segunda-feira, 15 de outubro de 2007

O Enigma do Futebol - Alguém pode me ajudar?

Meus amigos sempre ficaram impressionados com minha capacidade de prever resultados de futebol. Sempre fui bom nisso, na capacidade de analisar os diferentes momentos, situações, conjunturas de uma rodada de campeonato.

Sempre atento aos detalhes, variáveis, oscilações e demais possibilidades de risco. Minha média na loteca sempre esteve entre 10 e 11 pontos, uma boa taxa de acerto.

Ganhei diversos bolões no colégio e na faculdade graças a essa habilidade, que é mais uma diversão do que habilidade.

Porém, ultimamente a coisa está preta. A visão sumiu. Alguma coisa está acontecendo com o futebol. Não passo de 6, 7 pontos na loteca. Só tenho acertado de 40 a 50% dos resultados. Não consigo entender esse futebol atual.

Os jogos mais fáceis, mais previsíveis, estão caminhando sempre para a direção contrária. Zebras e mais zebras. O primeiro colocado na tabela perdendo pro último. Estranho mesmo. Principalmente na Série B, que parece ser um campeonato sem muita estabilidade. A posição na tabela não significa nada. Os clubes não conseguem manter uma sequência mínima de resultados, sejam negativos ou positivos.

Realmente estou em crise existencial futebolística. Até um pouco traumatizado. Quando olho para a tabela dos jogos já não sei mais o que pensar, o que é certo ou errado?

Só me resta continuar palpitando e apostando. Espero que minha percepção volte ao normal.

No mais, mesmo reclamando, futebol é isso. Imprevisível muitas vezes e por isso mesmo apaixonante.

2 comentários:

Unknown disse...

Justamente por isso é que dei um tempo na loteca....parei de dar R$ 6,00 para a Mãe Diná. Porque o cara que consegue fazer 14 pontos hoje em dia, deve ser um loco.
Bom, vamos aos comentários do meu time: fomos ROUBAAAAAADDDOOOSSS na cidade do Rio de Janeiro. Além de ver o nível tão baixo dos jogadores neste Brasileiro, o nível dos arbitros é desastroso. Aquela marcação do 2º penalty foi um absurdo. E a expulsão do Aloisio entao...No lance que ele tomou amarelo, na verdade foi penalty nele. E no lance que ele fez falta, foi uma falta normal de jogo. Bom, ainda bem que escapamos de uma derrota graças ao nosso novato goleiro !!! Justiça seja feita ! Faltam só 7.

Anônimo disse...

Apareceu a Margarida, olê, olê, olá!!!
Final de campeonato, o pessoal tá estafado, jogador machucado, principalmente hoje, que os times não têm reservas, joga-se com um time teoricamente mais fraco e dá Zebra mesmo! Sei lá, me parece a explicação mais razoável.