sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Flamengo x Vasco? Jogo decisivo? Adivinha o resultado?

Foto da Colaboradora Rosana Pugliese


Deu Mengão, só podia. Quando o jogo é final, importante ou decisivo o Flamengo tem sempre levado vantagem contra o Vasco. É um trauma que nem mesmo os dirigentes e equipe técnica do time de São Januário conseguem explicar. E olha que o Flamengo ficou jogando por 20 minutos com um a menos e virou o jogo nesse período.



Ontem estive no Maraca e por isso quero passar alguns detalhes nesse post:

A venda de ingressos lá fora estava simplesmente UMA VERGONHA. Copa do Mundo? HAHAHAHAHA. Como podemos pensar em fazer uma aqui? Poucos guichês funcionando, uma concentração absurda de pessoas que quase acaba mal. Para comprar o ingresso você tinha que ficar 1 hora na fila ou mais. Comprei o meu de cambista, que lógico, estava repleto de meias-entradas na mão. Paguei 20 pratas.

Parece que a chuvinha fina e a ressaca pós-seleção fizeram o público ser menor, pelo menos para os padrões do Flamengo. O Rubro-Negro tem jogado com o Maracanã tão cheio, que foi de estranhar o público de 45 mil pessoas ontem.

Mesmo assim a animação da torcida do Flamengo era total, muito confiante na vitória, e pelas conversas da arquibancada, já está achando que venceu o Grêmio no Domingo. Para o torcedor do Flamengo a Libertadores está aí. Sonhar não custa nada certo?

A fumaça de sinalizadores usada na entrada dos times foi um pouco demais. Criou um fog londrino no Maraca e demorou para se dissipar. O Jogo começou sob Névoa. As torcidas podiam se mancar e reduzir a quantidade pela metade.

Veja o Fog do Maraca

Grande partida de Souza, grande mesmo. Umas das melhores que já vi. Saindo fora da área (apesar de eu achar que ele não deve fazer isso) Souza atuou como pivô, criou jogadas, serviu de opção para os companheiros e reteve a bola no ataque nos momentos mais difíceis do jogo. Foi um guerreiro mesmo.

Leonardo Moura e Ibson também se destacaram.
Grande partida dos dois, mais de Ibson, que além de criar conseguiu fazer um belo trabalho de apoio na marcação. No todo o Flamengo lutou muito, principalmente quando ficou com um a menos. Jogou de igual pra igual por 20 minutos como se nada tivesse acontecido.

Já o Vasco foi só Conca, Leandro Amaral e o Zagueiro Júlio Santos
(que atuou como meia em diversas vezes no jogo). O Conca chega a irritar de tanto que ele joga. A bola gruda no pé em diversos momentos, parece jogador de futebol de salão. Pra tomar dele é duro. A dica é essa, jogando contra o Vasco, coloca um homem no Conca que você anula 60% do time.

O resto do Vasco foi muito mal. Perdigão, jogador que gosto muito, esteve irreconhecível. Parecia fora do clima do jogo. A defesa do Vasco, nem preciso falar, foi a pior coisa da partida, falhando diversas vezes. A falha no lance do pênalti foi absurda.

O Árbitro foi um desastre, não na parte decisiva de lances como impedimentos, gols anulados ou penalidades. Ele foi ruim na parte disciplinar. Ele não tinha um critério. Expulsou Colace em uma falta típica para Amarelo e depois ignorou faltas piores. No lance do pênalti deveria ter expulsado o zagueiro do Vasco, já que ele era o último homem. Depois ele tentou fazer média expulsando um jogador do Vasco em um lance que não era para tanto. Ele simplesmente não tinha padrão.

Na saída, as torcidas do Vasco brigaram entre si. A confusão foi feia. Xingaram muito Celso Roth e principalmente Eurico Miranda. Só não entendo é que quando chega a eleição para presidente do Clube ele sempre ganha. Está lá há anos, parece um Fidel Castro. Será que essa galera do estádio não vota?

Como saí pela torcida do Vasco, pude ouvir os torcedores comentarem que não conseguem entender o que acontece com o Vasco nos jogos decisivos contra o Flamengo. Eles estão perplexos com essa situação de derrotas constantes. A peregunta era: O que acontece com o time nesses jogos? Porque ele não vai bem?

Resumo: Grande jogo, emocionante, digno de um clássico desse tamanho. E agora, será que o Mengão tem forças pra conquistar a vaga na Libertadores? Eu acho muito difícil pela sequência de jogos. E o Vasco, fica na Sul Americana ou está ameaçado de rebaixamento? Ainda temos mais emoção pela frente.

* Veja aqui alguns vídeos feitos por meu amigo Leandro Bravo que foi ao jogo comigo.

4 comentários:

Anônimo disse...

É meu amigo, esse time tá bom mesmo!!
Depois que bateram nas gazelas, a coisa melhorou muito, se estivesse assim desde o começo, estaria brigando pelo título!

Anônimo disse...

Rubinho Barrichello já foi terceiro, quarto e sexto colocado em Interlagos.

Falta-lhe ainda um quinto lugar!

Dá-lhe garoto!

Anônimo disse...

AHHHHHHHHHH eu queria estar com vcs lá... Estava vendo os vídeos e bateum uma saudade... :) Mas agora é esperar o filhote nascer e levar ele junto!
bjs

mvmoura disse...

È mais provavel q o vasco vença porque o flamengo em toda história é mais vice para o vasco do q o vasco para o flamengo!!
São 21 x 19 para o vasco.
mesmo o vasco tendo perdido muito ultimamente o flamengo continua sendo fregues do vasco.
tenta imaginar como era antes de 1999?
muito fregues!!!!!!!!!