segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Uma Ampla Reflexão sobre a 32ª Rodada e a Loteca

Mais uma rodada, mais emoções, mais adrenalina e desespero. Quero aqui falar um pouco sobre alguns assuntos ligados ao nosso futebol. Vamos lá:

Sobre a Loteca - Concurso 287
Acertei 12 jogos em 14. Parece bom, John Antony ficaria orgulhoso com esse percentual de 85%. Porém, analisando com frieza, não há motivo para comemorar. Esta foi uma rodada com jogos mais fáceis, com muita disparidade entre os mandantes e visitantes. E olhando ainda com mais calma, errar o Jogo Goiás x Fluminense, como errei, foi ridículo.

Pense comigo: Flu classificado pra Libertadores, fim de temporada, jogo longe, fora de casa, qual a motivação para a vitória? E o Flu estava sem Thiago Neves, seu principal armador, e Somália. O Goiás, por outro lado, mesmo em má-fase, tinha como incentivo o tenebroso fantasma do rebaixamento que se aproxima. Bastava que eu tivesse visto estes sinais óbvios e hoje eu teria direito ao prêmio mínimo da loteca. Foi uma pena.

Valeu Flu! Por me quebrar na Loteria

Sobre a Ponta da Tabela e a Libertadores
Bem, o São Paulo venceu o Cruzeiro e vi muitos jornais dizendo: "São Paulo com a mão na Taça". Sinceramente não entendi. Por acaso alguém acha que o Tricolor não é o campeão? Eu já me refiro ao São Paulo como campeão há mais de um mês. Favas contadas. A única disputa da parte de cima são as 3 vagas da Libertadores. Palmeiras, Cruzeiro, Santos, Grêmio e agora Flamengo.

Mengão chegou de vez na disputa e vai sonhar enquanto for possível. Terá agora dois jogos mais fáceis pela frente: América RN (fora) e Corinthians (Maracanã). A grande prova vem depois disso: Cruzeiro no Mineirão. Sobre os outros, Palmeiras me parece bem, enquanto Santos, Grêmio e, principalmente, o Cruzeiro estão oscilando. Pela sequência futura de jogos de cada equipe eu apostaria que as vagas irão ficar com Palmeiras, Santos e Grêmio.

Xi!! O Souza Apareceu

Sobre a Zona de Rebaixamento
A situação do Corinthians ficou mais do que preta. Mais uma derrota e pior, mais uma vez um péssimo futebol. Se não fosse o Goleiro Felipe teria perdido de goleada. E o que está matando o Corinthians é que seus adversários diretos na fuga do rebaixamento estão vencendo: Goiás, Figueirense, Atlético MG, Atlético PR e Inter ganharam seus jogos. Não consigo ver o Timão saindo dessa, ainda mais tendo o Grêmio no Olímpico e o Flamengo no Maracanã

O Corinthians e suas jogadas bizarras

Não viu os Gols dessa Rodada? Então veja
.

23 comentários:

Anônimo disse...

É amigão, a coisa esta feia mesmo, o time não jogando, e até agora queria ver o lance em cima do Lulinha no final do jogo de novo e não consegui, parece que está tudo contra.

Anônimo disse...

Eu acho também que podemos apostar 12 reais, aí teremos 1 triplo e 3 três duplos, parece que estamos perdendo por esta margem.

A regra da Loteria esportiva é essa:

Acumulação
Não existindo aposta premiada, em qualquer uma das faixas de premiação, o valor destinado aos prêmios fica acumulado para a 1ª faixa (14 pontos) do concurso seguinte. 15% do valor destinado à premiação é reservado para os concursos seguintes de finais zero e cinco.

Premiação
A premiação corresponde a 40% da renda bruta, assim distribuída:
» 70% para os acertadores dos 14 jogos
» 15% para os acertadores dos 13 jogos
» 15% se destinam a integrar a premiação dos acertadores dos 14 jogos, nos concursos de finais zero e cinco.

Anônimo disse...

Apostando e ganhando na faixa dos 15% dá em média R$ 6.000,00, isso fazendo os 13 pontos. Acho que temos que mudar pq do jeito que está só fica a emoção mesmo, grana que é bom, nada.
O que vc acha?

Unknown disse...

Bom, em 2008...

Anônimo disse...

É Naldão, agora aguenta...

RONALDO SANCHES disse...

Fala JP, quantos pontos vc fez na loteca?

Unknown disse...

Fiz 10 pontos. Se vc ver, tava muito fácil !!! Errei o Bota, o Flu, o Santos e o Avaí. Talvez a surpresa foi o Santos...se bem que vc já previa. E lembra qdo te comentei que os 7 primeiros jogos era tudo coluna 1 ?? Quase todos os times da casa ganharam. Agora os neguinhos tudo com calculadora numa mão e o terço na outra.

Anônimo disse...

Independente do que acontecer, é engraçado ver o Palmeiras em segundo depois de ser tão criticado pela imprensa paulista. Onde estão os favoritos Inter, Botafogo, Grêmio, Santos...? Só acertaram mesmo no São Paulo, que mesmo bizarro vai ser campeão brasileiro.

Unknown disse...

Bizarro? Um time que tem 20 vitorias, só levou 12 gols em 32 jogos, só tem 5 derrotas...tá disputando Sul-Americana...Bizarro? Não é a toa que tá na frente.

Anônimo disse...

Xi mano, tem palmeirense na área. Vou ficar quieto com meu terço pq isso é briga de cachorro grande!

Anônimo disse...

Bizarro, meu caro. Ou você consegue ficar acordado nos jogos do São Paulo? Normalmente eu durmo. De qualquer forma, o futebol mudou e, infelizmente, times como esse conseguem ser campeões com uma campanha dessa !!! Mesmo jogando com Sousa, Aloísio, Leandro...Saudade da Academia dos 70, do Flamengo dos 80 até do Corinthians do final dos 90...

Unknown disse...

Vc dorme nos jogos do Sao Paulo ? Bom, eu durmo nos jogos da Seleção Brasileira....com Ronaldinho, Love, Gilberto Silva e outros "craques"...
E os caras que vc mencionou: Aloisio e Souza foram campeoes em Toquio e Brasileiro 2006. O Leandro campeao Brasileiro 2006. O Sao Paulo nao tem craques, alias o Futebol no Brasil nao tem craques, é só ver o artilheiro do Brasileirão. O melhor do Palmeiras é um chileno. Em 2005, o melhor foi um argentino. Nem a seleção tem centro-avante....Bizarro sao os outros times, que a maioria dos jogadores e só perna-de-pau....O futebol mudou mesmo....Nesta campanha do SP destaco: toda a zaga (Breno principalmente), Ceni e Ernandes...Dificil é o pessoal reconhecer a boa campanha...Até amanha !! Por hj chega !!

Unknown disse...

Esqueci de uma coisa só: O melhor em 2006, foi um goleiro !! E neste ano, na minha opiniao, ninguem.

Anônimo disse...

Caro Bambi...

Tupãzinho, Cláudio, Jardel, Dinho entre muitos outros também foram campeões de campeonatos importantes. Não quer dizer nada...são ruins de qualquer maneira. Os destaques do São Paulo são tão importantes que você até errou o nome. Reconheço a boa campanha do SP, não reconheço o bom time, o melhor elenco...essa lenga-lenga da imprensa paulista. Ao contrário é um dos times mais violentos do campeonato, né? Mas sãopaulino com autocrítica é igual senador honesto...difícil encontrar um...Concordo em uma coisa no seu comentário. O SP não tem craque. O Palmeiras tem, o melhor de 2007...Valdívia.

Unknown disse...

Hernanes né meu caro Porco...Meu conterrâneo, o Valdivia, o melhor do Brasileiro 2007...a que pontos chegamos hein meu caro saudosista..
Agora sim, chega por hj....

Anônimo disse...

Não quero me meter não mas... SENSACIONAL essa do Senador!!!!!

RONALDO SANCHES disse...

Caraca, dei uma saída hoje de tarde e rola toda essa discussão aqui? Perdi, que pena. Só quero dizer que sou adepto do futebol resultado. O que vale pra mim é ganhar, título. Realmente já vi muito jogo chato do São Paulo, mas já vi jogo bom também, com diversos gols de placa. Sobre o Palmeiras eu sempre achei que esse time ia chegar e sempre coloquei no Blog que esse técnico é um cara profissional, moderno, técnico mesmo. Não estou surpreso pelos resultados dele.

RONALDO SANCHES disse...

Ah! mais uma coisa, não acho Valdívia o Craque do Campeonato.S e tivesse que escolher um não votaria nele.

Anônimo disse...

Não é por nada velho, mas o Valdívia está jogando muito (apesar de ser chileno), assisti o jogo contra o Paraná sábado, o cara é uma ilha de talento nesse campeonato. Ele é inteligente, joga simples, não enrola com a bola no pé, enfim, concordo com o porquinho, é o melhor do campeonato.

Anônimo disse...

E também colocaria nessa lista (de 2 jogadores) o Richarlysson, esse rapaz passou da hora de ir pra seleção!!!

RONALDO SANCHES disse...

Eu também tenho assistido aos jogos do Palmeiras. Só que pra mim o título de craque do campeonato tem que ser dado para um jogador com constância durante toda a competição. Valdívia ficou muitos jogos fora, e tem jogo que desaparece. A constância do Richarlyson e a importância dele pro título do SP foi maior. Nele eu votaria.

Anônimo disse...

Não lembro do Valdívia ter desaparecido em jogos do Palmeiras; assim como o Richarlysson ele cresceu durante o campeonato, agora, ele não jogou pq ora era convocado pela seleção chilena, ora estava machucado de tanta porrada que levou, inclusive no jogo contra o SP.

Anônimo disse...

Os bambis tem uma característica muito interessante. Eles não conseguem enxergar futebol fora do seu mundinho. Nem bons dirigentes que não sejam o Marco Pit-Bitoca Aurélio. As coisas não são assim. O Palmeiras mudou, e mudou muito internamente. Isso fez com que o Palmeiras conseguisse montar um time competitivo e com algumas peças fundamentais. Concordo com o Ismael. Não lembro do Valdívia ter se escondido, pelo contrário, é um jogador que procura o jogo e é muito caçado em campo. Inclusive no jogo contra o SP ele foi mais do que caçado ficando 4 rodadas fora. Fazia parte da tática campeã sãopaulina.