sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Tem time de férias no Brasileiro

Uma boa forma de saber como está o ambiente de um clube é pesquisar na imprensa. Ler diferentes jornais, revistas, sites, blogs e outros. É importante pesquisar diferentes fontes, pois assim fica mais fácil compreender se aquela "fumaça" é realmente fogo. E quando você encontra todos os rumores. em diferentes locais. é bom começar a se preocupar com aquilo.

Esta noite passei lendo diversos sites esportivos, blogs, inclusive os veículos oficiais dos clubes. E é sobre isso que quero falar. É impressionante a diferença de clima e assuntos de cada clube, como se alguns estivessem com a cabeça no campeonato e outros fora.

Exemplos: O Mundo Flu é só sobre Libertadores, contratações, Riquelme, Gavilán, Branco viajando pra cima e pra baixo, Dodô, o escândalo do Thiago Neves e demais especulações para 2008. Jogo contra o Atlético MG no Maracanã domingo? Tem Jogo? Para o Flu parece que não. Esse assunto não existe. Aí começo a me perguntar se joguei certo na Loteca.

Outro caso é o Inter. Só se fala em 2008, quem será o Goleiro, quem deixará o Clube, quando Nilmar jogará, o Torneio Internacional no Dubai, a mudança na programação de Férias, o interesse no Ibson e por aí vai. Jogo contra o Paraná? Nada sobre isso. Fico com medo novamente por meu jogo da Loteria.

Agora, experimente entrar nas seções de Paraná, Juventude, Atlético MG, Goiás, Corinthians, Grêmio, Vasco, Santos, Palmeiras, Flamengo e mais algumas equipes. Esses times só falam dos jogos e do campeonato. Principalmente os que estão fugindo do Rebaixamento.

Resumindo: quem ficou no meio da tabela, na seção do nem cai, nem sobe, parece que se desligou do torneio. Perigoso e ruim para quem precisa ainda contar com a ajuda desses times. Como foi o caso do Corinthians que esperava uma vitória do Flu contra o Goiás no domingo passado.

Depender dessas equipes agora é a pior coisa que poderia acontecer. Tem que rezar muito.

Nenhum comentário: