sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Só mesmo o Mengão para derrubar o Campeão Brasileiro

Pergunte a qualquer São Paulino, qualquer mesmo, o que ele acha de acabar com o Campeonato Turno e Returno? Ele vai reagir como o diabo olhando pra cruz. Ele sabe que o São Paulo não tem a mesma força em jogos mata-mata. Principalmente quando enfrenta um jogo como o de ontem, o Flamengo, com quase 70 mil pessoas no Maracanã.

O São Paulo, sem o turno e returno, tem suas chances de ser campeão reduzidas consideravelmente. Eles sabem disso. Num jogo único, o que vai pesar é a força da camisa e da massa que está na arquibancada. Já em campeonatos turno e returno, toda a cobrança é diluída em jogos que passam desapercebidos. A equipe pode jogar sem pressão, sem a cobrança da decisão. E isso o São Paulo sabe fazer melhor do que ninguém.

O São Paulo é como aquele aluno que não deixa pra estudar ou fazer o trabalho na última hora. Enquanto alguns times relaxam no começo do campeonato, achando que depois poderão se recuperar, o São Paulo trata de ganhar todos os seus jogos, fazendo o seu dever de casa desde o começo.

Ibson marca o gol da vitória

Outras equipes não sabem fazer isso, não tem essa regularidade. Não sabem manter a concentração, achando que tudo pode ficar para amanhã. É o aluno que quer estudar na véspera da prova.

É uma pena o Flamengo ser assim. O Flamengo não entende a importância de jogar com firmeza fora de casa. Como já foi mostrado através do levantamento estatístico, se o Brasileiro computasse apenas os jogos em casa, o Flamengo estaria entre os 3 primeiros colocados.

É, mas não adianta pensar assim. Futebol se joga em casa e fora de casa, e o Flamengo precisa aprender isso. Porém, mesmo assim, sua torcida pode ficar orgulhosa de bater o campeão brasileiro em sua melhor fase, coisa que ninguém, e nenhum carioca, conseguiu.

O Desfecho da Rodada


Corithianos - agradeçam em suas orações o incrível desempenho do América RN que venceu o Paraná e segurou a subida do time do sul na tabela. Isso ajudou muito o Timão.

No jogo entre Figueirense x Internacional, mais um resultado bom para o Alvi-Negro paulista. Um empate que coloca o Figueirense em posição delicada.

Por incrível que pareça, por mais que o título do campeonato já esteja decidido, a próxima rodada é ainda mais emocionante, pois a situação fica cada vez mais difícil e decisiva para todos.

Às vezes eu penso, que somente no fim é que poderemos respirar e entender o que foi esse Campeonato Crasileiro.

13 comentários:

Leandro Bravo disse...

É injustiça sua tirar méritos do Flamengo contra times considerados grandes, apesar de concordar com a ideologia do São Paulo, o mengão em clássicos, estatísticamente, é o melhor do brasil.

May Fardin disse...

Rapaz, só tenho uma coisa a dizer, Parabéns Flamengo. Sou São Paulino e tenho muito orgulho do meu time, mas sei aceitar a derrota, ainda mais quando o adversário se mostra totalmente superior a minha equipe e demonstra a força da camisa.

Agora só não concordo contigo quanto ao comentário sobre o são paulo não se dar bem em jogos de mata-mata. Nós hoje disputamos um campeonato de turno e returno e você como qualquer outra pessoa sabe que o São Paulo montou um time pensando nisso e por isso demonstra superioridade nesse tipo de campeonato. Acredito que se o campeonato for disputado por jogos mata-mata com certeza a direção vai montar um time capaz para esse tipo de disputa.

Mas sem dúvidas ontem o flamengo mostrou em campo e nas arquibancadas porque é o mais querido do Brasil...

Unknown disse...

Ronaldo, pára vai!! Menos! Nao viaja!!
Ontem parece que o Flamengo venceu a final da Copa do Mundo. Foi o jogo da vida do Flamengo...já pensou frustrar 60 mil torcedores!?! O São Paulo finalizou pouco, alias quase nada, e o Flamengo fez o que os outros nao conseguem fazer, que é nao deixar o Sao Paulo jogar. Se bem que no 2º tempo, rolou uma pressao...Flamengo todo encolhido...e o gol, merito do oportunismo, pq foi um bate-rebate daqueles...Mas nao mudou nada, o Sao Paulo continua com 12 pontos de diferenca e poderia ter ido a 15. Ha 16 jogos que nao sabia que era derrota...confesso que nao foi nada demais. Agora vc dizer desse papo de turno e returno, pááááááára tio !!! Dizer que o Sao Paulo no mata-mata é fraco. E a Libertadores nao é mata-mata??? O Mundial em Toquio não é mata-mata???? E olhe os ultimos resultados dessas competições !!! Desculpe me extender muito hj, e nem era preciso tanto...mas como vc disse: o Aluno (Sao Paulo) faz seus deveres de casa, estuda...estuda...pra chegar no fim-de-ano, e folgar....Ontem, pro Sao Paulo foi apenas mais um jogo, e pro Flamengo um dia de Glória !!!!!! No Domingo, esse jogo sim nao pode perder !!

Unknown disse...

Só mais um ultimo comentario (prometo que é o ultimo): Esse Fabio Luciano, folgado do caramba, tá querendo o que?? Uma vaga na Seleção?? Quer aparecer nos Programas Esportivos?? Pra esse idiota, esse jogo foi mais do que final da Copa....

RONALDO SANCHES disse...

Leandro, acho a Libertadores um desafio mais difícil. O Flamengo precisaria de umas 4 ou 5 vitórias consecutivas, incluindo vencer os dois Clássicos contra Fluminense e Vasco. Pensar em Libertadores só mais adiante e dependendo dos resultados.

Mayewski obrigado por seu comentário e pelo espírito esportivo. E parabéns pelo Título, o São Paulo para mim é um exemplo de planejamento e administração no futebol brasileiro. Será que vcs vão levar a Sul Americana também?

RONALDO SANCHES disse...

Ixi!! Olha o São Paulino de cabeça quente. Doeu ontem né Pablão:) JP, eu sei que o São Paulo já venceu campeonatos em mata-mata, lógico. Só disse que os melhores resultados dele surgem nos campeonatos em turno e returno. Basta vc fazer o levantamento disso. Esse ano? O que aconteceu com o São Paulo na libertadores? Caiu certo? Mesmo, na minha opinião, tendo um time melhor do que o Grêmio. Essa semana, no Arena, programa do Sportv, o presidente do São Paulo disse que vai lutar com todas as forças para impedir que a CBF mude o formato do Brasileiro. O Cara ficou exaltado no programa, vc tinha que ver o medo dele. Agora, não fique chateado com o resultado ontem. Vcs encararam o Mengão no Maraca. É normal.

Anônimo disse...

Ontem o Flamengo mostrou qual é o maior patrimônio que um clube pode ter: a Torcida!!!!

Que show heim!!!!

Coisa que a torcida das gazelas nunca conseguirá.

Anônimo disse...

Ah! Gostei muito tb do Fabio Luciano, mostrou que, apesar da idade, é um zagueiraço!!!

Unknown disse...

Xiii...paga pau de mengo

Anônimo disse...

Não Pablo, não é paga-pau, vc não pode negar a festa que a torcida fez.
Eu gosto, independente do time, da galera, das músicas. claro que tudo relacionado a festa, esse show de horrores que principalmente as torcidas de SP andam fazendo ferram com o futebol.

Anônimo disse...

Agora seria natural a torcida do SP fazer a mesma festa ou até superior no domingo, pq o time está pra ganhar o campeonato, enfrenta um rival que tem um time que é uma piada, no entanto ninguém espera isso da torcida do SP, até pela violência que acontece aqui.

RONALDO SANCHES disse...

Não entendi seu comentário Leandro. Eu não tirei o mérito do Flamengo nas vitórias em clássicos ou contra grandes, aliás eu enalteci essa capacidade. Eu disse que o Flamengo não tem regularidade e principalmente em jogos contra os "pequenos", como se esses jogos não tivessem importância. O Flamengo precisa, em campeonatos de turno e returno, encarar todos os jogos como uma decisão. E precisa também aprender a vencer fora de casa. Feito isso, ele sempre será um favorito ao título.

Unknown disse...

É essa violência, e nao é só em SP, pq no Rio tambem andaram marcando algumas emboscadas e tal, que esta afugentando torcedores como EU de Estadios, que vou a campo desde os tempos de Oscar & Cia. e que meu ultimo jogo foi contra o Inter pela Libertadores. É inegavel a bela festa do Mengo ontem, tambem nao sou troxa pra dizer o contrario...mas no Domingo tá mais pra Guerra do Iraque caso o Tricolor vença do que festa...pq ai os "bandidos" vão tirar o barato da atual situação do Curinthia, e já viu né!? Concluindo: a maioria desse povo que vai no estadio, é POBRE em todos os sentidos, principalmente de espirito, independente do time que o fulano for. Espero que domingo esteja errado qto a minha previsão qto a violencia..mas mais uma vitoria sobre vcs, seria lindo!!