segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Este sim é o grande e verdadeiro Corinthians

Termina a 30ª rodada do Brasileiro, talvez a rodada que seja o início da salvação para o Corinthians. Jogando com muita raça e dedicação o Corinthians bateu o São Paulo em uma vítoria mais do que justa.


Nesta semana que passou, o Campeão Brasileiro foi derrotado duas vezes, em ambas pelos maiores clubes do Brasil, que mesmo com times bem inferiores souberam buscar a superação e arrancar um resultado na camisa.

Pena que o Cruzeiro não quer mesmo disputar o campeonato. O São Paulo perdeu 6 pontos e o time da Raposa tropeçou em casa contra o Santos e ontem contra um perdido Goiás no Serra Dourada.

Outro tabu que foi para o espaço foi o Caldeirão do Maraca.
O Flamengo perdeu sua invencibilidade no estádio, em um jogo que era bastante previsível (novamente recorde de público, 73 mil pessoas, quase o dobro do clássico paulista). O Flamengo parece ser um time sem banco. Se todos os titulares estão presentes o jogo é de um jeito, se faltam dois ou três tudo muda de figura. O time parece não conseguir fazer gols sem o argentino Maxi. O Flu com muita vontade, conduzido pelo talento que é Thiago Neves, ganhou merecidamente.

Na Loteca fiz apenas 7 pontos. E nem vou me estressar porque não adianta. Os resultados imprevisíveis continuam.
O Remo, penúltimo colocado na Série-B, meteu 5 no Brasiliense. Como o Brasiliense quer subir pra Série-A desse jeito?

Tentei cobrir a Série-B com os duplos e o triplo e nem assim consegui. O líder Coritiba perdeu para o inexpressivo CRB.
As Zebras continuam exageradas. Será que vai acumular de novo?

O Botafogo me surpreendeu. Achei que perder 4 vezes seguidas seria demais, mas não. O Fogão pega o Vasco na próxima semana e pela tabela ainda terá uma série de jogos difíceis. Incrível pensar que vou dizer isso hoje, considerando o Botafogo do início do campeonato, mas o clube corre até o risco de cair se a coisa continuar desse jeito.

O Vasco continua desencontrado e parece, exatamente como o Flamengo, não saber jogar fora de Casa. Tem que agradecer ao Flu, pois poderia ter sido superado pelo Flamengo na tabela.

O Santos parece estar acordando. Será que vai surpreender na reta final?

No mais, tudo conforme o esperado. O campeonato continua afunilando e dele sabemos apenas uma coisa: quem é o campeão. Ainda vem muito emoção por aí.

Veja aqui todos os gols dessa rodada.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ué, cadê os SãoPaulinos deste blog?
Entendi, só vão aparecer qd ganharem o campeonato...
Bem típico daquela torcida.

Anônimo disse...

Também quero mandar um CHUPA para o semi-analfabeto do Souza!!!!
Tá na hora de calar a boquinha e jogar um pouquinho mais de bola.

RONALDO SANCHES disse...

Infelizmente, por estar sem internet integralmente, não estou podendo acompanhar o blog direito. Mas confesso que esperava algum comentário dos São Paulinos, pois é preciso espírito esportivo, na vitória e na derrota.

Anônimo disse...

Não esquenta a cabeça com essa pseudo-torcida, sentiram 2 vezes o poder de um time que tem uma nação, mas o importante é que o Corinthians é igual Papai Noel, as vezes precisa de uns viadinhos pra subir.