamengo faria mais gols, aproveitaria melhor aqueles contra-ataques perdidos. Juan ainda está em outro mundo.

- Que pênalti safado, vergonhoso mesmo. E existe uma lei dos Deuses do Futebol: Pênalti safado não entra. Não tem jeito. Queria que todo lance igual aquele fosse marcado no futebol do mundo... queria mesmo. Seriam 200 pênaltis por rodada.

- Pet está... deixa pra lá...

- É uma pena esse time não ter banco. Isso pode pesar nessa reta final.

Foi o único jogo que vi neste domingo. Com essa subida do Flamengo, teríamos um festa linda no Maraca contra o Botafogo, mas... os gênios da organização vão levar o jogo pro Engenhão. Imagine só como vai ficar aquele campo. Será de alto risco para o torcedor.

Espero que os responsáveis e a polícia saibam controlar essa partida.

Ainda acho que o Fla não tem chance de título, mas começo a pensar que a vaga da Libertadores é possível. Continuo pensando no Porco como campeão.

Faltam poucas rodadas, mas o fim é cada vez mais imprevisível

sábado, 17 de outubro de 2009

[CARTOLA] ESCALAÇÃO ULTRA SUICIDA

Com toda a crise que meu querido e campeão Arquiba passa não tenho outra escolha. Minha estratégia de escalação para essa rodada foi usar apenas jogadores menos visados. Usei no máximo um ou dois figurões. O meu ataque então... nossa é cada jogadorzinho... Que os Deuses do Futebol me ajudem.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

TÁ DE SACANAGEM NÉ URUGUAI?

A impressão que dava era que nem jogando por uns 10 anos o Uruguai faria um golzinho na Argentina. Que time ruim... tomara que não passe pela repescagem. Agora malucos, segura a Argentina na Copa, porque os caras estão com ódio de tanta zoação que sofreram. Eles vão dar o sangue lá na África.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

FECHANDO A 29 - AH! ESSE NÁUTICO!

Esse Náutico é uma baba mesmo. O Palmeiras pode até ser campeão, mas vai ter que deixar essa carimbada de 3 na faixa. Logo nos aflitos que é uma moleza? Não dá pra entender.

Mas falando da rodada 29, não vi os jogos desta segunda-feira. Peguei só os últimos minutos do jogo do Foguinho, que já tava tomando outra sapecada no Engenhão. Escapou por pouco. Péssimo resultado pro Botafogo perder esses dois pontos, pois pegará agora o Cruzeiro no Mineirão. Sorte dele que o Santo André vai pegar o Atlético PR na Arena da baixada. Acho que os dois devem perder.

Não me surpreendeu a derrota do Galo, pois o Cruzeiro tá crescendo e é candidato ao G4. Mas o empate do Goiás... sem comentários. O Goiás deve levar o troféu de vacilão 2009. Como perdeu pontos bobos em casa. E como o Sport está lutando hein? Arrancou empates importantes contra Grêmio e Goiás, como visitante. Só precisa não bobear na Ilha do Retiro.

Tão deixando o Flamengo chegar. Se bem que a prova dos 9 pro Fla será o próximo jogo. Se arrancar um empate lá no Chiqueiro já será um grande resultado.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

A GRAVE SITUAÇÃO DOS HERMANOS

Muita gente vem dizendo: no fim das contas a Argentina se classifica... a repescagem é fácil. Mas basta olhar a tabela para ver que ficar de fora não é impossível. Argentina perde pro Uruguai, Equador vencer o Chile... pronto, tá fora direto e sem poder jogar repescagem.

Se eu fosse a Argentina não perderia pro Uruguai, pois não dá pra garantir que o Chile, já classificado, vá jogar com essa vontade toda, ainda mais pra ajudar a Argentina.

domingo, 11 de outubro de 2009

PÂNICO EM SP

Ah! Jason, tomou uma machadada do Mengão na testa... brincadeiras à parte, foi um grande jogo com um vitória justa do Flamengo. E olha que o São Paulo já estava aprontando uma das suas, daquelas típicas... se defende como muralha, dá 1 chute no gol e ganha de 1 a zero. Isso é típico do Tricolor.

Não tenho dúvida sobre o pênalti em Toró, ainda mais quando vi a câmera aproximada. Mas tenho dúvida se Rogério Ceni realmente andou. Eu sei que ele deu aquele passo básico, mas que é aceito pela arbitragem hoje em dia. Agora não sei definir bem se ele tirou, antes do chute, o pé que estava na linha. E falando no Ceni, hoje ele calou a minha boca... fez uma grande partida com defesas incríveis.

Pet está um monstro. Zé Roberto voltou a ser o mesmo da época do Botafogo... e Denis Marques... Jesus... Nem Obina é tão grosso.

Para se animar mesmo, o Fla precisa que Goiás e Galo tropecem.

Sobre as outras partidas não vi nada. Fiquei surpreso com as vitórias de Corinthians e Barueri (que fiasco do Coxa). E não esperava pelo empate do Inter.

E o Fluzinho? Será o começo da Reação?

Galera, segunda a rodada fecha e poderemos ver como está a coisa.

Tá ficando bom...

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

SERÁ QUE O EMERSON FEZ UMA BOA ESCOLHA?

Detalhe: os carros foram "presentinhos"do dono do time, nada a ver com o salário que ele já recebe.

FECHANDO A 28 - VACILÃO 2009

Incrível esse Vacilão 2009. O Tricolor entrega num dia e o Parmera fica com inveja e entrega no dia seguinte.

E como o São Paulo, o Palmeiras não perdeu por milagre. O Avaí cansou de perder gols. Alguns incríveis (lembrou minha pelada de terça). Em um deles, um maluco conseguiu deixar o Edmilson defender, deitado, de cabeça... surreal.

No geral, o Inter agradece, pois Atlético e Goiás perderam. Ah! se o Flamengo não bobeasse ontem. Aí sim estaria mais perto.

Foguinhoooo... saiu do Z4...

Cruzeiro tá chegando...

Corinthians tá começando a namorar o fundinho da tabela...

Barueri tá amolecendo...

E Sport e Flu... humm... esses continuam no mesmo lugar.

O chapa vai queimar de vez nas próximas semanas.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

FLA: MISSÃO IMPOSSÍVEL

Mexendo no simulador do Globo Esporte.com dá pra se ver a missão impossível do Flamengo.

Vejam: supondo que o Flamengo vença seus 3 próximos jogos (estou falando de 3 vitórias seguidas): São Paulo em casa, Palmeiras lá e clássico contra o Botafogo... só pedras, supondo tudo isso... nem assim o Flamengo entra no G4. Só se rolar muuuita zebra, pois seus adversários tem jogos muito mais fáceis.

Tá difícil Andrade.

A MULETA DO CORINTHIANS

Até o Mano está ficando de saco cheio. O Corinthians não joga nada faz tempo e o papo de que o objetivo do ano foi conquistado é sempre usado.

A outra desculpa é a saída dos jogadores, a mexida no time, o que também já estou achando exagero. Outros times perderam peças e estão seguindo em frente.

E o Corinthians tem elenco, fez contratações, não poderia estar jogando esse futebol tão ruim. Time em formação? Até quando?

Essa espera pela Libertadores está começando a me lembrar a história do rapaz que pede pro Pai para não trabalhar, porque quer ficar estudando para o Vestibular. Aí ele não trabalha, mas quando o Vestibular chega ele também não passa.

Sinceramente, como torcedor, gostaria que meu time fosse Campeão Brasileiro, independente de ele já estar classificado para a Libertadores. Não sei quem foi o gênio que inventou essa mania que uma coisa elimina a outra.

28ª RODADA - TRICOLOR ENTREGANDO O OURO

Ah! Os Porcos devem estar agradecendo. O São Paulo entregou dois pontos empatando com o Coxa. E olha que quase perde. Só vi o primeiro tempo, mas foi o suficiente. Um São Paulo apático que parecia acreditar que a vitória aconteceria sem problemas. Rogério Ceni foi um capítulo a parte: falhou nos dois gols e parece estar fora de ritmo. É titular pelo nome.

Depois fui ver o Flamengo
nos ensinar a diferença de um time campeão para outro que ainda está longe de chegar lá. Vencer fora... só os campeões conseguem. O Flamengo deve ser o time recordista em tomar gols de forma mais rápida possível após fazer o seu. É imediato. No primeiro gol falha de Aírton, pregado no chão. No segundo, uma vacilada imperdoável de Willians, que teve seu dia de Fabinho do Flu. Juan está em outra dimensão... apesar de sua colaboração no milagroso gol de empate, ele está muito mal mesmo.

No mais, foi uma noite bem chocha em termos de futebol.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

AH! BOM.. AGORA VAI INTER!!!

Muito bem, o Tite era o problema. Bom mesmo é o Mário Sérgio. Esse mundo é brincadeira mesmo...

CHUTÃO DO RONALDÃO

Fiz aquela simulação do Globo Esporte.com e deu Palmeiras campeão, seguido por São Paulo, Internacional e Atlético MG. O Flamengo ficaria em quinto.

Na minha simulação o Flamengo até poderia ficar em quarto, mas o Galo teria que dar uma tropeçada no caminho. Como empatar com o Corinthians, no Mineirão, na última rodada.

Caindo pra segundona na minha chutada estão: Sport, Santo André, Flu e Náutico. O Foguinho escapa, mas vai ter que vencer o Palmeiras, no Engenhão, na última rodada.

É lógico que é tudo mais uma suposição, uma brincadeira, pois com o Vacilão 2009 não dá pra garantir nada.

Se alguém quiser deixar seu palpite aqui no blog, fiquem à vontade.

domingo, 4 de outubro de 2009

FIM DE SEMANA MARIDÃO

Foi o fim de semana que vi menos futebol em meses.

Sábado, fiquei rodando com a Patroa em diversos afazares. Nada de futebol. Nadica.

Não vi o Corinthians ser goleado novamente no Pacaembu.
Tá uma moleza jogar lá. Não sei se os os amigos vão acreditar, mas eu tinha certeza do domínio do Atlético PR, tanto que de novo escalei o Felipe como meu goleiro no cartola. Novamente ele não fez milagres e me negativou em 6 pontos. Já usei essa estratégia com Felipe várias vezes, mas confesso que não dá mais. Parei com isso.

Esperava mais do Vitória, tanto que escalei Leandro Domingues. Novamente me dei mal. Será que o jogo da Sulamericana deixou o time estafado?

Só vi Fla x Flu, estive no Maraca.

Foi um bom jogo, melhor no segundo tempo. O primeiro foi muito travado. Confesso que não entendi a postura do Fluminense jogando tão atrás, recuado mesmo. Montaram duas linhas de 4 marcando no meio do campo. O Goleiro ganhava tempo para bater o tiro de meta, como se o Flu quisesse o empate. Eu acho que para quem já está em situação difícil o correto seria ter mais agressividade. Conca é um jogadorzaço mesmo, o cara que destoa de tudo no Flu. Tomar a bola dele é uma tarefa árdua, gruda como cola... dá até raiva.

Não consigo expressar o que foi Denis Marques. Deu muita saudade do Souza. Coitado do Flamengo que perderá Adriano nos próximos dois jogos em virtude da seleção.

Adriano foi o nome do jogo, juntamente com Zé Roberto e Willians que entrou e mudou o time do Flamengo. Tenho que reconhecer que Andrade mandou bem mudando o time no intervalo. Ele nem quis esperar. A equipe voltou jogando com mais rapidez e com uma marcação mais forte.

Bruno, de forma imbecil, fez um pênalti escandaloso em Digão. Que eu não sei porque o juiz não marcou. E era uma bola sem perigo ou necessidade de ele fazer falta.

Também fiquei em dúvida sobre o impedimento de Willians em seu gol anulado.

No todo, foi uma vitória justa do Flamengo que se beneficiou de alguns resultados incríveis.

Grêmio empatando com Sport e Botafogo vencendo o Goiás no Serra Dourada. Surreal... é pra quebrar qualquer loteca. Se eu fosse do Fogão, pedia pra CBF só pra jogar fora. Fecha o Engenhão que aquilo está com nhaca.

E os Porcos hein? Atropelaram o peixe na vila. Quem deterá o Palmeiras?

Li outro dia num Blog do Lédio Carmona que esse não é o Brasileirão 2009 e sim o Vacilão 2009. Quando você pensa que um time vai embalar ele perde na maior zebra. Enfim, quem vacilar menos vai levar o caneco.

Quem será o Campeão Brasileiro de 2009?

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

SÓ OS LANTERNAS SOBREVIVEM

Quem diria, somente Fluzinho e Foguinho ficaram na Sul Americana. Eles serão o Brasil a partir de agora.

Só vi o jogo do Flu e sem brincadeira, esse Alianza lembrou várzea, dessas peladas de obra, onde o pau come solto. Faz tempo que não vejo um jogo com tanta porrada. E não acreditei, que estando 3x1, Cuca deixou Conca em campo dando sopa pra desgraça. Conca chegou a levar uma entrada que poderia ter sido trágica. O tornozelo do Kieza ficou de virar o estômago.

A pergunta que fica é: Até onde nossos queridos clubes cariocas poderão chegar?

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

RAÇA DE CAMPEÃO

Pênalti contra, dois jogadores a menos por quase todo o jogo, estádio, torcida, gramado, tudo contra... e mesmo assim uma vitória espetacular, de virada, de muita raça, de um time que não se dobra de jeito nenhum e quer ser campeão.

O São Paulo foi tudo isso em um dos melhores jogos do Brasileiro. Uma partida aberta, com muitas chances para os dois lados, mas que prevaleceu a força de quem lutou o tempo todo, sem esmorecer.

Grande partida de Bosco... grande partida de Hugo, Borges, Hernanes, Jean, Marlos, Jorge Wagner, Richarlyson, Miranda, todos eles... Foi impressionante o que esse time correu estando com dois jogadores a menos. E foi impressionante como o time não recuou. Hugo e Borges criaram várias chances, mesmo quando o São Paulo era inferior numericamente.

Sem dúvida, foi a mais importante vitória do São Paulo neste campeonato e de uma forma que coloca este time definitivamente como candidato ao título.

Podem se preparar... vai ser cada vez mais difícil vencer o tricolor.

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

COMEÇA A 27ª RODADA

Hoje começa mais uma rodada. O tricolor joga lá contra o Náuticos nos Aflitos. Meu palpite seco: São Paulo 2 x 1. Abraços a todos.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

TÁ DIFÍCIL AINDA PRO MENGÃO

O Flamengo vem subindo, por incrível que pareça o estilo "pelada" do time diminui bastante e o Andrade tem conseguido dar um padrão de jogo para a equipe. Álvaro e Maldonado fizeram muita diferença, bem como o Pet.

Podemos dizer que é um bom time, bem organizado e mais maduro, como Andrade disse recentemente.

Mas os erros do passado e a dureza que é esse campeonato ainda fazem do sonho da Libertadores uma tarefa bem difícil.

Para se ter uma idéia, fazendo uma simulação, caso o Flamengo vença o Flu, empate com o Vitória fora e vença o São Paulo no Maraca (nada fácil), o time rubro negro será no máximo sexto ou quinto colocado, sem conseguir entrar no G4. São 3 ótimos resultados que não adiantarão de muita coisa. Ou seja, o Flamengo vai precisar de um grande final de campeonato para alcançar o seu objetivo.

Vai ter que ralar.

E SE FOSSE SÓ O SEGUNDO TURNO?


Olha aí a Tabela. Quem diria hein, Vitória se recuperando seria o líder. E o Inter malzão demais...

E CONTINUA A APOSTINHA

Meu amigo, Curintiano, alega, revoltado, que foi roubado ontem.

Que só não levou a Vodca porque a arbitragem sentiu a pressão do São Paulo. Segundo nosso querido Ismael, o Timão fez dois gols legítimos e o São Paulo fez um, na mão grande.

E foi mais longe. Disse que o São Paulo é uma farsa, que nem devia estar no G4. Que é um timinho fraco e muito ajudado devido aos lobbys políticos de bastidores.

E disse mais... que o São Paulo não se classifica para a Libertadores.

Aí, resolvi sugerir a apostinha. Continua valendo a Vodca importada.

Também não acho o São Paulo tudo isso, como em outros anos, mas gosto de emoção, então vamos pra aposta. Se ele se classificar pra Libertadores, eu levo.

[CARTOLA] UMA FASE TRICOLOR

Tá dureza... Meu Arquiba vive uma fase tricolor no Cartola... uma fase Flu... Além das duas rodadas sem poder escalar, que me custaram 100 pontos de diferença para meus adversários, a minha estratégia não vem dando certo.

Mas mesmo assim não pretendo mudar. Para ter alguma chance de subir somente saindo das escalações padronizadas, dos jogadores manjados. Sem tentar isso não dá pra se mexer na tabela.

Dando um destaque para nossa Copa Junta, posso dizer que o Tira do Dedo, de nosso amigo Modenesi é o Palmeiras desse campeonato. Distanciou muito e deve levar o campeonato. A briga pelo título está entre ele e Frangasco/>, de Lucas Eduardo.

O Batalhão de baixo é uma espécie de luta pela Libertadores. Dificilmente poderão encostar nos dois de cima. Surpresa a recuperação de Manaus United, nosso vice-campeão do ano passado. Chegou bem, agora na reta final.

Próxima rodada já tem jogo na quarta. Agora é hora de tudo ou nada, ou começo a subir ou me arrebento de vez.

domingo, 27 de setembro de 2009

QUE BRASILEIRO ENROLADO

Caros Amigos... desculpem pela ausência mas o trabalho me impediu de escrever esses dias. E eu tinha bastante coisa para dizer. Vamos lá:

Sábado não vi bola. Só soube do Palmeiras ganhando mais uma. Tá ficando difícil desbancar o Porco. Semana que vem pega o Santos na Vila... se vencer lá também não vou saber mais o que dizer.

O Cruzeiro vem crescendo cada vez mais... vai tirar muito pontinho da galera.

Domingão chegou só com jogaço, mas aí... o que foi aquilo no Beira Rio? Que papelão? Cadê a drenagem? Simplesmente não houve jogo... Inter e Flamengo se arrastaram sob um campo inundado. Juizão nunca poderia ter permitido. Uma pena.


Não tive dúvida, fiquei vendo São Paulo x Corinthians e Flu x Avaí.

Falando do jogo do Coringuinha, mesmo achando o São Paulo levemente melhor no jogo, se não fosse o juizão eu teria perdido a apostinha. Além do gol impedido do Washington (esse tá precisando de um psicólogo), teve aquele anulado do Dentinho, em uma falta do Ronaldo que eu não vi. Ele deu o famoso "perigo de gol". E como o Gordo está gordo hein? Pensei que ele ia explodir na camisa... parece aqueles caras que acabaram de sair de um rodízio. Mas mesmo assim ele apavorou o André Dias. E assim os tricolores vão ter que continuar engasgados com os Gambás.


Já no jogo do Tricolor Carioca, meu Deus, quanta canelada... Ganhou, mas passando muito sufoco. Que defesa horrorosa. Luiz Alberto é muito preguiça, em muitas vezes ele fica só olhando... e ninguém se liga. E o Paulo César? Jogando bolhufas... Ah! se não fossem Alan e Conca (que dizem estar acertado com o Palmeiras para 2010). Domingo que vem é Fla x Flu, com toda obrigação para os Urubus. Também pode ser o jogo que se transformará no marco da reação do Flu, pois com uma vitória a motivação realmente estará de volta.

Nos demais jogos tudo dentro do normal. Grêmio perdendo fora, Náutico perdendo fora, Santo André perdendo fora, Santos perdendo fora...

Fechando, o meu papagaio Barbosa mandou um recado para vocês pessoal:

"O Botafogo não cai!!! O Botafogo não cai!!! O Botafogo não cai!!! " Currupacoooo!!!

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

COMPLICOU

É amigos... O Palmeiras ganhou um jogo que não estava nas minhas contas, contra o Cruzeiro lá... Isso é ponto que faz a diferença no final.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

APOSTINHA DA SEMANA

O Curitiano me chamou pra apostinha. Eu disse que eles vão tomar uma naba do São Paulo. Ele diz que dá Curinguinha. O empate é de ninguém. Tô até com dó dele. Já tô devendo pra ele um pack de Skol de 18 latas, é a hora da revanche... Dessa vez tá valendo uma garrafinha dessa aí da foto... E aí? Mandei bem?

São Paulo 2 x 0.