terça-feira, 16 de outubro de 2007

O Show da Torcida do Flu

Uma coisa boa vem acontecendo no futebol. A forma de competição entre as torcidas vem mudando. Muitos conceitos novos sobre "como ser uma torcida organizada" estão sendo inseridos no cenário brasileiro. Ser a mais forte, corajosa, violenta, agressiva, nada disso parece ser mais importante.

Nossas torcidas estão querendo dar show. Bolam coreografias, novas bandeiras, fazem promoções, criam músicas, cantam o jogo todo, entre uma série de outras atividades. O importante é colocar a emoção pra fora e se dedicar na arquibancada como um zagueiro dando um carrinho na lateral do campo.

E não importa o tamanho da torcida. Muitas estão percebendo que não é preciso possuir o número de torcedores de Flamengo ou Corinthians para arrepiar no Estádio.

Eis a prova da torcida do Flu. Inspirada nas torcidas argentinas que cantam o jogo todo, a torcida do Flu adotou essa prática. Também adotou a utilização das fitas de papel (o "bobinaço") que são arremessadas ao campo na entrada do time. Ainda homenageando os anos 70, quando era típico ver os estádio cheio de bandeiras, não apenas as grandes, distribuiu por volta de 2000 bandeiras no jogo contra o São Paulo no Maracanã, provocando um espetáculo de beleza plástica nas arquibancadas. Arrepiou mesmo. Parecia uma volta aos melhores anos do futebol e do Maraca.

Que tudo continue assim, na paz, na beleza e no espetáculo. Que nossas torcidas façam o futebol ficar ainda mais apaixonante.

Veja abaixo a torcida do Flu no jogo contra o São Paulo.
É de arrepiar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Realmente! Não assisti o jogo e tb não vi esse show.
Bela disputa aí no Rio.

Unknown disse...

É bem legal ver a festa nos estadios, e nao é só no Rio, em Recife tb fazem uma bela festa...E aqui em SP? Bom, aqui os torcedores não podem entrar com bandeira, com batuque, com certas faixas e etc...Numa libertadores, fui proibido de entrar com uma bandeira amarrada na cintura...Será que existe o risco de enforcar alguem?