quarta-feira, 24 de outubro de 2007

A Justiça inútil do nosso futebol

Com essa questão sobre a possível perda de mando de campo por parte do Flamengo é que podemos perceber como a justiça é inocente e tola muitas vezes. Punir uma equipe em razão de um torcedor ter atirado uma lata no campo é um absurdo que abre precendentes perigosos. Qualquer Clube mal intencionado pode pagar um pé-rapado para ir ao jogo de um concorrente e cometer o delito.

Não há como se proteger contra isso. Ou seja, a lei não é eficiente, não garante a verdade. Eu mesmo, posso entrar em qualquer jogo de um adversário, soltar um rojão no campo e desaparecer. Como é que fica então?

O STJD diz que o clube deve tomar providências imediatas na prisão do autor do delito para assim ficar livre de punição. Sim, fácil né. Tente achar o cara em 75 mil pessoas no Maracanã. Ou em 60 mil do Mineirão? Ou nos 68 mil que foram ao último jogo do São Paulo. É bem difícil certo? Principalmente porque os outros torcedores não entregam nada, não delatam. Mostra o quanto a lei é idiota mesmo.

Me lembra da lei que obriga a donos de cães a recolherem os dejetos que seus animais deixam na rua. São R$ 128,00 de multa aqui no Rio. Porém, quando alguém não recolhe, nada acontece. Quem multa? Quem autua? Ninguém pensou nisso, só criaram a lei. O Brasil é fantástico mesmo.

3 comentários:

Unknown disse...

Ronaldo, este é o meu último comentário no Arquiba, mas continuarei acompanhando seus Posts (somente os Posts)...Sempre com ótimas colocações, com Humor e sempre destacando as polemicas de nosso Futebol Brasileiro....Continuarei em busca dos 14 pontos da Loteca...hehehe....blz? Abraço.

RONALDO SANCHES disse...

Abraço Pablão, você fará falta, pois suas colocações e opiniões também sempre foram muito inteligentes e de bom senso. Fora seu humor também que é ótimo. Se mudar de idéia apareça e comente. O Arquiba é um local democrático.

Anônimo disse...

O índice de detenção por agressão a mulher aumentou 50% no mês de outubro. De acordo com órgãos responsaveis, 94% dos Boletins de Ocorrencias são de esposas de corintianos.
.
”Bati mesmo! Onde já se viu aparecer domingo a tarde em casa com um ”tomara que caia”?”, disse Tião.
.
O tipo de roupa tem causado problemas entre os casais. Porém, nem sempre foi assim. em 2005, as mulheres faziam sucesso.
.
”Tenho medo dessas roupas. Elas tem sexto sentido. Em 2005 várias vezes minha esposa usou um ”meia taça”, e aí sabemos como foi aquele título né…”, disse Tico.
.
A Polícia recomenda que as esposas evitem este tipo de roupa nos próximos dias e que não ousem desejar uma “boa segunda” para os maridos ao começar a semana.
.
MUITO BOA!!!